Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[FullPower] Megane RS encara Interlagos no FULLPOWER Lap [vídeo]

Recommended Posts

FOTO_ABRE

Já faz algum tempo que a Renault estuda trazer o Megane RS para o Brasil. O hatch esportivo ainda esbarra nos altos impostos e variação cambial e, por isso, ainda não tem data para desembarcar por aqui. Enquanto os franceses não se decidem, levamos a caranga até o Autódromo de Interlagos para ver do que ele é capaz. Acompanhe no vídeo!

O RS tem motor quatro cilindros 2.0 turbo da mesma fa mília do usado no Fluence GT. Porém, enquanto o sedã gera só 180 cv, o Megane esbanja 265 cv e torque de 36,7 kgfm. Para conseguir esse salto na força, o hatch tem bielas e pistões mais fortes, as válvulas de escape tem preenchimento de sódio líquido –que ajuda a dispersar o calor mais facilmente, os trocadores de calor para óleo e o intercooler foram melhorados, a aerodinâmica na admissão foi refeita, o turbo tem liga de metal mais resistente e o mapeamento do motor foi refeito.

megane4

Placa - 325x125cm

Para domar o RS, a Renault foi atrás de quem entende de freio. O conjunto da Brembo tem discos de 340 mm na dianteira e 290 mm na traseira. A gente abusou deles em Interlagos, mas os freios resistiram e seguraram o Megane sem problema. O acerto da suspensão é voltado para o equilíbrio nas curvas. Por incrível que pareça, a traseira adota o eixo de torção ao invés do mais moderno sistema multibraços. Mesmo assim o Megane RS faz bonito e consegue entra forte nas manobras. Para sair das curvas e despejar a força nas rodas dianteiras, o hatch tem diferencial de deslizamento limitado. Desta maneira a distribuição no eixo dianteiro maximiza a tração.

megane2

No Autódromo de Interlagos o Megane RS mostrou toda a sua desenvoltura para fazer bons tempos. Como carro para virar bons tempos, portanto, ele é um sucesso. Na vida real o francês tem algumas mancadas. O interior não tem a mesma qualidade de construção que os carros da Audi, BMW e Mercedes. Vale lembrar que se a Renault vendesse o RS no Brasil a estimativa é que ele custaria acima de R$ 130 mil. Do ponto de vista prático, o espaço no banco traseiro é parco e claustrofóbico.

megane3

BX FullEnergy_610x200

FICHA TÉCNICA

MOTOR: 4 clindros em linha 2.0 16V turbo

ALIMENTAÇÃO: injeção direta

POTÊNCIA: 265 cv

TORQUE: 36,7 kgfm

TRANSMISSÃO: Manual de 6 marchas, tração dianteira

FREIOS: Discos ventilados na dianteira e traseira

PNEUS: 225/40 R18

RODAS: Aro 18

RevistaFullPower?d=yIl2AUoC8zA RevistaFullPower?d=qj6IDK7rITs
3mXhhgwn_P8

Veja notícia original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...