Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Iverton Silva

Projeto de som para um leigo no assunto... :P

Recommended Posts

Boa tarde Galera!

Bom... sou novo aqui no fórum, mas percebi que vocês ajudam bastante o pessoal com dúvidas...

Então vamos lá, sou bem leigo nesta parte de som, e estou querendo montar um, porém as peças nas lojas são muito caras, e na internet são mais em conta, mas não sei exatamente do que preciso, então gostaria de sugestões para este projeto (depois de comprado levarei em algum estabelecimento para instalação)...

 

Tenho em mente algo parecido com o que tinha antes em outro carro (cara preta 400rms + 2 6x9 + 2 falantes nas portas + 3 cornetas), estava de bom tamanho para min...

 

neste outro carro, até o momento tenho apenas um player e dois falantes nas portas

 

estava com idéia de colocar uma caixa com uxp 500rms + caixa com 2 cornetas e 2 Tweeters + módulo amplificador para eles (lembrando que quero continuar com os falantes das portas...)

 

o que me sugerem?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce quer um som para usar pra fora? Tem opções melhores do que essa que voce pretende usar, como woofer+ medio grave + drive ti. Ou como comentamos em outro topico recentemente, usar subwoofer + 6x9, é uma receita antiga e que agrada muito, sem falar na simplicidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... entendi...

Então, seria um som para fora e também para usar dentro, como gosto bastante do grave, optei por utilizar o UXP, porém penso em as vezes abrir o porta malas, por isso das cornetas e Tweeters...

você acharia melhor colocar somente os 6x9 no tampão (ou caixa?) e corneta ou Tweeters ?

qual seria sua sugestão para este "projeto"...?

Editado por Iverton Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

Editado por rick demolidor
Vendas ou ofertas somente via mp ou classificados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo tem que vender o peixe, mas pra um projeto simples não precisa de um processador.

Atualmente tenho usado 6x9 apenas para som residencial, consequentemente com caixa selada ou dutada, dependendo do projeto, mas ja tivemos 4 6x9 no tampão do carro e o sub e ja dava um som legal. Se tiver espaço, fica melhor coloca-los em caixas. 
Te aconselho a ler alguns artigos (http://autosom.net/artigos.asp) e não ficar tanto com opniões unilaterais e assim ter um poder maior de escolha. 
Esse aqui vai te ajudar a entender um pouco os parametros do alto falante http://autosom.net/artigos/carparam.htm

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza, vou dar uma pesquisada, mas estou achando interessante a questão dos 6x9 ao invés de cornetas e tals...

alguma indicação de marca enquanto pesquiso a respeito...?

obs: de potencia também pra todos tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha os 6x9 da bomber, modelo SUB (300w o par). Montei e gostei bastante do resultado. amplificador e subwoofer vai depender do que voce quer gastar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você falou em falantes nas portas. Pois bem, por que não investe em um kit 2 vias + sub? É um pouco mais caro que o sistema com 6x9 que o Diego sugeriu, mas a qualidade é superior. Quanto ao amplificador, poderia ser algum 4 canais onde se usaria um bridge para o sub e estéreo para o kit. Receita simples e muito satisfatória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai fica devendo pra fora, a ideia seria usar par de sub + 6x9 + duas vias. Usando canal traseiro pros 6x9, da pra atenuar eles no dia a dia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, to gostando da ideia...

to pensando agora em talvez o uxp (pra min esta bom somente um uxp mesmo) + par 6x9 + kit duas vias, o que acha?

talvez apenas mais uma corneta para quando abrir porta mala ou será que somente os 6x9 fja fica bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, to gostando da ideia...

to pensando agora em talvez o uxp (pra min esta bom somente um uxp mesmo) + par 6x9 + kit duas vias, o que acha?

talvez apenas mais uma corneta para quando abrir porta mala ou será que somente os 6x9 fja fica bom?

Amigao esquece corneta, em projeto nenhum corneta fica bom com subwoofer, ainda mais

um subwoofer de pouca potencia como o uxp, somente os 6/9 + kit duas vias ficará bom.

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom como muitos tem a mesma opinião a respeito da corneta, desisti dela... kkkk

mesmo para fora somente o uxp com 6/9 + kit duas vias ficara bom?

 

como agora já optei por este "projeto", qual me indicariam?

tipo uxp de 2ohms ou 4? (tentei entender a diferença lendo alguns tópicos, mas mesmo assim minha ignorância me supera... :/)

qual potencia para este projeto?

qual marca/modelo de 6/9 e kit duas vias?

 

obs: se colarem o link do mercado livre ajuda tbm...

 

galera agradeço bastante a ajuda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom como muitos tem a mesma opinião a respeito da corneta, desisti dela... kkkk

mesmo para fora somente o uxp com 6/9 + kit duas vias ficara bom?

 

como agora já optei por este "projeto", qual me indicariam?

tipo uxp de 2ohms ou 4? (tentei entender a diferença lendo alguns tópicos, mas mesmo assim minha ignorância me supera... :/)

qual potencia para este projeto?

qual marca/modelo de 6/9 e kit duas vias?

 

obs: se colarem o link do mercado livre ajuda tbm...

 

galera agradeço bastante a ajuda...

Vou tomar meu setup como exemplo para poder termos um parametro.

 

Atualmente uso:

 

01 - modulo stetson v400.4

02 - pares de 6/9 pioneer

01 - sub vega de 200 rms.

 

 

Sonzinho basico, muito bom para dentro.

quando abro as portas o grave preenche um espaço

de mais ou menos 5 a 10 metros do carro facil facil.

agora se pretende ter um som pra fora e que preencha

uma area maior, ai voce ja tera que ter mais de um subwoofer

ou partir para wooffer...

 

A questão do modelo do sub depende do modulo que irá usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

dá uma olhada nesses links :

 

http://autosom.net/instala.asp

 

http://autosom.net/instala2.asp

 

http://autoforum.com.br/topic/213663-artigos-autosomnet/

 

http://autosom.net/artigos.asp

 

 

Tem tudo e mais um pouco pra clarear a mente de qualquer um que tenha dúvidas, desde o leigo até o expert.

 

Adquira conhecimento e não dependa dos outros, muito menos seja enganado por lojistas e/ou instaladores.

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...