Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jhonatas1981

Dúvida, amplificador 2.1 ou 4.1

Recommended Posts

Pessoal recentemente adquiro um c4-lounge e estou optando por um som de qualidade. Já comprei um kit duas vias dls r6a e estou na dúvida do que comprar daqui pra frente. Estive olhando o amplificador jbl gto ez5, ele tem 4 canais classe ab de 50 rms a 4 ohms e 1 canal digital de 500rms.

Primeira dúvida, quais coaxiais colocar nas portas traseiras?

Segunda dúvida, os dls r6a suportam até 80rms, esses 50 do jbl vai ficar fraco ou posso usar sem preocupação.

Alguma sugestão de algum outro amplificador na faixa de 1.000,00?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando... E se eu usar apenas o kit dls na frente e deixar os falantes traseiros originais por fora do amplificador usando um amplificador 2.1? Já me disseram que assim terei ainda mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando... E se eu usar apenas o kit dls na frente e deixar os falantes traseiros originais por fora do amplificador usando um amplificador 2.1? Já me disseram que assim terei ainda mais qualidade.

Utiliza dessa forma mesmo, apenas o kit na frente, se fizer questão coloca os coaxiais mas ligados direto no player..

se quiser seguir essa linha da jbl, tem o 3ez...já tive, são de boa qualidade....ou pode usar um ampli 4 canais, usando dois canais p kit e doi em bridge p sub..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive olhando esse 3ez mas achei a saída do sub muito fraca em 4ohms. Uma coisa que não entendi, a impedância de saída dos canais dianteiros estão ligadas à saída do canal de sub? Vou explicar melhor :

No manual do 3ez diz assim, 2x75rms a 2ohms + 500rms a 2ohms, ou 2x50 a 4 ohms + 350rms a 4 ohms.

Não pode ficar 2x50 + 500?

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra usar. O amp trabalha em determinadas impedancias, que devem ser respeitadas e o q vai mandar é a impedancia do speaker (kit, sub, etc) que vai ligar nele. Se vc liga um sub d 4ohms por exemplo ele vai liberar determinada potencia, se for um sub bobina dupla 4+4 da pra ligar em 2 ohms aproveitando os 500rms. Eu por exemplo uso um amp 5 canais kit com impedancias d 4ohms e sub em 2 ohms aproveitando toda a potencia do canal mono. A não ser q este jbl tenha alguma particularidade q eu não conheço.

A propósito, liga o coaxial no player e o kit no amp. E mesmo assim atenua o coaxial pra nao atrapalhar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não usaria apenas 50w nesse kit.

Qual sub irá usar?

O player tem cross 3way?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual sub irá usar?

O player tem cross 3way?

Concordo. A não ser que faça biamp se o cross ou player permitirem, msm assim acho q o mid suporta um poquinho mais; porém não conheço este kit.

Compartilhar este post

Link para o post

pega um amplificador  dls ra30. e um subwoofer JL 10w1v3

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz esse ra60 mesmo usado está mais caro do que pretendo gastar. Queria pagar no máximo R$ 1.000,00 no amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual sub irá usar?

O player tem cross 3way?

O player é a central multimídia original do carro, c4-lounge. Não tem crossover. O sub ainda não me decidi, mas provavelmente será o jl audio 10w1

Compartilhar este post

Link para o post

O player é a central multimídia original do carro, c4-lounge. Não tem crossover. O sub ainda não me decidi, mas provavelmente será o jl audio 10w1

Esse kit não aceita bi-amplificação. Então, vc não precisará de 5 canais. Basta 1 de 4 canais ou 1 de 2 canais e 1 mono.

Compartilhar este post

Link para o post

Da para ligar o kit em cada bridge, ficando assim com 100w para cada lado. E futuramente se pegar um kit com bi-amp ja da pra usar o mesmo modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Da para ligar o kit em cada bridge, ficando assim com 100w para cada lado. E futuramente se pegar um kit com bi-amp ja da pra usar o mesmo modulo.

Se fizer isso, futuramente terá o mesmo problema de aplicar apenas 50W. Kits que aceitam bi-amp costumam pedir mais do que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz esse ra60 mesmo usado está mais caro do que pretendo gastar. Queria pagar no máximo R$ 1.000,00 no amplificador.

Dat ex4. ampli forte e bom CxB e custa menos que vc quer pagar...

Compartilhar este post

Link para o post

O que me dizem do amplificador audiophonic Club 800.4? Eu poderia usar uma Bridge pro sub com 400rms e ainda os dois canais dianteiros com 100rms em 4ohms. Futuramente se eu resolver colocar coaxiais no amplificador eu já teria os 4 canais, aí comprava um outro amplificador pro sub. O que me dizem? Esse amplificador é bom? Achei interessante que ele tem entrada alta, e como minha central não tem saída RCA já ajudava. Está custando 600,00 no mercado livre.

Compartilhar este post

Link para o post

já usei o 800.4 antigo, gostei bastant, excelente CxB.....esse novo é digital, mas segundo relatos está tocando muito bem...está na faixa de uns 1.100...1.200

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...