Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

marcelomoti

[FullPower] VW Golf MK7 tem suspensão a ar e rodas exclusivas que rend

Recommended Posts

Postado em

FOTO_ABRE

Texto e fotos: Leonardo Figueira

Todo adolescente fã de Volkswagen já sonhou em ter um Golf na garagem. Não importa o ano ou modelo, o hatch sempre foi um dos mais desejados pelos jovens. E não foi diferente com Igor Bittencourt. Como não tinha condições de adquirir o Golf como primeiro carro, ele optou por outro modelo da VW, o Fox. “Assim que tirei o Fox da concessionária, já fiquei com vários planos na cabeça de como deixá-lo como eu queria”, relembra.

golf-mk7-fullpower-15
O primeiro passo foi escolher as rodas e Igor abraçou um jogo aro 18” da Volcano modelo Lanin (réplicas da BMW X6). Depois, baixou o carro com um sistema de suspensão fixa. Para comemorar o carro pronto, o cara foi no Auto Show Collection, que rola toda terça a noite no Sambódromo do Anhenbi, na capital paulita.

golf-mk7-fullpower-10

BX Leandrini_800x600_Fev2016

“Minha felicidade acabou quando me deparei com vários carros usando a mesma roda, tinha até um Fox da mesma cor, quase gêmeos”, conta Igor. Com o trauma de ver vários carros com o mesmo bom gosto na customização, ele botou na cabeça que seu próximo carro tinha que ser diferente de tudo. Depois de passar um bom tempo ainda com o Fox, Igor decidiu vendê-lo para, enfim, comprar seu carro dos sonhos: o Golf.

golf-mk7-fullpower-12
Foram mais de 30 dias de espera para ele conseguir colocar as mãos no carro novo, o modelo Confortline 1.4 TSI. Com nave na garagem, as ideias não paravam. “Passei noites em claro pesquisando peças e rodas para o Golf”. E foi só depois de dois meses que Igor juntou uma grana para começar a investir na caranga. “De inicio, encomendei um kit de suspensão coilover da JOM, mas a encomenda demorou sete meses pra chegar e desanimei. O lado bom é que eu consegui recuperar a grana e depois de trocar ideias com alguns amigos resolvi optar pela suspensão a ar”, lembra Igor.

golf-mk7-fullpower
O kit de suspensão escolhido é da gringa AirLift com bolsas gomadas, gerenciamento analógico e relógios para controle do ar. O compressor também é gringo, da Viair. Toda a instalação ficou a cargo da Draggin Customs, de Carapicuíba (SP). Os caras fizeram o porta malas com hardline (linhas de passagem de ar rígidas) personalizado e totalmente funcional, e revestiram a traseira com pelúcia branca. Segundo Igor, o acabamento foi inspirado no Gol G6 que estampou a capa da FULLPOWER 154.

golf-mk7-fullpower-3

BX GGRodas_610x200
A caminho da sessão de fotos, eu e o editor de arte, Fabiano Fonseca, ficamos impressionados com o conforto do carro, mesmo rodando baixo nas ruas de São Paulo. O subwoofer Bravox UXP de 12” e 500 W RMS foi montado na Tavinho’s Garage e instalado no meio do porta malas. Ele toca alto, mesmo utilizando o módulo e falantes internos originais. Suspensão e som ok, a busca das rodas começou. Como Igor ainda estava “traumatizado” com o episódio do Fox, ele partiu para a DKC Garage para procurar algo diferente.

golf-mk7-fullpower-4

“Os caras tinham diversas rodas, mas a que me chamou a atenção nem estava em exposição”. As rodas que fizeram os olhos de Igor brilharem eram as OZ Mito aro 18” x 8” de duas peças, únicas no Brasil. “As rodas eram do Carlinhos [dono da DKC Garage], e foi só depois de muita negociação que ele resolveu me vender”, comemora.

golf-mk7-fullpower-14
Para finalizar, Igor foi até a Scapetito, em Pirituba (SP), para fazer um escapamento esportivo para dar uma encorpada no ronco do 1.4 TSI. Durante o Bubble Gun Treffen 7, o maior evento VAG da América Latina, Igor conquistou o prêmio de melhor roda. “Quando estavam anunciando os prêmios, eu nem estava presente.

golf-mk7-fullpower-5

BX Displatec_610x200

Foi um amigo que veio me avisar. Fiquei muito surpreso e feliz, pois não imaginava que poderia ganhar”. O troféu foi feito pela Volcano Wheels e agora decora o porta malas do VW. O Golf ficou tão bonito que um vídeo dele no YouTube foi compartilhado pelos italianos da OZ Racing. Mesmo com o sonho realizado, Igor garante que não vai parar por aí. Em breve o Golf terá novas modificações.

Mais Fotos:

golf-mk7-fullpower-17golf-mk7-fullpower-16golf-mk7-fullpower-13golf-mk7-fullpower-11golf-mk7-fullpower-9golf-mk7-fullpower-8golf-mk7-fullpower-7golf-mk7-fullpower-6golf-mk7-fullpower-2

RevistaFullPower?d=yIl2AUoC8zA RevistaFullPower?d=qj6IDK7rITs
6VsKuliaqt8

Veja notícia original

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...