Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mateus Ficagna

PROBLEMA SAIDAS E CROSSOVER AMPLIFICADOR

Recommended Posts

Boa noite galera, tudo bem?

 

bom, to com um modulo aqui que ta pra lá de esquisito, já pesquisei de tudo em tudo quanto é lugar e nao sei mais o que pode ser.

 

meu módulo é um napoli 1017-b, paraguaio mesmo, esse aqui: http://www.napoliaudio.com/produto//napoli-amplificador-nplamp-1017b--3000w-3990.html

 

vamos aos problemas :

 

1 - são 4 canais, os 2 "superiores", hora funciona, hora nao funciona, as vezes xia, da um som bem baixo, e outrora, funciona que é uma beleza

 

As vezes, num determinado canal ( 1 ) de cima, caso ele pare de funcionar, é só aumentar tudo o volume, que ele volta a funcionar, porém, se deixar em volume baixo, ele para de novo, e ja no outro canal ( 2 ), ele xia, e não faz as divisões de frequencia e hertz (HPF FULL LPF), fica tudo uma xiadera só

 

Em bridge acontece a mesma coisa que o citado ali.

 

Acho estranho, pois horas parece que o positivo do canal 1 para de funcionar, sei lá, o que acontece.

 

 

 

2 - Nos canais inferiores, funcionam belezinha, não da problema em ABSOLUTAMENTE NADA, então estes estão ok

 

 

3 - Nos canais de cima, eu ligo um fio no negativo do canal 1 e no negativo do canal 2, e por incrivel que pareça, o auto falante FUNCIONA '-', xiando como no canal 2, mas funciona

 

4 - Se eu ligar tudo atravessado, um negativo do canal 4 com 1 positivo do canal 1 e um negativo do canal 3 com positivo do canal 2, funciona também, mto estranho isso, as vezes xiado, as vezes perfeitamente. 

OBS: CANAIS 3 E 4 SAO OS DE BAIXO E FUNCIONAM PERFEITAMENTE

 

5 - parece que há um problema no divisor de frequencias do canal 1 e 2, HPF FULL E LPF, fica tudo estranho, mas se der algumas batidinhas, eles funcionam normal, mas logo param.

 

 

Pessoa, sei que é extenso e complicado, mas o que pode ser? Já testei com outro radio e outro rca, mas nada muda e nao é problema nos falantes, ja testei tbm

Editado por Mateus Ficagna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase certeza que tem alguma solda fria no pré do amplificador. Justifica todos os sintomas.

Abraço

Diego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demsmancha o amplificador inteiro, analisa os pontos que deverão ser soldados, retira a solda velha e aplica a nova. Após os testes, troca-se a pasta térmica dos transistores e remonta o amplificador.

Basicamente isso.

Diego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, então não é um processo muito facil de se fazer em casa. Muito obrigado cara :D

 

Mais uma pergunta, por volta de qual valor eles cobram pra fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso varia muito. Normalmente é cobrado por hora de trabalho. Mas se for apenas este o problema, acredito que algo em torno de R$50,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...