Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jhonatas1981

Audiophonic 800.4 v2 para SQ

Recommended Posts

Sobre o grave, Náo senti falta de pegada não, pelo contrario, achei com excelente controle de cone. Bom não sei o 800.4 mas o blow eu não senti falta não.

Sobre o terminal de cabos tbm achei estranho pelo calibre do cabo, ( no 800.1 é igual ao 800.4) mas de resto de boa.

Na Blow possui esse botão boost funciona da maneira correta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah e o tal bass bosst náo sei como é, pq no meu náo é igual o seu.

Abs

Guto, blz?

No Blow Four também tem esse chicote para as saídas, ou tem terminal? Outra coisa, ele é mais potente, ok. Mas tem mais refinamento no áudio, ou é só mais potência mesmo?

Tks!

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, blz?

No Blow Four também tem esse chicote para as saídas, ou tem terminal? Outra coisa, ele é mais potente, ok. Mas tem mais refinamento no áudio, ou é só mais potência mesmo?

Tks!

O blow é terminal normal... Sobre o refinamento nao sei dizer pois náo tenho um 800.4 pra colocar contra lado a lado. Mas posso dizer que gostei bastante do blow, inclusive no meu topico tem o review dele sobre o dat ex4 que tinha antes.

Dificil vc comparar amplis instalados em sets diferentes... Por isso fiz a comparaçáo com o dat que tava tocando no mesmo set.

Abs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, bom dia!

Então, retomando aqui algumas coisas... Como o amigo ejfrederico também sentiu falta de pegada em subgrave, decidi fazer mais um teste com meu antigo Fosgate Punch 600.4 que voltou de reparo essa semana (havia feito um teste antes do reparo também). Agora tenho certeza que o 800.4/V2 não agrada a quem também deseja uma boa pegada em subgrave. Mas para estéreo eu tiro o chapéu, pois é muito superior!

post-46732-1459258933,5766_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, bom dia!

Então, retomando aqui algumas coisas... Como o amigo ejfrederico também sentiu falta de pegada em subgrave, decidi fazer mais um teste com meu antigo Fosgate Punch 600.4 que voltou de reparo essa semana (havia feito um teste antes do reparo também). Agora tenho certeza que o 800.4/V2 não agrada a quem também deseja uma boa pegada em subgrave. Mas para estéreo eu tiro o chapéu, pois é muito superior!

O 800.4 é flat, feito pra SQ puro, não pra sqpl...

Compartilhar este post

Link para o post

Então me "ferrei". Pq expliquei bem o que queria para o dono da loja, massss... Mas eu tenho uma alteração em mente. Pretendo agora deixar o 800.4 só para estéreo e adquirir um outro amp mono para SPL. Recomenda algum? Meu sub é um DD áudio de 10 350w S4.

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado a primeira versão tinha mais pegada nos graves mais os médio e agudo mais apagado e a segunda versão tem médio e agudos mais vivos e dinâmicos mais os graves apagado sem aquela pegada.

A nova 800.4/V2 chegou fiz o teste e o barulho parece que sumiu FDS vou montar no meu rack para ver como fica rsrsrs

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho, um amp de 1.200 não ter terminal. O chicote vai acabar antes do amp.

Também achei estranho esse boost, será um amp pra SQ mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho, um amp de 1.200 não ter terminal. O chicote vai acabar antes do amp.

Também achei estranho esse boost, será um amp pra SQ mesmo?

Se quiser ouvir meu carro, esta a disposicao... E olha que de ampli ja tive mcintosh, helix A, DLS ultimate, jl hd, audison vrx, sinfoni, genesis classe A, ou seja, tudo ampl pra hifi...

Abs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser ouvir meu carro, esta a disposicao... E olha que de ampli ja tive mcintosh, helix A, DLS ultimate, jl hd, audison vrx, sinfoni, genesis classe A, ou seja, tudo ampl pra hifi...

Abs

Bom dia

Acho que vou usar essa boost para tocar o sub se os graves não ficarem como quero, porque essa função só funcionou em LPF  :pirou:

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

Guto, obrigado pelo convite, vou querer sim. VC também está na zona sul? Fico aqui perto de Congonhas, uma hora combinamos. Também gostaria dabsua opinião no meu set, embora ainda não esteja com portas tratadas e são equipes já bem conhecidos, mas uma opinião sobre as configurações seria legal.

Pelo seu relato já sei das qualidades do blow four, mas ainda não li nada do 800.4v2 atestando a qualidade, e a diferença de valor entre eles é grande, o que deve significar componentes diferentes em qualidade, a começar pelos bornes.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, obrigado pelo convite, vou querer sim. VC também está na zona sul? Fico aqui perto de Congonhas, uma hora combinamos. Também gostaria dabsua opinião no meu set, embora ainda não esteja com portas tratadas e são equipes já bem conhecidos, mas uma opinião sobre as configurações seria legal.

Pelo seu relato já sei das qualidades do blow four, mas ainda não li nada do 800.4v2 atestando a qualidade, e a diferença de valor entre eles é grande, o que deve significar componentes diferentes em qualidade, a começar pelos bornes.

Bom dia

Puts também gostaria de ouvir  pasmafaute, mais é muito longe se fosse em Campinas eu até iria mais sampa  :( .

Mais a 800.4/V2 me surpreendeu pela qualidade de som ela tem uma certa força não é SQPL mais é um levada diferente um som muito equilibrado, agradável e gostoso de ouvir, o bom que quanto mais você ouve melhor fica.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Só não gostei da ideia desse conector d saída aí...vc faz um puta trampo em cabeamento, compra cabos d qualidade, e logo na saída do ampli, já está um ponto de possiveis interferencias e perda d qualidade...

Além do custo, creio q fizeram para diminuir espaço fisico do ampli...lembrando q quanto mais elea diminuirem o tamanho, menos custos terão na fabricação.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não gostei da ideia desse conector d saída aí...vc faz um puta trampo em cabeamento, compra cabos d qualidade, e logo na saída do ampli, já está um ponto de possiveis interferencias e perda d qualidade...

Além do custo, creio q fizeram para diminuir espaço fisico do ampli...lembrando q quanto mais elea diminuirem o tamanho, menos custos terão na fabricação.

Se teve um menor custo de fabricação já achei meio carinho imagina se viesse com os conectores  :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Se teve um menor custo de fabricação já achei meio carinho imagina se viesse com os conectores :vts

Se os cabos desses conectores fossem bem dimensionados com capa de silicone pra ficar bem maleável e com terminal parecido com aquele que enviei no print, acho que atenderia melhor.

post-46732-1459345557,1677_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se os cabos desses conectores fossem bem dimensionados com capa de silicone pra ficar bem maleável e com terminal parecido com aquele que enviei no print, acho que atenderia melhor.

Sem duvida mais eu acho que mesmo usando esses fios dava para fazer algo mais caprichado, nem na fiação original do carro vem um fio tão fino assim rsrsr.

Já comprei esse conectores e deves estar a caminho rsrs

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Se teve um menor custo de fabricação já achei meio carinho imagina se viesse com os conectores :vts

Esse é o problema...as empresas exageram muuuito nos preços d lançamento, algo q deveria ser o inverso, colocar um valor convidativo ao publico comprar e divulgar mais a marca...daí sim teria mais vendas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o problema...as empresas exageram muuuito nos preços d lançamento, algo q deveria ser o inverso, colocar um valor convidativo ao publico comprar e divulgar mais a marca...daí sim teria mais vendas.

Com o pteço do dolar, acho que nao esta tao caro assim, pegue os JL HD que sao seus concorrentes diretos e vera que custam mais que o dobro. Infelizmente nada importado tem previsao de baixar preços ou custar mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou da ZO... Região de perdizes, pompéia, etc...

Sobre os hornes tbm não gostei desses do club, mas se foi pra diminiuir o tamanho, acho valido, uso o 800.1 que é igual e não senti problema algum. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de potência do 800.4 pro 800.4v2, audivelmente, é significativa ?

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de potência do 800.4 pro 800.4v2, audivelmente, é significativa ?

Sim a 800.4 apesar de tem menas potencia que a 800.4/V2 a nova versão tem um SPL um pouco inferior principalmente na parte do sub, mais o estéreo deu uma bela melhorada os médio e agudo ficaram muito mais abertos e claro nem parece classe D.

Apesar de eu estar com alguns problema gostei da nova versão principalmente na parte do estéreo, mais na parte do sub deixou um pouco a desejar valeu o invertimento e espero que eu consiga resolver meu problema :( .

Vou ver se consigo um novo HU para testar.

Abs Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal retornando ao tópico, não sei o que houve mas parei de receber notificações e por isso sumi.

A questão do subgrave não estar atendendo como o esperado, e o boost nos canais frontais que só funcionam em lpf não faz sentido. Sabe o que parece pra mim? Parece que houve um erro e que os canais estão trocados, que os traseiros devem ser pra voz e os dianteiros pro sub. No final das contas é só inverter os fios né.

Então, alguém chegou a testar invertido? Usando o boost para o Sub? Ainda não instalei meu som, mas já tenho essa mudança em mente.

Sobre os fios finos, o Reinaldo garante que não atrapalha em nada, por serem curtos demais.

Os fios devem ser soldados? Não basta apenas juntar e isolar. Isso influencia no resultado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...