Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rozao

Projeto SPL com Pioneer 311

Recommended Posts

Módulo Taramps não é bom para esses sub da Questo ou Audiophonic?

Tem que ser um módulo de quanto mais ou menos?

Sub da bomber eu não curto muito...

E quero colocar só um mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de Questo Q501 500 rms então, 10" ou 12".

Pessoal fala que taramps não tem muito desempenho nas frequências de subgrave.

Pode por um Soundigital 1200 evolution, ou DAD 1500. Ou ainda Banda Ice 1200.

Com potência de sobra você aproveita todo potencial do subwoofer sabendo usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o questo de 12. 500 rms tb, mas é bem mais caro. Compensa investir 150 reais a mais pra pegar o de 12 ao invés de 10 polegadas?

Sobre a banda. Não é muito forte para esse sub? Não corro o risco de queimar o sub?

Editado por Rozao

Compartilhar este post

Link para o post

Galera.

Achei o questo 12' 500rms por 600 reais.

O DD de 550rms custa 390.

Vou ter ganhos significativos optando pelo Questo?

Lembrando que vou usar o player de fabrica do carro... e vou usar conversor RCA. Talvez não consiga extrair tudo desse Questo.

Achei uma DAD 800 tb. Já daria conta do Questo? Não tenho interesse em colocar dois mais pra frente...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Puts... barato ein.. eu só achei por 599.

Acho que vou de Questo mesmo.

Tem que ser um módulo com o dobro da potência do sub?

Ou um de 800 ja ta bom?

Se precisar de um de 1000 tudo bem..

Compartilhar este post

Link para o post

O vendedor do sub me recomendou um DAD 1500 pois o 700 tem o corte de grave fixo...

É muita potência colocar o Sub de 500rms nesse módulo de 1500rms?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar o DAD 1500 no dobro da impedância que ele vai entregar 850 watts rms.

O 1500 leva vantagem sobre o 700 por ter led clip também.

Você pode usar o dobro da potência de um subwoofer, é só regular certo e saber usar certinho que não tem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz parceiro. Acho que vou de DAD1500 e Questo de 12. O kit duas vias mais pra frente eu compro pois vou trocar o carro daqui uns 6 meses...

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver, todos os modulos nacionais são bons, sendo que diferença entre eles são pequenas, as vezes ficando em algum ganho, regulagem, corte, led de alerta, etc.. Os DAD são muito bons, com um preço bem bacana, mas os da SD tem se destacado na qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Então parceiro. Quem fabrica esses DAD? Procurei manual.. qualquer coisa aqui na internet e não achei nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce busca SPL pode ir no pioneer. Usa um sd1200 evo ligado no dobro da impedancia e no futuro vc pode adicionar mais um pioneer casando impedancia com o sd. Eu tinha 2 pioneer 310 tocando no dobro da sd3000 evo, porem um queimo. Agora to so tocando com um por enquanto, e da pra brincar bastante. Minha caixa tem 52litros duto 4x30. Da aquele grave bem prolongado que sai bem do carro.

Tenho alguns videos se quiser ver

http://youtube.com/watch?v=kgas4vUgLrs

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou de Questo mesmo...

E vou pegar um amp DAD 1500.

A bateria do meu carro é de 36A. Uma de 60A auxiliar dá pra tocar esse conjunto sem problemas?

Pra tocar com o carro andando...

Compartilhar este post

Link para o post

Então parceiro. Quem fabrica esses DAD? Procurei manual.. qualquer coisa aqui na internet e não achei nada.

Só procurar com vontade:

http://autoforum.com.br/topic/200177-vendo-modulos-digitais-dad-projeto-teu-som-sem-custos/

https://www.facebook.com/DADeletronica/

Nas fotos tem os manuais.

https://www.facebook.com/claudio.villasboas.3

Compartilhar este post

Link para o post

Boa escolha amigo.

Os subwoofer Questo estão se destacando por serem subs nacionais com preço bacana e bom rendimento e qualidade. E os módulos DAD a galera do fórum já conhece, ótimos módulos com preço muito atraente também.

Em relação a alimentação, com uma bateria de 60amp vai aguentar de boa, até porque você vai escutar o som mais com o carro ligado mesmo. Agora procure deixar toda a fiação bem dimensionada, sempre confira no manual do amplificador qual a bitola exigida, e mesmo o sistema sendo instalado por terceiros, fique no pé, cobrando um trabalho bem feito, com tudo bem dimensionado para não haver problemas.

Sobre o conversor, vai servir de boa, particularmente, nunca usei, mais conheço alguns lojistas que usam, em projetos bem respeitados, sem nenhum problema. Procure um com um pouco mais de qualidade, pra não haver problemas, dos nacionais, posso citar, JFA, STETSOM e etc.

Te indico também comprar um kit 2 vias, se preferir, pode ligar direto no player original do carro, exatamente no lugar dos originais, garanto que fica bacana. E quando trocar de carro, transfere todo o sistema para o outro. Hoje estou usando o kit da audiophonic Ks6.1, direto no player, é um kit de entrada muito bom, qualidade bacana e rende bem, mesmo com pouca potencia, ligado direto no player.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu set é DAD1500 + Q501 tbm, so com moura de 60a, dá pra brincar legal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...