Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Ponte

Projeto - HB20x Com BlueMidia

Recommended Posts

Bom dia !!

Comprei um HB20x 2016 com BlueMidia e gostaria de melhorar a qualidade do som dele, os falantes originais são deploráveis.

Já comprei, um Kit 2 Vias e um kit Coaxial, ambos da Ground-Zero, ainda não foram instalados.

Quero instalar um módulo de 5 canais para empurrar esses alto-falantes e um sub de 10", esses itens eu ainda não comprei e não sei o que comprar.

Penso em gastar na faixa de R$1200 para comprar o módulo e os conversores de RCA (o Bluemidia não tem saida RCA).

Também não sei como fazer a ligação, pois vi que modulos de 5 canais, existem 3 pares de entradas RCA.

Alguem pode me orientar e sugerir alguma coisa ?

Sou do Rio de Janeiro.

[]

Bruno Ponte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu primo fez no cruze com esses conversor mas só conseguiu extrair 4 canais ai usou cabo y mandando msm sinal para os dianteiros e traseiros ,infelizmente matou o palco pois não tinha como atenuar os falantes de traz os outros dois canais que sobrou usou no subwoofer,acredito que vc terá que fazer o mesmo para ligar um amp 5 canais,uma alternativa seria um processador ,mas ai fica caro,esses amp tem 3 pares de rca por que seria front ,rear e sub assim vc teria controle dessas três zonas do seu carro

Compartilhar este post

Link para o post

Embora no caso dele foi ligado em bridge o estéreo, no seu caso da pra atenuar pelo amplificador

Compartilhar este post

Link para o post

na vdd ai vc não precisa de um 5 canais, pode usar um 4 canais e usar dois p o kit e bridge p Sub...pode deixar o coaxial direto no player mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Compre um amplificador com entradas altas, dessa forma você não precisa de conversor RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

vai de jbl gto3ez ou o e5z não é necessário conversor rca

exatamente....o JBL 3ez seria ideal p vc aí.... já tive dele, tem ótima qualidade, toca mto forte o sub e tem entrada alta....e não precisa de acionamento remoto.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando o projeto.

Andei dando uma estudada em instalações de amplificadores automotivos.

Achei um da Hertz , 4 canais , e com entrada alta, é o modelo HCP4 (http://www.hertzaudiovideo.com/car-audio-amplifier-hcp4/), passou um pouco do orçamento inicial para o módulo, mas é aceitável.

Ligaria o sub em bridge e os alto-falantes 2 a 2 nos canais restantes, iria perder regulagem de volume entra direita e esquerda, deixando a regulagem frente e trás.

Sugeriram colocar os traseiros direto na saída do rádio, é uma possibilidade, só não sei se isso não sobrecarrega alguma coisa.

E colocaria um sub da Hertz também de 250w e 10" em caixa selada.

Instalaria o módulo debaixo do banco do carona para não ocupar espaço da mala que é pequena.

[]

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Alias,

Alguem indica uma boa loja para fazer essas instalações no Rio de Janeiro ?

Eu não conheço lojas especificas para som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já q gaz questão de amplificar os traseiros, pega o 5ez, pelo menos vai ter regulagem independente L e R, frente. e trás...

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor vc ligar nos canais os lados e nao frente e trás, assim vc vai estragar seu etéreo! Eu uso assim no meu fiesta e uso esse sub hertz de 10 250w, gosto bastante dele!

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu acredito que é isso mesmo o que ele quis dizer,usar os frontais para o canal frente e o traseiro ligaria no canal rear e no sub usando um cabo y mantendo assim a característica estéreo,usando o crossover do amplificador para fazer os cortes, pois ai de quebra se ele quiser, pode usar o fader como um atenuador para o sub sem ter que mexer no amplificador

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai ficar legal, esse amplificador não tem uma potência legal, o sub vai ficar bem fraco.

Falei do HDP5 pois havia um no forum a venda por 1000 reais, mas acho que já vendeu.

De cabeça não lembro de outros amplis com entrada alta, o jbl 5ez eu vi que encaixa no seu orçamento, se ele realmente tiver entrada alta acho uma melhor escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou cogitar o HDP5 ...

Pensando melhor, se não comprar um com 4 anais apenas, vou licar em série esquerdo e direito, para não perder o stereo ....

Estou analisando todas as opções, tenho ainda 30 dias de planejamento, pois só vou comprar no fim de maio.

E uma coisa importante eu ainda não defini, onde instalar isso tudo com qualidade no Rio de Janeiro....

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Vou cogitar o HDP5 ...

Pensando melhor, se não comprar um com 4 anais apenas, vou licar em série esquerdo e direito, para não perder o stereo ....

Estou analisando todas as opções, tenho ainda 30 dias de planejamento, pois só vou comprar no fim de maio.

E uma coisa importante eu ainda não defini, onde instalar isso tudo com qualidade no Rio de Janeiro....

[]

é uma pena se ligar em serie,vai perder o palco sonoro,o ideal se vc realmente quer os canais traseiros seria um 5 canais,  usar conversores rca (não é o ideal) e ligar frente no front ,traseiro e sub no rear  usando cabo y, fazendo cortes pelo amplificador assim vc teria controle do sistema 

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

Vou cogitar o HDP5 ...

[]

Bruno,

A rua Silva Gomes em Cascadura é tradicional na venda e instalação de som... tanto de carro como de som profissional. Dá uma olhada no Google Street View.

Tem uma loja lá que chama Julico que é bem conhecida e dizem ser a melhor ali.

Também tem a BRS Sound em Cascadura, mas na Av. Ernani Cardoso.

Enfim, têm várias.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno,

A rua Silva Gomes em Cascadura é tradicional na venda e instalação de som... tanto de carro como de som profissional. Dá uma olhada no Google Street View.

Tem uma loja lá que chama Julico que é bem conhecida e dizem ser a melhor ali.

Também tem a BRS Sound em Cascadura, mas na Av. Ernani Cardoso.

Enfim, têm várias.

Abraço!

Vou cogitar as 2.... mas só quando for instalar o amplificador, alias, de 5 canais é bem mais caro que o de 4 ... vou ter de pensar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes 5 canais equivale o custo de 4+1 (dois amplificadores) e essa solução quase sempre é melhor opção do que 5 canais. Todavia se pensar no quesito espaço, aí um único amplificador é melhor pedida.

O conversor da corzus está custando 50,00 reais, e acabei de comprar um pois usarei o player OEM do carro mesmo, sendo que meu DB Four até têm entradas altas, mas ainda sim precisaria do remote que não tenho, e o conversor provê isso. Desta forma você poderia abrir melhor o leque de opções de amplificadores caso escolha usar o conversor. Em tempo o da corzus me supreendeu pelo tamanho e aparente qualidade.

Editado por samarone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...