Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rmcaudio

[DUVIDA]JL 13tw5 ou 4 JL 8w3v3

Recommended Posts

Glr, tenho uma Triton e estou com essa dúvida no set, gosto de grave forte com qualidade, qual seria a melhor opção? Amp pro grave será um DAT ex1.

Obs: já tenho os equipamentos

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No ex1 vc tem + ou - 1200 em 2 Ohm e 800 em 4 Ohm.

Acho que você vai acabar decidindo pela falta de espaço e estética, e não sei como é na Tritom, mas sub por sub:

1 x 13TW5 - 600 wrms 2 ou 4 Ohm - 85 db - xmax 11mm - selada 22,5 litros (tem uns detalhes importantes na construção interna), área de cone 934 mm

4 x 8w3v3 - total 1000 wrms apenas 4 Ohm total (não tem em 2 Ohm) - vai aproveitar apenas os 800 wrms do ex1 - 83,24 db, xmax 10mm - selada total 34 litros, area de cone total = 1256 mm

2 x 10w3v3 - 1000 rms em total 2 Ohm - 84,87 db - xmax 14mm - selada total 35,4 litros, área total de cone 981 mm.

Se o módulo fosse mais forte eu iria de 4 de 8 pela área maior de cone e velocidade dos graves, embora tenha 1,5 db a menos, os de 8 teriam mais área de cone. Só que tocando com 800 wrms, 83 db e xmax 10mm, ficaria mais fraco que os 10w3,

Minha escolha com o Ex1 seria uma caixa para 2 x 10. Vai tocar mais forte que o TW5 e os 8w3. Sei que aguentam os 1200 wrms, com 84,9 db, e 14mm de xmax, vai ter mais spl que os de 8 com 800 Wrms, e o TW5 com talves 800 WrmsEstou usando um destes com os 700 rms do ex5 em 2 Ohm e parece que suporta mais.

Agora vai de espaço, pois o TW5 de todos é o que pede a menor caixa, mas fica atento, pois este sub rende bem com uma selada com camara trabalhada. Não creio que ele seja tão rápido para te dar a mesma qualidade nos graves que os menores. Já ouvi 2 deles tocando, mas estava focado em spl, não deu pra analisar a velocidade, mas em teoria, pela quantidade de ar que ele tem que empurrar será mais lento nos graves, e acho que será uma perda considerável em rock e metal.

Editado por apalareti

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado apalareti, sua explicação foi ótima. Vou acabar ficando com o 13tw5, apenas refazer a caixa e colocar os ex1 e ex4 pois atualmente está com audiophonic 5.1..

Alguma dica para a caixa? Estava pensando em ocupar todo o espaco de trás do banco e colocar os amp embaixo dos bancos dianteiros. Porém meu instalador quer deixar os amp atrás do banco mesmo dividindo o espaço da caixa. O que vc acha?

Desde já obrigado.

Editado por Rmcaudio

Compartilhar este post

Link para o post

acho q a caixa encostada no banco e os amplis num fundo assoalho a frente dos subs, otimiza espaço e dá uma estética legall...isso se der o espaço aí q num sei como é.....

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao espaco nao sei, nao conheco os detalhes do seu carro.

Quanto a caixa tem um projeto publicado aqui no forum, e talvez tenha fotos tambem no site da audiodesign aqui de moema.

Para esse sub ter um bom rendimento precisa de umas camaras vasadas, defletores, ou sei la como chamam. Tanto para travar quanto para evitar estacionarias, pois a caixa pode ser bem fina.

Compartilhar este post

Link para o post

No ex1 vc tem + ou - 1200 em 2 Ohm e 800 em 4 Ohm.

Acho que você vai acabar decidindo pela falta de espaço e estética, e não sei como é na Tritom, mas sub por sub:

1 x 13TW5 - 600 wrms 2 ou 4 Ohm - 85 db - xmax 11mm - selada 22,5 litros (tem uns detalhes importantes na construção interna), área de cone 934 mm

4 x 8w3v3 - total 1000 wrms apenas 4 Ohm total (não tem em 2 Ohm) - vai aproveitar apenas os 800 wrms do ex1 - 83,24 db, xmax 10mm - selada total 34 litros, area de cone total = 1256 mm

2 x 10w3v3 - 1000 rms em total 2 Ohm - 84,87 db - xmax 14mm - selada total 35,4 litros, área total de cone 981 mm.

Se o módulo fosse mais forte eu iria de 4 de 8 pela área maior de cone e velocidade dos graves, embora tenha 1,5 db a menos, os de 8 teriam mais área de cone. Só que tocando com 800 wrms, 83 db e xmax 10mm, ficaria mais fraco que os 10w3,

Minha escolha com o Ex1 seria uma caixa para 2 x 10. Vai tocar mais forte que o TW5 e os 8w3. Sei que aguentam os 1200 wrms, com 84,9 db, e 14mm de xmax, vai ter mais spl que os de 8 com 800 Wrms, e o TW5 com talves 800 WrmsEstou usando um destes com os 700 rms do ex5 em 2 Ohm e parece que suporta mais.

Agora vai de espaço, pois o TW5 de todos é o que pede a menor caixa, mas fica atento, pois este sub rende bem com uma selada com camara trabalhada. Não creio que ele seja tão rápido para te dar a mesma qualidade nos graves que os menores. Já ouvi 2 deles tocando, mas estava focado em spl, não deu pra analisar a velocidade, mas em teoria, pela quantidade de ar que ele tem que empurrar será mais lento nos graves, e acho que será uma perda considerável em rock e metal.

amigo, como posso regular o subwoofer, cortes, etc,para ele ficar bom para rock e metal?

tenho um 12w3v3 em selada, vlw

Editado por toddy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...