Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

capila

Som alto com qualidade

Recommended Posts

Postado em

Tenho um boog ab 2500H de 2 saidas ligado a 02 triaxial 6x9 hinor e 01 sub pioneer em modo 03 canais (stereo/bridge) em 4 ohms(minimo permitido pelo fabricante para este modo). Tenho 1 kit 02 vias audiophonic na frente e queria liga-los em modulo mas nesse n dá junto com o subwoofer. O que ficaria melhor? Deixar como esta e ligar o kit num mod.separado? Colocar outro mod. Para o sub ligando o kit + 6x9 no boog em 02 ohms? Ligar o sub no boog no modo bridge e ligar o kit +6x9 em outro mod. Em 04 ohms?

Postado em

Bom dia!

Esse modulo boog ab 2200 não te atende, ele tem apenas 2 canais

de 90 rms a 4homs ou 1 bridge a 2 homs. faça o seguinte vende

esse modulo e compre um sd800.4 evo, Se nao me engano o user eduardo

daqui do forum tem esse sd800.4 evo a 360,00 depois voce confirma isso.

Qual é o modelo do seu sub pioneer?

Postado em

Amigo, o meu mod. Boog é o AB2500 Hibridy e não o AB 2200 como vc citou. Ele tem 02 saidas de  170W rms cada, em 4 ohms e 250W cada, em 04 ohms(stereo), 150 W cada em 04 ohms  no modo 03 canais (stereo/bridge) e 270W (uma saida) 04 ohms em Bridge.

O meu CD é Pioneer DEH 3250 UB.

Postado em

Ainda assim não é o ideal, Voce mencionou que seu subwoofer é pioneer, mas nao disse o modelo.

Se seu pioneer for de 400 rms tão logo o sub esta passando fome com esses teoricos 250 rms do

modulo.

Eu sugeri o sd800.4 evo, mas qualquer modulo que tenha 4 canais e tenha no minimo uns 800 rms

vai te atender nesse projeto. Fique atento ao modelo do sub e impendancia do mesmo.

Postado em

Compra um amp 5ch. Um bridge pro triaxial, um pro kit e o canal mono pro sub. Ou entao um 4ch tipo o bbuster 3600gl q é bem forte.

Vc faz muita questão do triaxial?

Postado em

Se quiser manter o boog, os 6x9 e ainda alimentar o kit 2 vias, basta comprar outro amp para o Pioneer (ex: SD400.1) e jogar 6x9 + 2 vias no boog.

Eu ainda recomendaria você usar um interruptor para os 6x9, deixando só o 2 vias para o dia a dia, só usando quando precisasse abrir a mala. Pois provavelmente, com os 6x9 bem alimentados, "engoliriam" o subwoofer.

Postado em

Nao vejo razão pra voce mecher nesse setup,

todo seu equipamento esta certinho, esta

tudo respeitando a devida potencia/impendancia.

colocar esse kit duas vias nao melhoraria muito

pois os 6/9 ja toca bastante para acompanhar o seu

subwoofer. A dica do SGB é bem valida, mas se quer

um som mais alto e com mais qualidade voce deve

mudar quase todo o projeto.

Postado em

O que vcs acham colocar um Audiophonic ao invés do Soudigital? O audiophonic não tem mais qualidade?

Qual audiophonic?

Ja tive o club 800.4 e nao achei essa coca cola toda nao,

comparado ao power one achei ate mais fraco.

Postado em

Esse mesmo. Na real, a minha intenção de mecher na setup é apenas para dar mais volume no kit 2 vias e se equiparar ao 6x9. Poderia até fazer o inverso, amplificar o kit e ligar o 6x9 no cd mais aí tem o problema do kit estar instalado na frente, gosto de som com volumes uniformes ou com  mais volume atrás.

Postado em

Esse mesmo. Na real, a minha intenção de mecher na setup é apenas para dar mais volume no kit 2 vias e se equiparar ao 6x9. Poderia até fazer o inverso, amplificar o kit e ligar o 6x9 no cd mais aí tem o problema do kit estar instalado na frente, gosto de som com volumes uniformes ou com  mais volume atrás.

Rapaz, se quer qualidade msm tira esse 6x9. Com um bom kit na frente na frente vc não vai sentir falta do 6x9, que na minha opinião apenas atrapalha o som todo quando se quer alcançar um som mais apurado.

Esse seu pioneer é aquele ferradura?

Postado em

É um q tem um logo no cone. Bem antigo. Eu ja tive um. Muuuuuuuito mais musical que o cara preta. Mais um motivo pra tirar os 6x9. Coloca um kit bom na frente com um módulo 4chs e o pioneer no porta malas. Te garanto que vai ficar satisfeito.

Postado em

SGB, não entendi a sua sugestão. Tiro os 6x9, deixo apenas o kit 02 vias com o sub? Neste caso, não entendi pra que um mod. de 04 canais. O BOOG ligado do jeito que está (modo 03 canais) não serviria?

Postado em (editado)

SGB, não entendi a sua sugestão. Tiro os 6x9, deixo apenas o kit 02 vias com o sub? Neste caso, não entendi pra que um mod. de 04 canais. O BOOG ligado do jeito que está (modo 03 canais) não serviria?

Canal 1 lado direito canal 2 lado esq. Dessa forma o kit sera bem alimentado ate com folga, oq seria muito bom para um melhor rendimento. Falo de tirar os 6x9 pq eles atrapalham o som do kit. Eles so fazem barulho; esse propósito seria pra som de qualidade, não tô falando q 6x9 nao sirva pra nada. No som SQ a idéia é fazer o som vir de frente, como se fosse um show e o palco está em cima do seu painel.

No meu sistema usa os 4 ch do amp só para o kit: canal 1 para tw dir, canal 2 para tw esq, 3 para mid dir e 4 para o esq. É um sistema ativo; aí já é outra história.

Já tive um set como o seu com 6x9 e kit mais o sub. Quando tirei o 6x9 e amplifiquei somente o kit aí comecei a ouvir musica de verdade.

Editado por SGB
Postado em

Não; alguns kits já vem com cross q aceita bi amplificação, se não aceita vc usa sem o cross mesmo, ligado direto no amp, mas pra isso vc tem q ter um player com recursos de cortes de frequencia. Acho q vc ainda não deve fazer isso, é algo bem complicado. Seu kit é bom, liga como eu te falei e vai ver o potencial q ele tem.

Outra coisa, que carro q é? Vai tratar as portas com manta?

Postado em

Vc deve ter 2 desse, um pra cada lado do kit. Entao em cada cross entra os speakers do mid e tw e sai um fio speaker positivo e um negativo que liga no canal do modulo. Do outro lado a mesma coisa. Vc nao liga 2 ch num so cross nao.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...