Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diego.twim

Coaxial/Full no Painel (SQ baixo custo)

Recommended Posts

Boa noite,  to abrindo o topico aqui buscando a opnião de varias pessoas. Eu sei que o assunto ja foi discutido aqui, mas eu não to conseguindo achar os topicos antigos (até que eu gostaria).

Vamos la:

To montando um SQ de baixo custo, pra usar no dia a dia. Futuramente pretendo montar algo melhor, mas por hora estou tentando usar coisas que ja tenho e economizar para ir fazendo os UPs devagar. 

Estive vendo alguns full residenciais, vi também um coaxial da JBL, o gx302 ou gx402 e estou aberto a outras sugestões. Pretendo fazer ele proximo as colunas, mas sobre o painel para manter as colunas originais, e com algum volume, selado. Substituindo midbass e tweeter, usando apenas ele e um sub embaixo do banco se possivel.

Queria algo até 4" para não ficar grande demais.

O que me sugerem? Será que fica pelo menos aceitavel? 

Vou ligar em um fosgate 4.6x por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 4" tem uns falantes fullrange originais de alguns carros... costumam dar um puta resultado num 3 vias.

O Marcelo Diana tava (ou está) vendendo um par de Bose que pode virar legal no seu projeto. Pensei em abraçar, mas não tenho onde mais colocar tanto falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe quanto ele pede ou como faço para falar com ele? Tem algum outro que voce indica?

Esses coaxiais da jbl o que eu achei interessante foi a impedancia de 2ohms e o fato de ser um coaxial facilita o posicionamento. Apesar deles não aguentarem muita potencia e eu não ter achado nenhuma especificação mais completa deles, os parametros são bem superfluos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava dando uma olhada nos da NAR, os serie 3 parecem bem bacana e o preço não é tão fora do que eu procuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava dando uma olhada nos da NAR, os serie 3 parecem bem bacana e o preço não é tão fora do que eu procuro.

Vendo muito estes fullrange 4" para ht

Compartilhar este post

Link para o post

eses Nar são uma boa opção...São bem flat e com detalhamento legal dos médios...

Estava com uma ideia parecida de montar um 2 vias com ele na coluna e um Tw...acho q seria interessante o resultado...

Só não sei quant a integração dele ao Sub..pq a Fs de é meio alta...creio q p ficar legal teria q ter alguma litragem da coluna p dar acustica legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Fica por volta dos 90hz, pretendo fazer com algum volume sim, o painel do a3 é concavo, talvez de pra faze alguma coisa ali sem ficar gigante e muito estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

se for fzr no painel...dariam uns peitinhos, mas se for na coluna igual seria meu caso, já limitava mais...se conseguir algum outro tipo d coaxial, nem precisa muita potência vioo, vai fica direto na zooreia...e quanto menor a potência, normalmente são mais sensiveis...o q e bom nesse caso.

Dos q andei vendo e pesquisando...a maioria tem Fs nessa faixa....não descem muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo muito estes fullrange 4" para ht

Quais voce tem? Tem os parametros deles? Passa os valores tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

O set vai ser sub mid e full, ou sub mid full e tw?

Edit: agora vi... 4" e sub

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Não pretendo usar mid pois a porta do a3 só cabe de 4" e é preso no forro ainda, achei meio estranho, talvez de pra improvisar uma caixa selada por tras dele e prender tudo junto no forro da porta. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, talvez eu não fique com o carro. E o proximo carro que estou querendo pegar cabe um mid de 6,5 na porta, então estou pensando seriamente em partir pra um 3 vias de baixo custo ou algum 2 vias. O que eu não gosto é do palco baixo, a maioria das vezes parece que o som ta vindo do chao do carro, por isso a ideia de um 3 vias ou um full no painel.

Nos classificados tem um 3 vias da dat pretige ck653 por um preço baixo, queria saber se vale a pena ou melhor partir pra um duas vias melhor? Mais alguma sugestão num teto de 600 reais?

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso um 3 vias dat...mesmo sendo um kit d "entrada" me deu resultado muito melhor q o duas vias nar cs3 q usava antes dele, ja subiu o palco, definiu mais o set, principalmente nos médios, onde não vinham nada de baixo qndo eram o 2 vias...

No meu caso é um 206, q os mids ficam numa péssima posição.

Quero agora montar um 2 vias nas colunas mesmo, com mid 4".

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o maior problema no a3 era a colocação de um mid na porta. Pra usar 4" na porta eu prefiro montar direto no painel hahahah. Vou ver o que vai vir agora, to definindo o proximo carro ainda. No vectra uso kit duas vias, tem um t.a. mais ou menos no player sony 2 din, mas ja da uma melhorada do que sem o t.a., mas não consigo subir muito o palco. Ja montei e ouvi outros kits e processadores melhores que os que uso atualmente, não sei se sou muito ruim pra acertar, mas sempre percebo o som vindo de baixo, dependendo do carro é isso que voce disse mesmo, fica abafado pelas pernas ainda. 

Compartilhar este post

Link para o post

O CS3 é superior em qualidade ao Dat q uso agora, mas o dat me rendeu muito mais definição e palco do q tinha antes....só o fato de ter o mid sobre o painel já da muita diferença....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...