Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

¤¥»Ðiëgø«¥¤

Escolha de Equipamentos - Civic LXR 2015

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

depois de um tempo parado com o som, eis que volto a pedir a ajuda de vocês para um novo projeto básico para outro civic da família.

Será utilizado o player original do mesmo, que é BEM limitado. Controles apenas fader, balance, treble e bass.

Hoje possuo para ele 1 Subwoofer DD 12' 550RMS, 1 amplificador Hurricane 4.160, 1 amplificador SD 250.1D.

Destes, pretendo utilizar apenas o subwoofer e trocar os dois amplificadores por alguma outra opção melhor e colocar 1 kit 2 vias na dianteira.

Aí que começam as dúvidas:

* Kit 2 vias até uns R$ 300,00: Pensei em Bravox CS60D ou Fosgate R1652-S

* Falantes traseiros: Originais, ligar junto (preferência do pai já que esse é o carro dele) ou minha preferência deixar eles fora para não atrapalhar o palco? ou ainda deixar eles ligados direto na saída do player com capacitores nos mesmos só para não ficar sem nada quem vai atrás e não atrapalhar o kit na dianteira?

* Amplificador: Qual poderia utilizar no lugar? Pensei em um digital pela questão do consumo com a "grande" bateria do civic, mas o grave aveludado dos AB ainda mexem comigo hehe

Pensei talvez em um SD 800.4 ou SD 1200.4 mas acho que seria um pouco demais já, ou ainda um SD 600.1D e utilizar o SD 250.1D que ele já tem para o kit 2 vias.

Enfim, alguma idéia melhor do que fazer? alguém conhece o kit da fosgate em relação ao bravox?

Postado em

Ja usei o cs60d, achei bacana, mas não vai muito alem do que as opções de entrada da bravox. Ele vai sair mais caro que esse valor. A linha R da fosgate (prime) é a linha de entrada, eu não gosto muito, vende mais pela marca do que pelo produto.
Como vai usar player original, seria interessante pegar um modulo com filtro HPF e LPF pelo menos, nem que seja fixo, para facilitar.

Postado em

Diego,

o bravox tenho a R$ 250,00 novo... o fosgate R$ 280,00... sei que os dois são básicos, mas não é nada de SQL que o pai vai ouvir mesmo. O que ele quer é algo limpo, com volume bom e sem o buraco deixado nos médios pelos falantes originais. Além do que o Civic só vem com tweeter na versão EXR, então o kit já resolveria isso também.

Quanto ao amplificador, realmente acho que esse SD 250.1 não tinha filtro e outra coisa que estava pensando agora é que se não me engano, nesses player originais preciso utilizar um conversor para RCA o que meio que inviabilizaria o uso de 2 amplificadores, não?

Postado em

O CS60D não é o de entrada, ele vem com indutor e um tweeter melhorzinho, o que eu quis dizer é que ele não é muito melhor que o cs60B, que é o de entrada da bravox. Prefiro o bravox do que o fosgate. Se não se importa, tem como passar o contato do cs60d? 
o 250.1 não da pra fazer estereo, não fica legal, precisaria de pelo menos um de 2 canais. E outra coisa, quando for comprar o conversor RCA, ja compra um que faça a função remote para o modulo.

Postado em

Tenho um kit CS60B e um Hurricane 4.250 em porta tratada no meu Palio. Pra mim o CSB não faz feio perto de kits mais caros e gosto muito do sistema de refrigeração dele (muito arejado) e o amp, por mais que minta na potência, tem uma certa qualidade. Se você procurar vai ver que falam bem quanto à qualidade do Hurricane. Sobre a tua escolha de amplificadores, eu iria sem medo num digital pro grave e sem dúvida num AB pro kit. Não creio que vá ser percebida grande diferença entre um D e um AB no grave pois seu som não vai ser voltado pra Hi Quality, já nos médios e agudos seria mais fácil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...