Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

pablobf

[Ford Novo KA SE 2015] SQ simples.

Recommended Posts

Postado em (editado)

Estou montando um set basico no meu carro que é um Ford Ka Se modelo 2015.

Inicialmente a ideia era somente amplificar os falantes originais e adicionar um sub, e nisso usava um sub selenium de 10" daqueles mais basicos de 150 reais em caixa pronta regency e o taramps TL-1500 pra empurrar tudo, e como não entendia mto do assunto e só queria qqr coisa melhor q o som original, o set me agradou por algumas semanas até que, naturalmente, eu comecei a sentir falta de qualidade.

Eis que me pinta uma boa oportunidade em um Kit JBL cs760c e eu adiciono-o ao meu set e ligo os falantes traseiros direto no player e amplifico somente o duas vias. O resultado já da uma melhorada, porem 1 dia depois do kit tocando o meu subzinho queima. Nisso me pinta uma boa oportunidade de pegar um JL 12WX e eu tbm adiciono-o ao set, montado em uma caixa dutada seguindo os padrões do manual. Então, resumindo, eu atualmente possuo:

-HU Original Ford Myconnection Gen. 3

-Kit duas vias JBL CS706C 50w 4ohms

-Falantes traseiros originais do tipo Full range 

-Sub JL 12wxv2-4 200w 4ohms em cx dutada seguindo o manual do fabricante

-Modulo Taramps TL-1500 3 canais

Sei que se trata de um modulo totalmente inadequado para quem busca qualidade e alguns desses itens podem não ter sido a melhor escolha, mas como eu disse foi questão de oportunidade. E agora eu estou escolhendo um novo modulo pra atualizar meu set e estou inicialmente em duvida entre as seguintes opções:

-JBL GTO-3ez 3 canais(2x75w + 1x500w @ 2ohms) classe ab/d

-JBL GTO-804ez 4 canais (4x100w @ 2ohms) classe ab

-JBL GTO-5ez 5 canais (4x75w + 1x500w @ 2ohms) classe ab/d

-Dat Pr-4160 4 (4x160w @ 2ohms) canais classe ab

E estou aberto a sugestões, tanto para o modulo quanto para o set todo.

Em breve pretendo atualizar a HU mandando fazer uma moldura personalizada, visto que ainda não tem disponível nem 1 nem 2din pro meu carro e fazer o isolamento acústico das portas.

Por enquanto é isso, já agradeço a atenção de qualquer um que tenha tido a paciência de ler até aqui e desculpe se escrevi alguma bobagem ou algo fora das regras. 

Edit: Acabei escolhendo o JBL GTO-5ez mesmo, aguardando chegar agora.

Editado por pablobf
Postado em

Realmente tem esse ponto a favor pro JBL, porem a HU é temporária. E entre esses dois qual vc acha q se sai melhor no geral?

Ainda sim o JBL, tem as altas pouco mais definidas, e tbm melhor controle do Sub...

qndo troquei, fui exatamente do Dat p o 3ez...gostei bastant dele.

Postado em

Sim eu estou praticamente decidido no JBL msm, agora a duvida é se eu pego o de 3 ou de 5 canais.

Ai depend do q vc pretende fzr no futuro ai...

seria interessante o 5ez se for fazer um duas vias ativo...se não tem essa intenção, não teria necessidade....

Postado em (editado)

Vi foto da tua instalação no clube do ka, como colocou o tweeter naquele local: colado ou parafusado? Ficou bom?

Edit: Vi o user errado, foi outra pessoa que colocou vídeo.. onde colocou os teus tweeters?

Editado por frnando_
Postado em (editado)

Os tweeters eu fixei com dupla face 3M. To tentando colocar fotos mas ta ficando disforme  :(

Editado por pablobf
Postado em

poe fotos pablo

eu qse comprei esse jbl 5ch tbm na epoca, dps desisti axei q seria potencia dmais pro meu som haha ai fiquei agora com um bbuster 3600gl um cavalao tbm q eh capaz de consumir ateh mais q esse jbl kkkkkkkk

como esta tocando o JL ??? ta fazendo entorta o retrovisor interno ?? ve como ficou meu set(ainda esta nos videos com a 1600gl)http://autoforum.com.br/topic/213554-spl-ka-2015-re-audio-rex-12d4-175w/page-3

Postado em (editado)

O modulo deve estar chegando essa semana, encomendei direto do site da JBL. Potencia a mais a gente regula no ganho rs prefiro que sobre do que falte  :)

O sub atualmente ta batendo bem pq a caixa ta certinha, foi feita sob medida e tal, da aquele efeito borboleta no retrovisor interno kkkkkk 

Porem eu acho que com o modulo atual n to explorando todo o potencial dele, ai assim que chegar o JBL eu posto as minhas impressões 

Tentei postar fotos e deu erro de novo. Por hora eu desisto!

Editado por pablobf
Postado em

Chegou o modulo terça feira e eu liguei ontem.

Coloquei ele embaixo do banco do motorista, coube justinho, e otimizou o espaço na mala que já é bem escasso rs

Fora que se o modulo fica na mala e por uma eventualidade vc precisa remover, vc perde totalmente o som... ja com ele debaixo do banco vc só tira o sub e continua funcionando normalmente o som.

Ele toca muito bem, o som ficou claramente mais "vivo" e detalhado, e o sub ta trabalhando muito melhor, o retrovisor interno parece que vai saltar fora kkkkk

por enquanto eu ainda nao fiz o kit ativo por conta da HU oem, mas em breve devo troca-la e alterar a configuração.

Postado em

Atualização no set pessoal... meu querido JL foi pro saco  :(

O lado bom é que uma semana atras eu havia pego um JBL GTO 1014d, inclusive de um user aqui do fórum que tava numa condição bacana e era aqui da minha cidade, a ideia era futuramente mandar fazer uma caixa selada com aprox 20 litros otimizando o espaço na mala frente aos 52l da caixa dutada do JL e aproveitar melhor a potencia do meu amplificador que é 350W a 4 ohns e 500w a 2ohns (sendo o JBL 2ohns bob. dupla e o JL 4ohns bob. simples) 

Porem estava ainda estudando as possibilidades.

Agora o meu dilema é se eu mando reparar o JL ou mando fazer a caixa pro JBL... será que a diferença entre os dois de qualidade é mto grande?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...