Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Onurb Mo

[PRIMEIRO SQ - NOVO PALIO] me ajude!

Recommended Posts

Galera, já li bastante e continuo com algumas duvidas..

Quero dar um UP no som original, quero um interno com qualidade e certa potência claro rsrs.

Gostaria de receber algumas dicas, vi que o básico é: player, kit 2 vias, sub e amplificador.

Minha dúvida é, sobre marcas e modelos que irão se enquadrar melhor no que eu quero, SQ com certa potência.

Outra coisa importante, não queria perder muito espaço no porta mala.

Espero que me ajudem.

Pretendo investir nessa faixa de preço:

Player - 400,00

Kit 2 vias - 500,00

Amplificador - 400/500

Sub - 300/400

Sou leigo no assunto! Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Uma idéia para conseguir algo bom é procurar componentes de qualidade aqui nos classificados,

Player: melhor opção é conseguir algo de qualidade aqui nos classificados - sugestão de novo: pioneer 578bt;

2 vias: melhor opção é conseguir algo de qualidade aqui nos classificados - sugestão de novo: Audiophonic KS/KC (modelo novo), NAR CS2 ou CS3;

Amplificador: Bom para amplificador indico o SD 400.4 EVO (agumas pessoas aqui do fórum estão indicando ele). ele poderá alimentar o 2 vias + subwoofer;

Subwoofer: podes encontar algo bom nos classificados, já vi sub ground zero uranium por 400 e morel primo por 450 - novo podes ir de Questo QL300;

Ainda tens que procurar por cabo RCA, speaker e força.

RCA indico Leyline (procure pelo Bernardo Chianca aqui no fórum) ou Shok Industries.

Speaker e força pode ir de Shok classic

provavelmente deixei passar algo, o pessoal que comentar abaixo pode complementar melhor...

Editado por dcarminw

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

Uma idéia para conseguir algo bom é procurar componentes de qualidade aqui nos classificados,

Player: melhor opção é conseguir algo de qualidade aqui nos classificados - sugestão de novo: pioneer 578bt;

2 vias: melhor opção é conseguir algo de qualidade aqui nos classificados - sugestão de novo: Audiophonic KS/KC (modelo novo), NAR CS2 ou CS3;

Amplificador: Bom para amplificador indico o SD 400.4 EVO (agumas pessoas aqui do fórum estão indicando ele). ele poderá alimentar o 2 vias + subwoofer;

Subwoofer: podes encontar algo bom nos classificados, já vi sub ground zero uranium por 400 e morel primo por 450 - novo podes ir de Questo QL300;

Ainda tens que procurar por cabo RCA, speaker e força.

RCA indico Leyline (procure pelo Bernardo Chianca aqui no fórum) ou Shok Industries.

Speaker e força pode ir de Shok classic

provavelmente deixei passar algo, o pessoal que comentar abaixo pode complementar melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas de dcarminw.

Acha que compensa comprar usado?! Tenho preferência em pegar tudo novo. O que acha?

Queria saber tbm questões de potencia rms medias para Sub e 2vias ficar bem aparelhados e sincronizados.. Não dando prioridade pra um ou outro..

Editado por Onurb Mo

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas de dcarminw.

Acha que compensa comprar usado?! Tenho preferência em pegar tudo novo. O que acha?

Queria saber tbm questões de potencia rms medias para Sub e 2vias ficar bem aparelhados e sincronizados.. Não dando prioridade pra um ou outro..

Tudo que comprei até hj no fórum foi usado; alguns deles em estado de novo e vale a pena sim, principalmente se o user for bem conhecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Player: Já tive, e vai mto bem pra um Sq básico.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730013858-media-receiver-pioneer-mvh-x568bt-bluetooth-mixtrax-usb-_JM

kit: Hj é o que tem melhor CxB novo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748265610-kit-2-vias-audiophonic-kc63-65-160wcabo-rca-brinde-_JM

Ampli: Já tive, excelente CxB, potencia e qualidade.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694842157-modulo-amplificador-audiophonic-club-8004-ne-corzus-taramps-_JM

ou....(menos potência p tocar o sub)

Acabei d comprar um, toca com boa qualidade, mas não tem mta potência p o sub.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733770645-modulo-soundigital-sd4004-evolution-4x100w-rms-500w-rms-14v-_JM

Sub: Os dois atende bem no SQ. E 10" nessa faixa de potência é mais q suficiente.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723494040-subwoofer-questo-audio-10-300w-rms-sub-t-pioneer-uxp-bravox-_JM

ou...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680576078-subwoofer-nar-audio-1004-sw-2-10-pols-250w-rms-_JM

Tá ai seu sQ montado...

Não esquece q ainda tem cabeamento e instalação....

Vai ter set por um bom tempo...até surgir os Ups.

edit: Procura tratar as portas tbm, nem q seja só parte externa com vedacit mesmo...da bastant diferença no rendimento do kit.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

jeferson3482, valeu brother. Curtir demais do set. Dentro do orçamento.

Queria só mais umas dicas no cabeamento e litragem para sub que fique bem compacto e ocupe pouco espaço no porta malas. Posso coloca numa caixa lateral do mala? Obrigado desde já, tenho experiência nenhuma kkk

Compartilhar este post

Link para o post

jeferson3482, valeu brother. Curtir demais do set. Dentro do orçamento.

Queria só mais umas dicas no cabeamento e litragem para sub que fique bem compacto e ocupe pouco espaço no porta malas. Posso coloca numa caixa lateral do mala? Obrigado desde já, tenho experiência nenhuma kkk

rca tecnoise 800 vai de boa e é barato...se quiser melhor procura os Ley line....São tops.

speakers eu uso os tiaflex cristal, me serve bem...14awg p kits e 12 p sub já da.

Uso caixa d fibra lateral...a minha tem 22L selada e rende legal...ve o q pede o sub...

Compartilhar este post

Link para o post

jeferson3482 , entre esse dois sus qual VC acha melhor? O questo me chamou mais atenção

Compartilhar este post

Link para o post

jeferson3482 , entre esse dois sus qual VC acha melhor? O questo me chamou mais atenção

ah... nunca ouvi nenhum, na vdd nem nunca comprei sub, sempre fabrico os meus..rsrsssss

mas pessoal gosta muito do questo.

Compartilhar este post

Link para o post

Up grade é bom e bem barato

Compartilhar este post

Link para o post

Kit nessa faixa de preço o melhor em minha opinião é o audiophonic Kc 6.3 já citado aqui.

Amp eu gostei da nova linha da audiophonic mas o preço é muiti elevado para o seu orçamento. Não sei qual lhe recomendar em relação a isso. O meu que escolhi para quando eu montar meu set foi um da audiophonic 800.4 v2. O preço é elevado mas ele é digital com o mesmo tipo de som dos AB. Ou seja melhor qualidade e menor consumo de energia. Assim posso usar o som com a bateria de 60ah normal da maioria dos carros.

Sub tem vários ótimos nessa faixa de preço. Os Nar e Questo já citado. Tem tbm os da audiophonic C1 de 12 ou 10 polegadas.

Rca os da audiophonic são ótimos.

Energia shok msm.

O resto vc compra conforme for instalando e se for instalar em loja eles geralmente instalam e cobram junto (porta fusível, etc)

Pessoal recomenda muito tbm fazer tratamento das portas com manta acústica. Usam muito a da technoise ou mesmo da vedacit.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria um set com:

Player Pioneer daqueles que não tem CD, só USB, e vem com 3 pares de RCA. Instale um outro dia e achei muito bom pelo preço. Uns R$ 370.

Kit duas vias fosgate punch, não lembro agora exatamente, mas estão queimando na R2audio por menos de 500. Instale a linha prime e já gostei muito, imagino que a linha punch deve ser melhor ainda.

AMP sd 800.4 evo. Nunca ouvi, mas falam muito bem, e como o audiophonics não vem nem com borne, daria preferência pro SD.

Sub eu pegaria os fosgate em promoção também com i Renê da R2 áudio. Ficaria entre o R2 e o P2.

O que eu gastaria um pouco mais seria no cabeamento e instalação.

Permak ou shock para energia, e tiaflex ou shock nos speaker.

RCA eu iria nos shock reference pro ou Lay Line, este último é top.

Esses equipos da fosgate estão com um preço de matar. Já tive dois p2 e um sedã e são beemm legais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhh compraria 3 rolos de 20 cm x 10 m da viapol e trtaria as duas portas. R$ 160 na leroymerlin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...