Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Bernardo Chianca

Sistema de testes da Ley Line

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bernardo mais uma vez parabéns pelo projeto, sei que isso ficou fenomenal e sempre foi seu sonho ter um sistemas de testes como esse para comprovar na real como seus cabos se comportam.

Editado por ApaLui
Postado em

Ola ótima iniciativa. A caixa em questão me lembra muito o projeto da Seas com o nome Thor, basicamente é uma MLTQWT, Mass Load Tapered Quarter Wave, o Sr. Martin vende um programa que roda em Mathcad para simular essas caixas, eu particularmente ja montei 4 caixas desse modelo e posso te garantir que funciona muito bem.

O grande segredo no meu ponto de vista é pensar na caixa como sendo basicamente uma BR, Bass Reflex, e quase uma TL, Trasmission Line, sintonizando as frequencias iguais, isso é, imagine uma caixa BR sintonizada a 40Hz com por ex 80L, TL teria 2.15m de linha, basicamente 344/40Hz. Mas tem que ter certos pontos em mente quando projetar essas caixas, o ganho natural na região dos médios e o quanto ira usar de preenchimento, facilmente esse comprimento de linha cairia para 1,80m.

O maior desafio no meu ponto de vista em uma MTM é evitar o lobbing dos falantes na vertical, causa pelo cancelamento natural dos mids em lambda/2.

Creio que teu maior desafio antes de usa-lo como set de referência é ajustar a caixa devidamente.

Descreva os outros componentes do teu set.

Parabens pelo review da CAVI, eu fiz a parte eletrica da sala do FA, inclusive esta usando meus produtos na sala dele.

[]s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...