Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Raphael Rockiando

Forro de porta personalizado

Recommended Posts

Fala galera 100%!!!

 

Tava querendo montar um forro de porta personalizado pra por no meu GOL caixa.

 

Preciso de algumas ideias sobre como montar, q tipos de materiais usar ( eucatex, compensado, MDF), como fixar melhor, usando presilhas ou parafusos e quem tiver posta umas fotos pra gente ter uma ideia melhor...

 

Conto com vcs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma dessas pro meu gol gIII, ainda está na fase de acabamento, mas o som ficou mto bom.... Como foi a primeira vez que mexi com isso, achei que foi mto válido.. Dá uma olhada aí...

 

P0001180.JPG

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu fiz uma dessas pro meu gol gIII, ainda está na fase de acabamento, mas o som ficou mto bom.... Como foi a primeira vez que mexi com isso, achei que foi mto válido.. Dá uma olhada aí...

 

P0001180.JPG

 

abraço

po, fico mto legal em.. parabens!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu fiz uma dessas pro meu gol gIII, ainda está na fase de acabamento, mas o som ficou mto bom.... Como foi a primeira vez que mexi com isso, achei que foi mto válido.. Dá uma olhada aí...

 

P0001180.JPG

 

abraço

KRAMBA! Maneríssimo mesmo! Quero uma dessa pro meu gol! :P

 

vem cá, que mids são esses aih? e qual tw vc colocou ali pra acompanhá-los?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew ae, deu um trampo que vocês não fazem idéia..É uma câmara única com cerca de 15 litros em cada porta e duto de 2"... Esses mids são residenciais da Sony o tweeter tô usando o Selenium 1TW1....

Editado por Fraga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu fiz uma dessas pro meu gol gIII, ainda está na fase de acabamento, mas o som ficou mto bom.... Como foi a primeira vez que mexi com isso, achei que foi mto válido.. Dá uma olhada aí...

 

P0001180.JPG

 

abraço

Ae Fraga, ficou show esse forro...

 

Mas fala ai como vc fez, q tipo de material usou e como fixou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fixação ficou como orginal, com presilhas e 2 parafusos no caso do gol. Cara, peguei os forros originais (não do meu carro, claro, estes estão guardados) e cortei o fundo, tomando cuidado para não prejudicar os locais de fixação. Aí enchi as portas de fita crepe, coloquei os forros no local e com fibra fiz o fundo, ficando como uma bacia, utilizando todo espaço ao máximo. Depois de seco, aí com fundo pronto e fora do carro, enchi com cerca de 15 litros de areia já modelando o formato, coloquei o plate de mdf para fixar os falantes e fechei fazendo a parte de cima em fibra tbm. Depois de seco, tirei a areia de dentro e ficou a caixa. Aí foi reforçar tudo com mais fibra e o pior de tudo que foi o acabamento que foi feito em massa plástica. Nessa etapa, fiz uma parte, mas como estava sem tempo, deixei com o sumido para ele alisar a massa pra mim. Aí apliquei um fundo conhecido como bate-pedra e pintei com tinta automotiva.... Como disse, foi um teste, mas acabei ficando bastante satisfeito. Tenho projetos novos em mente, para construir novos forros como este, mas aí sim com a litragem certinha e um modo de coonstrução diferente que estou bolando aki......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pela sua pota.....to começando confeccionar a minha ta dando maior trabalho mas a sua ficou muito boa....parabens...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A fixação ficou como orginal, com presilhas e 2 parafusos no caso do gol. Cara, peguei os forros originais (não do meu carro, claro, estes estão guardados) e cortei o fundo, tomando cuidado para não prejudicar os locais de fixação. Aí enchi as portas de fita crepe, coloquei os forros no local e com fibra fiz o fundo, ficando como uma bacia, utilizando todo espaço ao máximo. Depois de seco, aí com fundo pronto e fora do carro, enchi com cerca de 15 litros de areia já modelando o formato, coloquei o plate de mdf para fixar os falantes e fechei fazendo a parte de cima em fibra tbm. Depois de seco, tirei a areia de dentro e ficou a caixa. Aí foi reforçar tudo com mais fibra e o pior de tudo que foi o acabamento que foi feito em massa plástica. Nessa etapa, fiz uma parte, mas como estava sem tempo, deixei com o sumido para ele alisar a massa pra mim. Aí apliquei um fundo conhecido como bate-pedra e pintei com tinta automotiva.... Como disse, foi um teste, mas acabei ficando bastante satisfeito. Tenho projetos novos em mente, para construir novos forros como este, mas aí sim com a litragem certinha e um modo de coonstrução diferente que estou bolando aki......

Fraga, muito show esse forro de porta. Mas que tipo de areia voce usou para fazer isso ? Vou tentar fazer um de 18 litros para um novo Siena (porta igual do palio 4p) com um woofer de 8 polegadas. Se voce tiver mais fotos a galera aqui do forum agradece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uia, mto show essa porta aeh do Fraga... fiberglass rulez :rever1:

Edit: Parabéns, Fraga... imagino o trampo que foi :)

Editado por Neu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...