Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bernardo Chianca

Sistema de testes da Ley Line

Recommended Posts

Bernardo mais uma vez parabéns pelo projeto, sei que isso ficou fenomenal e sempre foi seu sonho ter um sistemas de testes como esse para comprovar na real como seus cabos se comportam.

Editado por ApaLui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola ótima iniciativa. A caixa em questão me lembra muito o projeto da Seas com o nome Thor, basicamente é uma MLTQWT, Mass Load Tapered Quarter Wave, o Sr. Martin vende um programa que roda em Mathcad para simular essas caixas, eu particularmente ja montei 4 caixas desse modelo e posso te garantir que funciona muito bem.

 

O grande segredo no meu ponto de vista é pensar na caixa como sendo basicamente uma BR, Bass Reflex, e quase uma TL, Trasmission Line, sintonizando as frequencias iguais, isso é, imagine uma caixa BR sintonizada a 40Hz com por ex 80L, TL teria 2.15m de linha, basicamente 344/40Hz. Mas tem que ter certos pontos em mente quando projetar essas caixas, o ganho natural na região dos médios e o quanto ira usar de preenchimento, facilmente esse comprimento de linha cairia para 1,80m.

 

O maior desafio no meu ponto de vista em uma MTM é evitar o lobbing dos falantes na vertical, causa pelo cancelamento natural dos mids em lambda/2.

 

Creio que teu maior desafio antes de usa-lo como set de referência é ajustar a caixa devidamente.

 

Descreva os outros componentes do teu set.

 

Parabens pelo review da CAVI, eu fiz a parte eletrica da sala do FA, inclusive esta usando meus produtos na sala dele.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Eddie! Realmente o feedback foi bem legal, fiquei bastante satisfeito com o que foi escrito na revista.

 

O que quer saber mais e sobre quais componentes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Bernardo, digo pré, power, transporte.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...