Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andremuniz

duvida sobre qual subwoofer ultilizar

Recommended Posts

ola pessoal, esse e o meu primeiro post aqui entao se houver algum erro na postagem por favor me desculpem. A minha duvida e o seguinte, queria fazer um projeto pra fazer tremer td (dentro do possivel e claro), muito spl porem o q vou ter disponivel sao:

-bateria 100a

-taramps HD1200 ou DSP1600 (quero taramps por ter extensor de clip pra poder monitorar de dentro do carro e a diferença de preço entre as 2 e pouco)

-som das portas e um kit 2 vias selenium 

-player pioneer media reciver

agora tenho a duvida e qual subwoofer usar, ja tenho um pioneer 311d4 e estava pensando em colocar outro mas tbm vi o bravox e2k 800 wrms, qual seria melhor ? 2 pioneer 311 ou 1 bravox e2k ou 4 subwoofers mais fracos ?

nao quero gastar mais de 500 reais na compra do sub, sendo somente 1 ou 4

eu uso muito a mala do meu carro q e hatch durante a semana entao colocar so 1 bravox e2k evitaria ter q tirar a caixa no dia a dia por isso inclui ele na minha duvida.

se tiverem outra sugestao de subwoofer ou modulo sera muito bem vindo porem a minha experiencia com soundigital ainda n foi mt boa

ai tem dois videos do meu som atual tocando porem a celular n captou mt os graves.

https://www.youtube.com/watch?v=XLvWA5plhBk

https://www.youtube.com/watch?v=-myqROivSJ0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se decida rsrs primeiro vc fla q pod por ateh 4 subs e dps diz q tem q tirar a caixa td dia assim eh impossivel. Monta um sub soh entao q fik mais facil pra espaço. Eu n iria de e2k, melhor pesquisar mais

Tem um l5 no classificados e um type X tbm se nao me engano....

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Bom como disseram ai tem que definir um pouco melhor oq quer

Se quer tremer o e2k pode te atender,mas 2 pioneer deve tremer mais, e 4 pioneer vão tremer mais

porém vc só vai ouvir o grave, a sua voz não vai acompanhar bem

O e2k não é um sub muito musical e mais porrada mesmo

Como ja tem um pioneer pode colocar mais 1, que já vai ter um bom grave e pode fazer uma caixa não tão grande

que não fica difícil de tirar, mas num é muito leve para tira e coloca toda hora também

Compartilhar este post

Link para o post

Bom como disseram ai tem que definir um pouco melhor oq quer

Se quer tremer o e2k pode te atender,mas 2 pioneer deve tremer mais, e 4 pioneer vão tremer mais

porém vc só vai ouvir o grave, a sua voz não vai acompanhar bem

O e2k não é um sub muito musical e mais porrada mesmo

Como ja tem um pioneer pode colocar mais 1, que já vai ter um bom grave e pode fazer uma caixa não tão grande

que não fica difícil de tirar, mas num é muito leve para tira e coloca toda hora também

assim, na vdd a historia de colocar 4 subs seriam 4 entre 200 e 250 rms e em 2 caixas separadas, pra usar so 1 no dia a dia e no fds colocar as 2

em relacao a litragem, qual litragem eu uso pra tocas os 2 pioneers ? qual duto ? ja vi muita gente falando em 50 litros pra cada e duto de 4x30 com a caixa quadrada

eu percebi ja que os pioneer dao uma qualidade muito boa pra musica sem ficar distorcendo o grave, acho q por isso quando eu filmo no meu iphone n grava mt o grave

aqui na minha cidade n tem mt gente q entenda de spl pra montar caixa, essas coisas... uma duvida q eu tenho tbm e se forrar a caixa com manta acustica pode melhorar o resultado ? a propria pionner recomenda isso no manual

Compartilhar este post

Link para o post

Pra gastar pouco manda mais um pioneer já dá um som legal.... mas se o orçamento for 500 fora o sub que vc já tem, eu venderia o pioneer e compraria 2 powervox sw1000 ou sw1200...ou quem sabe até um sub de 15 mais parrudo. 

Mas se o intuito é tremer tudo e ainda sim ter musicalidade, os powervox pra mim são a melhor opção.... Troquei recentemente 4 pioneer 309 por 2 sw1200 e to muito satisfeito.  :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o pessoal opinou bastante sobre o sub, vou palpitar sobre o amplificador.

Já que faz questão de monitorar o clip, e pensou em Taramp's, eu recomendo que não vá na linha HD.

Um funcionário da fábrica me informou que depois que ouviu a linha DSP, considerou que a linha HD não toca subgrave.

Então vá no DSP.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pouco tempo com o DSP 1600, antes tinha um TA 1000, e te digo que a diferença foi muito boa, além de ser mais forte que é lógico o grave também mudou, 100% satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...