Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
netosorokba

Projeto sqpl uno

Recommended Posts

Boa tarde, meu set hj e o seguinte

Player pioneer 1650ub (troco logo)

Modulo sound digital 400.4 antigo (up logo)

Falantes bravox 50wrms cada (up2)

Sub protech light 420w rms bobina simples 4 ohms

Caixa dutada 50 litros com duto de 4x30

Cabos de 16mm residencial

Fusível 40 ah

Agora em março pretendo fazer alguns ups segue set pos up

Player o mesmo por enquanto

Falantes kit duas cias bravox http://www.zancasound.com.br/kit-2-vias-6-bravox-premium-cs60p-120-watts-rms

Modulo banda 2.4d

E cabos rca audiophonic

Up pra abril

Subwoofer um quseto audio ql1300

E um player que ainda nao defini ate umas 600 dilmas

Aceito criticas e sugestões

Edit player kenwood bt3012u

Editado por netosorokba

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego o modulo mais forte vem despois no momento vo usa ele pra mono e estereo pq nao to podendo gasta com ais baterias

Compartilhar este post

Link para o post

Se sua intenção é spl

Mais interessante pensa em um módulo mais forte para o sub, mesmo que com a bateria original

Ou invés de trocar a sd400 pela banda

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu não vejo uma migração do sd400.4, mesmo do antigo, pro banda 2.4d como um upgrade. Se deixar o sd pro estéreo e pegar um mono mais forte pro sub, ai sim eu vejo mais vantagem

Compartilhar este post

Link para o post

Diego pra um up futuro de dois sub questo ql1300 um babda 8.4d melhoraria o set e eu mantinho o sd pra estéreo

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria a ideia? Porque não pega um modulo mono pro sub? Evita ficar aquele monte de cabo rca e Y na instalação, uma coisa a menos pra dar problema. Pode pegar um modulo mas forte agora e liga no dobro da impedancia, não tem perigo de mandar muita potencia ao subwoofer e o proximo sub voce liga em paralelo, indo para a impedancia desejada.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia seria liga o banda 8.4d em dois brides pra dois sub questo audio ql1300 e mantinha o sd pra estereo o player comprei hj um kenwood com dois pares de rca ai mandava um par pra cada modulo com y pra ligar todos os canais

Compartilhar este post

Link para o post

assim nenhum problema qnto a seu pensamento, mas pense q seria mais vantajoso ter um amp MONO pro par de subs??? um Sd 1200evo ouBanda 1200 seria mt superior tanto em audio e em potencia...o 8.4 tocaria no limite, esquentando mais e liberando mais distorçao.....

Compartilhar este post

Link para o post

assim nenhum problema qnto a seu pensamento, mas pense q seria mais vantajoso ter um amp MONO pro par de subs??? um Sd 1200evo ouBanda 1200 seria mt superior tanto em audio e em potencia...o 8.4 tocaria no limite, esquentando mais e liberando mais distorçao.....

Ou na pior das hipóteses, um ice800 seria melhor que o 800.4D

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal meu irmao me vendeu o modulo dele um banda ice 3500wrms s2ohms e os subs dele dois bravox e2k dele a cx fico muito apertada no porta malas e no fds vo instala o set novo acredito que amanha estarei comprando mais uma bateria de 100ah pra não fica so com a do cofre

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal meu irmao me vendeu o modulo dele um banda ice 3500wrms s2ohms e os subs dele dois bravox e2k dele a cx fico muito apertada no porta malas e no fds vo instala o set novo acredito que amanha estarei comprando mais uma bateria de 100ah pra não fica so com a do cofre

Compartilhar este post

Link para o post

Heheh q diferença pro inicio

Cuidado pra não mandar muita potencia pros e2k. Mas o spl do set vai ficar bacana. Alimenta bem esse amplificador que o bicho é forte heheh

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

Diego comprei duas baterias de 100 ah vai chegar na semana que vem :) so to preocupado com o alternador que não aguenta carrega essas baterias

Compartilhar este post

Link para o post

A esqueci de fala minha noiva ta puta pq to usando uma parte do dinheiro que eu tinha guardado pro casamento mais nem da nada :) to pensando em compra uma fonte so não sei qual o set vai fica assim

Player kenwood

Modulos banda ice 3500

Sd 400.4

Kit duas vias na frente bravox

Na mala um par de e2k

Bateria do cofre de 80 ah

E mais duas de 100 não sei aonde enfia ainda

Cabos rca audiophonic

Cabo de 33 mm pras baterias e um distribuidor com cabo de 21 pros modulos acredito que o de 33mm nem entre no banda e pro sd cabo de 16 não cabe cabo maior

Falta a fonte mais vai espera ate o dia 5 ainda nao sei qual comprar me ajuda ai

Compartilhar este post

Link para o post

No banda 2500 eu usava de 50mm², acho que no 3500 cabe sim. Fonte é besteira, é mais pra trio que voce para e liga pra ficar ouvindo. Investi em um alternador que é mais negocio, mas geralmente o alternador do carro ja é suficiente, se não for pode ser algum poblema.

Compartilhar este post

Link para o post

Modulo instalado com 50mm no banda e 16 mm na sd so que ainda falta liga as baterias auxiliares testamos em volume baixo fica muito top espera eu pega as baterias na segunda

Compartilhar este post

Link para o post

No banda 2500 eu usava de 50mm², acho que no 3500 cabe sim. Fonte é besteira, é mais pra trio que voce para e liga pra ficar ouvindo. Investi em um alternador que é mais negocio, mas geralmente o alternador do carro ja é suficiente, se não for pode ser algum poblema.

o alternador original da conta da bateria do cofre mais 2 de 100?será que não sairá mais energia do que vai entrar,acredito que o total seja 250 amperes entre a auxiliar e a do cofre e esse carro não deve carregar mais que 80 amperes, problema de mexer no alternador é que pode comprometer a potencia do carro com a troca de alguns componentes.como rotor polia e etc

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, dificil um alternador mexer muito na potencia do carro.  Mesmo que seja 80ah, o consumo musical não será 250ah constantes, enquanto o carregamento será quase que constante enquanto o carro estiver andando. Ninguem consegue ouvir um som no talo por muito tempo tambem, se o sistema eletrico estiver em ordem e o alternador estiver bom, vai dar conta sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...