Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Walter

Tweeters do kit CS60K

Recommended Posts

Falae galera,

 

amanhã termino de montar o meu sonzin.....e tô em dúvida de onde montar os tweeters. :banghead

É um kit 2 vias CS60K pra montar num gol bola (com forro de porta = do GIII). Não sei se monto os TW no lugar original(junto com a maçaneta) ou se monto na porta junto à regulagem dos retrovisores. No painel nem rola pq já tem coisa no lado esquerdo(Autometer).

Já testei os tw no som aki encasa e o bichinho é estridente pra ca*****!!! mesmo atenuado(-3dB). Tô achando q nos lugares originais o palco vai ficar sem profundidade, baixo e estreito. Nos retrovisores, direcionados para o pára-brisa, acho que vai dar um resultado bem melhor, vai levantar e dar profundidade ao palco e num vai ficar tão estridente.

 

Quem puder ajudar, agradeço... :legal:

 

[]´s

 

Walter.

Editado por Walter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu gol usva dentro das saídas de ar que tem no painel e os mids em pezinhos, tava mto bom cara!!!! Mas como vc disse que nem rola por causa do Meter, ou vc faz nas colunas ou na capa interna do retrovisor (se o seu não tiver controle ou for elétrico), pq aí tem como direcionar...Nas portas o direcionamento é mto ruim....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, amigo, onde instalar o tw do kit? Em lugar nenhum, vende ou troca por um selenium, neo antigo ti ou 25. Se achou estridente em casa, imagine no carro, com todas aquelas superficies reflexivas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na boa, amigo, onde instalar o tw do kit? Em lugar nenhum, vende ou troca por um selenium, neo antigo ti ou 25. Se achou estridente em casa, imagine no carro, com todas aquelas superficies reflexivas...

Falae Sergio,

 

 

Eu também tenho um par de Neo25, um par de TS-S20(Pioneer) e um par de PMB6". O Neo 25 num fala nada e o TS-S20 fala demais inclusive Mid-High.

Eu havia pensado em montar o kit CS60K na dianteria e o par de PMB6+Neo25 na traseira(por falarem menos) e ter um pouco de surround provido pelo equalizador DEQ-9200. O equalizador tem sim alinhamento de tempo(delay) e crossover ativo para low(LP), mid(LP+HP) e high(HP) frequencies mas só qdo ligado no PRO mode, no caso eu vou ligar no STD mode e ter os efeitos de Sound Field Control.

 

[]´s

 

Walter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, Walter, se vc conseguir atenuar um pouco o tw do kit nas suas frequencias mais elevadas, belê. Mas, que tal colocar o kit com o neo 25( sem atenuar) no lugar tech? VAle a pena tentar, tambem com o tech na traseira, atenuado. Agora, com delay, para simular palco é super bacana, vc faz miséria! Existem inumeras possibilidades. Quero ver se troco o meu 760 por um 9400 ou 9450, menos os novos da pioneer( 860 e 960). Este recurso é extremente útil, principalmente para grandes subs e para carros de acustica chata( angulo do vidro traseiro, carros grandes, etc). Tenta as configuraçoes dos falantes que eu te falei, de repente fica legal.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Walter, mas no pro- mode, vc não sacrifica as saidas traseiras??? Pelo menos nos cds, é assim.

Nem, ele tem 6 saídas, 2ch low(Sub-woofer)+2ch mid(só médio, desde Mid-Bass até Mid-High) +2ch high(só tw, desde Mid-High até Hi-Freq.).

No PRO mode eu perco as funções de Sound Field Control que seriam os efeitos de surround que eu curto pra carai, mas ganho equalização paramétrica de 4 bandas ao invés de 3 bandas no STD mode. Vale lembrar que meu CD tem tb eq. paramétrico de 3 bandas, então a 4ªbanda do PRO mode nem faz diferença pq na realidade eu já vou ter 6 bandas.

 

[]´s

 

Walter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:unsure:

 

Tô querendo montar dianteria e traseira pq curto p/carai o SoundFieldControl, principalmente pros MP3 de qualidade um pouco inferior, o SFC disfarça total.

Não sei, mas acho que só o CS60K não vai dar muito volume. Por isso tô colocando os PMB6"+neo 25 na traseira. Como eles falam menos, o som não deve ficar puxando para a traseira e qdo quiser aumentar sei q vai dar um bom volume de som e limpo.

 

Só não sei se o SUB-W vai acompanhar os 4 MB e os 4TW, é um UpGrade de 12"BD em uma dutada empurrado pelos dois bridge de uma Roadstar RS-4210(2 bridges de 182WRMS@12,8V).

 

 

Será q esse kit atrás tá demais ???

 

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:unsure:

 

Tô querendo montar dianteria e traseira pq curto p/carai o SoundFieldControl, principalmente pros MP3 de qualidade um pouco inferior, o SFC disfarça total.

Não sei, mas acho que só o CS60K não vai dar muito volume. Por isso tô colocando os PMB6"+neo 25 na traseira. Como eles falam menos, o som não deve ficar puxando para a traseira e qdo quiser aumentar sei q vai dar um bom volume de som e limpo.

 

Só não sei se o SUB-W vai acompanhar os 4 MB e os 4TW, é um UpGrade de 12"BD em uma dutada empurrado pelos dois bridge de uma Roadstar RS-4210(2 bridges de 182WRMS@12,8V).

 

 

Será q esse kit atrás tá demais ???

 

 

[]´s

Oi, Walter. Para vc, na posição do motorista, acho que o som não ficará muito saturado, nada que o fader não resolva. Eu gosto do som basicamente frontal, com um leve direcionamento para traseira, quase não uso os falantes traseiros, porém tive o cuidado de colocar um falante da mesma marca e da mesma série, com timbres identicos, o que por si só fornece um som mais uniforme e agradavel. Quanto ao sub, aí e puramente questão de gosto, instala, experimenta e então... No papel, tudo é possível, mas quando a gente instala...Eu tinha um road 1200d e um sub de 15 e2k export. Na teoria, que tesão!. Na pratica, como meu aparelho não tem controle de delay, não aguentei o baixo ataque do sub, que proporcionava um delay insuportável. Estou bem mais feliz com um Boston e um Mtx.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...