Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoCarvalho

Polimento técnico Vectra GLS 1998

Recommended Posts

Ola pessoal,

 

Agora vou mostrar mais um trabalho que estou fazendo, diga-se de passagem que até então foi a pior pintura que já coloquei as mãos.

 

A historia do carro foi a seguinte: O cliente me pediu socorro alegando que tinha consultado 4 pessoas e todas elas disseram que a pintura do carro não prestava mais e que teria que repintar todo o veículo. Fui olhar o carro e duvidaram quando eu disso que a pintura melhoraria 90%, e que só restariam arranhões mais profundos.

 

O ex dono dele tinha mandado pintar daquele jeito: JOGA UM VERNIZ PARA EU PODER VENDER

 

Além disso o carro estava ao lado de uma oficina de funilaria e pintura, ou seja, toda poeira originada de corte de massas, vestigios que tinta dos veículos que estavam sendo pintados e a propria poeira da rua ficaram agindo durante um ano sobre o carro.

 

Como sempre gostei de desafios, além de eu ter pego essa missão, eu estou fazendo ele com a maioria dos produtos da Vonixx, segue o set:

 

- LAVAGEM - SHAMPOO RODOBRIL NEUTRO

- LIXAS 1200, 1500 e 3000

- CORTE - VONIXX CORTE DIAMONT COM BOINA DE LÃ ROXA

- REFINO - VONIXX REFINADOR - COM BOINA DE ESPUMA AMARELA

- LUSTRO - 3M LUSTRADOR COM BOINA CINZA

- PROTEÇÃO - MEGUIAR´S GOLD CLASS

 

Bem, quando cheguei o carro estava assim:

 

f8NTG2W.jpg

 

XTMDZ35.jpg

 

DEZevqH.jpg

 

5FPrlOE.jpg

 

 

 

 

Depois da lavagem com o Shampoo Neutro

 

VdUWWYy.jpg

 

GtnwTBd.jpg

 

kOyKQfj.jpg

 

 

 

 

Agora começando os testes no para-lamas e parte do capor

 

MnJnyDB.jpg

 

pbqfWnJ.jpg

 

WMAnbSF.jpg

 

MEkyR4C.jpg

 

wW4EukG.jpg

 

KyNHXlD.jpg

 

 

 

 

Fazendo o capor, levou cerca de 7 horas para ficar pronto. A pintura estava muito danificada, além das camadas de tintas as cascas de laranja estavam altas, sem falar dos riscos bem profundos.

 

fKWTThQ.jpg

 

yzseUsI.jpg

 

QLQXUpO.jpg

 

ETNpUFx.jpg

 

s0JhnLJ.jpg

 

8V0BAra.jpg

 

 

 

 

Agora o capor pronto

 

 

e9ivUZS.jpg

 

 

 

Hora de fazer as portas

 

Antes

 

BuZgfDo.jpg

 

kDvYFdO.jpg

 

 

 

Depois

 

uDYweer.jpg

 

DpR01Xb.jpg

 

 

 

EHE4kqp.jpg

 

 

 

Ecx1kpO.jpg

 

 

 

Mais uma da lateral

 

pGIyycr.jpg

 

6iSH7Qq.jpg

 

nC3e9il.jpg

 

 

 

Tampa de Mala

 

Ld8nfz0.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...