Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vinny30

SQ de entrada para Palio!

Recommended Posts

Olá pessoal!!

 

Bom, resumindo a minha história, eu praticamente já tinha desistido de montar o som no carro atual, já que estou para trocá-lo em breve... mas agora que tenho o set quase completo não resisti e decidi montar de forma provisória no Palio!

 

Eu tenho no momento o seguinte:

 

 

HU: Sony CDX-GT627UX (velhinho, mas não vou comprar outro até trocar de carro!)

Kit: Hertz ESK 165L.5

Sub: Rockford Fosgate P1S4-10

RCA: Monster Cable 201 XLN + 101+ XLN + RCA DIY!

Amp 1: Wharf Audio Clean 4X100RMS 4Ohms

Amp 2: Soundigital SD250.2D 2Ohms

Volt. Sequenciador: Expert VS-1

Bateria: Heliar 60ah (somente a do cofre)

Portas dianteiras tratadas com manta asfáltica

 

Olhando assim parece que tudo se encaixa legal, o Wharf com o ESK e o SD com o RF P1S... mas aí vieram alguns problemas e dúvidas:

 

 

1- O SD tem qualidade suficiente para o sub P1S? E se fosse para o kit ESK, teria qualidade?

 

 

2- Apesar da bateria do cofre ser "nova" (uns 6 meses), ela sozinha suportaria esse set? (Acho que ela já sofre com o ventilador do ar ligado o tempo todo ou talvez seja o alternador pois em engarrafamentos ele parece não a carregar o suficiente...)

 

 

3- Um megacapacitor resolveria ou só com bateria extra mesmo?

 

 

4- Considerando que só vou usar 2 canais do Wharf, nesse caso ele vai consumir apenas a metade, certo? (Acho que uns 35a, já que o total é por volta de 70a)

 

 

5- Seria melhor substituir o Wharf por um digital? Qual digital vcs indicam que tenha qualidade e bom preço? (e se for o caso substituir os 2 amps!)

 

 

6- Por falta de espaço, reduzi minha caixa para algo próximo da litragem mínima: 14,30L, no manual diz entre 14,16 e 24,07L, isso vai trazer algum problema ou alterar o rendimento do sub?

 

 

 

Me desculpem pela quantidade de perguntas!

 

Obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal!!

 

Bom, resumindo a minha história, eu praticamente já tinha desistido de montar o som no carro atual, já que estou para trocá-lo em breve... mas agora que tenho o set quase completo não resisti e decidi montar de forma provisória no Palio!

 

Eu tenho no momento o seguinte:

 

 

HU: Sony CDX-GT627UX (velhinho, mas não vou comprar outro até trocar de carro!)

Kit: Hertz ESK 165L.5

Sub: Rockford Fosgate P1S4-10

RCA: Monster Cable 201 XLN + 101+ XLN + RCA DIY!

Amp 1: Wharf Audio Clean 4X100RMS 4Ohms

Amp 2: Soundigital SD250.2D 2Ohms

Volt. Sequenciador: Expert VS-1

Bateria: Heliar 60ah (somente a do cofre)

Portas dianteiras tratadas com manta asfáltica

 

Olhando assim parece que tudo se encaixa legal, o Wharf com o ESK e o SD com o RF P1S... mas aí vieram alguns problemas e dúvidas:

 

 

1- O SD tem qualidade suficiente para o sub P1S? E se fosse para o kit ESK, teria qualidade?

 

 

2- Apesar da bateria do cofre ser "nova" (uns 6 meses), ela sozinha suportaria esse set? (Acho que ela já sofre com o ventilador do ar ligado o tempo todo ou talvez seja o alternador pois em engarrafamentos ele parece não a carregar o suficiente...)

 

 

3- Um megacapacitor resolveria ou só com bateria extra mesmo?

 

 

4- Considerando que só vou usar 2 canais do Wharf, nesse caso ele vai consumir apenas a metade, certo? (Acho que uns 35a, já que o total é por volta de 70a)

 

 

5- Seria melhor substituir o Wharf por um digital? Qual digital vcs indicam que tenha qualidade e bom preço? (e se for o caso substituir os 2 amps!)

 

 

6- Por falta de espaço, reduzi minha caixa para algo próximo da litragem mínima: 14,30L, no manual diz entre 14,16 e 24,07L, isso vai trazer algum problema ou alterar o rendimento do sub?

 

 

 

Me desculpem pela quantidade de perguntas!

 

Obrigado!!!

 

1. não é dos mais indicados...mas como seria "provisorio", coloca ele e vê como fica. P o kit, nem pensar!

 

2. Atende sim...ja q dificilmente vc usa o set a plena potência.

 

3. não precisa.

 

4. exato...mas poderia usar em bridge pra ter mais potência, ou em bi-ampli.

 

5. Ai depende qual seria o digital....eu deixaria ele mesmo, ou pode trocar e pegar um ampli melhor de maior potencia p tocar o kit e Sub.

 

6. Não tem problema, só altera um pouco a reaposta do sub, que vai subir um pouco.

 

 

ps. o amplo é 4x100 a 4ohms mesmo??

 

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

1. não é dos mais indicados...mas como seria "provisorio", coloca ele e vê como fica. P o kit, nem pensar!

 

2. Atende sim...ja q dificilmente vc usa o set a plena potência.

 

3. não precisa.

 

4. exato...mas poderia usar em bridge pra ter mais potência, ou em bi-ampli.

 

5. Ai depende qual seria o digital....eu deixaria ele mesmo, ou pode trocar e pegar um ampli melhor de maior potencia p tocar o kit e Sub.

 

6. Não tem problema, só altera um pouco a reaposta do sub, que vai subir um pouco.

 

 

ps. o amplo é 4x100 a 4ohms mesmo??

 

Vlw, pelas dicas! Assim, quanto a usar em plena potência, às vezes eu gosto de ouvir um pouco mais alto! Mesmo assim vc acha que ela aguenta?

O Wharf Clean me parece ser muito bom, mas não tem flexibilidade... não aceita bridge é só aceita falantes em 4Ohms, mas ele é 4X100 em 4Ohms mesmo! E eu acho que esse kit Hertz não faz bi-amp, quando eu comprei o Wharf eu tinha um Mb Quart PVF 216, e ele sim fazia isso! E eu to começando mesmo a pensar em trocar por um único amp digital, mas tem que ser bom e ter pelo menos 2x100wrms + 1x250wrms tudo em 4ohms!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, q mancada... Trocar o PVF pelo ESK.

 

E ele era "made in Germany"!!! Fui no ESK mais por causa da potência (100wrms x 70wrms!)... Mas vc saberia me informar se tem muita diferença na qualidade de áudio dos dois? Pois ainda não tive oportunidade de ouvir nenhum dos dois tocando!!

 

Ps: Vendi para um amigo, e já deixei claro que se ele pensar em vender tem que falar comigo primeiro!!! rs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O estéreo vc já tem definido

Em questão do sub, como é provisório a sd250 deve conseguir te atender,

pessoal que usa Questo Audio, que é um sub voltado para qualidade usa em projetos mais simples com o sub de 8 a sd250

 

Em questão bateria pode ficar tranquilo que a bateria original alimenta esse set sim, mesmo ouvindo bom tempo com o carro ligado em volume "maximo"

até pq esse consumo que citou é o de pico, o consumo musical desses 2 módulos juntos deve ficar algo em torno de ( 20a no wharf e uns 12 a 15a a sd250)

 

E com o voltimetro da pra olhar a voltagem e saber se ta carregando bem

O alternador pode estar fraco ou com algum problema nela pra não estar carregando bem a bateria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vlw, pelas dicas! Assim, quanto a usar em plena potência, às vezes eu gosto de ouvir um pouco mais alto! Mesmo assim vc acha que ela aguenta?

O Wharf Clean me parece ser muito bom, mas não tem flexibilidade... não aceita bridge é só aceita falantes em 4Ohms, mas ele é 4X100 em 4Ohms mesmo! E eu acho que esse kit Hertz não faz bi-amp, quando eu comprei o Wharf eu tinha um Mb Quart PVF 216, e ele sim fazia isso! E eu to começando mesmo a pensar em trocar por um único amp digital, mas tem que ser bom e ter pelo menos 2x100wrms + 1x250wrms tudo em 4ohms!

ahh certo...se tiver opções de corte no player, da p fazer bi ampli sim.

Éee o PVF seria mais interessante q o esk vioo...

se quiser realmente trocar os dois amplis(nao tem necessidade), pega um 3 canais...tipo o jbl 3ez, mas da p usar o warf e o SD sim...

Com a bateria do cofre da p tocar td sim tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ele era "made in Germany"!!! Fui no ESK mais por causa da potência (100wrms x 70wrms!)... Mas vc saberia me informar se tem muita diferença na qualidade de áudio dos dois? Pois ainda não tive oportunidade de ouvir nenhum dos dois tocando!!

 

Ps: Vendi para um amigo, e já deixei claro que se ele pensar em vender tem que falar comigo primeiro!!! rs

Potência não é tudo. Sobre a qualidade, nunca ouvi um kit Hertz q me agradasse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E ele era "made in Germany"!!! Fui no ESK mais por causa da potência (100wrms x 70wrms!)... Mas vc saberia me informar se tem muita diferença na qualidade de áudio dos dois? Pois ainda não tive oportunidade de ouvir nenhum dos dois tocando!!

 

Ps: Vendi para um amigo, e já deixei claro que se ele pensar em vender tem que falar comigo primeiro!!! rs

 

Tenho também um mb aqui "made in germany" em bookshelf, cara a qualidade dele comparado ao meu esk que está no carro é estrondosa.

Porém o esk tem aquela pegada legal, mas qualidade....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho também um mb aqui "made in germany" em bookshelf, cara a qualidade dele comparado ao meu esk que está no carro é estrondosa.

Porém o esk tem aquela pegada legal, mas qualidade....

"Pegada"? Se está falando dos mids, então, MBquart deve tá com algo errado (talvez o volume da caixa), pois são como mini-subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potência não é tudo. Sobre a qualidade, nunca ouvi um kit Hertz q me agradasse.

Nem mesmo HSK e MLK?

 

Sobre o ESK, eu já tive e não aguentei usar 40 dias no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem mesmo HSK e MLK?

 

Sobre o ESK, eu já tive e não aguentei usar 40 dias no carro.

Não tenho ctz se já ouvi o MLK, mas o HSK achei sofrível.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O alternador pode estar fraco ou com algum problema nela pra não estar carregando bem a bateria

Vlw pelas informações, esse cálculo do consumo já me tranquilizou bem mais! E quanto ao alternador vou dar uma verificada nele e quem sabe fazer um big 3!!

 

ahh certo...se tiver opções de corte no player, da p fazer bi ampli sim.

Éee o PVF seria mais interessante q o esk vioo...

se quiser realmente trocar os dois amplis(nao tem necessidade), pega um 3 canais...tipo o jbl 3ez, mas da p usar o warf e o SD sim...

Com a bateria do cofre da p tocar td sim tranquilo.

É, o bi-amp não vai rolar agora não... esse meu Sony com certeza não faz isso!! rs Esse JBL ia ser um pouco fraco para o kit e muito forte para o sub, mas vlw pela dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potência não é tudo. Sobre a qualidade, nunca ouvi um kit Hertz q me agradasse.

Tenho também um mb aqui "made in germany" em bookshelf, cara a qualidade dele comparado ao meu esk que está no carro é estrondosa.

Porém o esk tem aquela pegada legal, mas qualidade....

Nem mesmo HSK e MLK?

 

Sobre o ESK, eu já tive e não aguentei usar 40 dias no carro.

 

Hoje eu tb acho que potência não é tudo... mas agora já foi, só posso torcer pro PVF um dia voltar pra mim!! kkkkk

Eu queria saber uma opinião mais detalhada do que vcs (Alves, Igortbq e Paulo.assis) acharam do som do ESK... o que ele tem de "errado"?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Hoje eu tb acho que potência não é tudo... mas agora já foi, só posso torcer pro PVF um dia voltar pra mim!! kkkkk

Eu queria saber uma opinião mais detalhada do que vcs (Alves, Igortbq e Paulo.assis) acharam do som do ESK... o que ele tem de "errado"?!

Melhor perguntar o q ele tem de bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Pegada"? Se está falando dos mids, então, MBquart deve tá com algo errado (talvez o volume da caixa), pois são como mini-subs.

 

Sim, os mids mesmo. Usando os mb na caixa com 18L não precisaria nem de sub para o home, mas como sou teimoso a LT está quase pronta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor perguntar o q ele tem de bom.

 

Ok, e o que ele tem de bom? Gostaria de uma opinião bem detalhada sobre esse kit! Não tive a oportunidade de ouvi-lo antes de comprar, mas espero que o tw não seja estridente e o mid seja bem forte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...