Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[FullPower] Saiba todos os detalhes do Porsche 911 R de 500 cv e câmbi

Recommended Posts

FOTO_ABRE

Texto: Carlos Cereijo / Fotos: divulgação

Para os puristas do Porsche foi uma punhalada nas costas saber que os 911 GT3 e GT3 RS não têm câmbio manual. As duas versões, focadas em pista e desempenho, só são vendidas com câmbio automatizado de dupla embreagem PDK. A justificativa dos engenheiros é que a tecnologia desse câmbio é mais rápida do que qualquer ser humano, e isso se reflete nos tempos na pista. É verdade, mas usar o câmbio manual fazia parte da experiência nos 911 anteriores. Para essa turma insatisfeita a Porsche criou uma solução: o 911 R.

porsche-911r-fullpower-2 (6)

BX Leandrini_800x600_Fev2016

porsche-911r-fullpower-2 (5)porsche-911r-fullpower-2 (8)

A receita deste Porsche começa pelo motor, que é derivado do usado pelo GT3. É um boxer seis cilindros 4.0 aspirado com 500 cv e 46,9 kgfm de torque. Uma sinfonia fantástica de se ouvir. Toda essa força é despejada só nas rodas traseiras e… Adivinhe? A única opção é o câmbio manual de seis marchas. Obrigado, Porsche.

porsche-911r-fullpower-2 (7)

BX Colonial_800x600_Fev2016

porsche-911r-fullpower-2 (4)

O R é o 911 mais leve atualmente com 1.370 kg, 50 kg a menos do que a versão GT3. Para conseguir isso ele tem capô e para-lamas dianteiros em carbono, o teto usa uma liga de magnésio, os vidros laterais e o traseiro foram trocados por policarbonato, parte do isolamento acústico foi retirada e os bancos traseiros foram deixados na Alemanha. Com isso ele acelera até 100 km/h em 3,8 segundos e chega a velocidade máxima de 323 km/h.

porsche-911r-fullpower-2 (9)

BX Cral_610x200

porsche-911r-fullpower-2 (10)

Para controlar o 911 R nas curvas, a Porsche colocou o recém apresentado sistema que esterça também as rodas traseiras. Há ainda diferencial blocante e freios de carbono cerâmica gigantes, com 410 mm na dianteira e 390 mm na traseira. Serão feitas apenas 991 unidades do 911 R.

RevistaFullPower?d=yIl2AUoC8zA RevistaFullPower?d=qj6IDK7rITs
J8I7vTQfqbA

Veja notícia original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...