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Galera, comprei um xenom h1 6000k pra por no farol de milha do mue uno way 2013.

 

O problema é que ele nao acende. Liguei ele direto na bateria, funcionou normal, no farol alto/médio tambem funcionou.

 

OBS= a halogenea do farol de milha acende normalmente.

 

Alguma ideia do que seja?

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As duas não acendem ou só uma?

 

Em geral é culpa da fiação fina, que é bem longa pros milhas. Aí um acende e o outro pisca e apaga.

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Mede com um voltimetro, é provável que seja o aterramento. O xenon em geral consome igual ou menos que uma lâmpada comum.

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As duas não acendem ou só uma?

 

Em geral é culpa da fiação fina, que é bem longa pros milhas. Aí um acende e o outro pisca e apaga.

Pode ser falta de positivo forte ou até aterramento ruim..

Mede com um voltimetro, é provável que seja o aterramento. O xenon em geral consome igual ou menos que uma lâmpada comum.

 

Entao, nenhum acende quando conectado no farol de milha,nos outros lugares que citei acende. Vou medir com o voltimetro, o positivo tem que estar com mais q 12v ne?

Sobre aterramento, nao entendi bem, mas se for aterramento ruim, devo puxar outro cabo negativo para aterrar o xenom no carro?

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Mede pra ver se ta chegando energia, mede positivo do milha e negativo direto na bateria. Acredito que seja aterramento pois as h1 comum fazem aterramento direto na lâmpada. Então tenta aterrar direito, ou seu carro ta com problema no milha, por isso o melhor é testar se ta funcionando o positivo pra ter certeza ql o problema.

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Mede com um voltimetro, é provável que seja o aterramento. O xenon em geral consome igual ou menos que uma lâmpada comum.

 

Na partida chega a 120W cada lâmpada de 35W. Um par dá 240W em um sistema elétrico já subdimensionado pra 100.

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Entao, nenhum acende quando conectado no farol de milha,nos outros lugares que citei acende. Vou medir com o voltimetro, o positivo tem que estar com mais q 12v ne?

Sobre aterramento, nao entendi bem, mas se for aterramento ruim, devo puxar outro cabo negativo para aterrar o xenom no carro?

 

Se seu farol for H1 ou H3, tem um fio (terra) conectado na "caneca" onde a lâmpada vai presa. Retire este fio e conecte diretamente ao negativo do reator. Se for HB3, por exemplo, os dois fios vão no chicote, então verifique se a polaridade está correta.

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Se seu farol for H1 ou H3, tem um fio (terra) conectado na "caneca" onde a lâmpada vai presa. Retire este fio e conecte diretamente ao negativo do reator. Se for HB3, por exemplo, os dois fios vão no chicote, então verifique se a polaridade está correta.

 

eu fiz isso, vai um positivo e um negativo no milha, conectei eles no xenom e noa deu em nada, vou usar um voltimetro depois ver como esta.

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Mede pra ver se ta chegando energia, mede positivo do milha e negativo direto na bateria. Acredito que seja aterramento pois as h1 comum fazem aterramento direto na lâmpada. Então tenta aterrar direito, ou seu carro ta com problema no milha, por isso o melhor é testar se ta funcionando o positivo pra ter certeza ql o problema.

 

vou conectar o positivo no xenom e o negativo aterrar direto na lata, sem usar o negativo do milha...

mas depois, pq agora ta chovendo kk

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Sempre usei xenon direto, sem rele, e nunca tive problemas, ja instalei em uma porrada de carro. No vectra fiz viagem de 10 horas a noite e de boa, fiação nem chegou a esquentar (tanto no milha quanto o principal).

Problema maior ai pode ser instalação. Se ligar no positivo do milha e negativo da bateria e vier 12v, ja sabe que é terra, se não vier voltagem ja sabe que é problema na instalação do milha (interruptor, cabo, etc.). Se for aterramento ta facinho de resolver.

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Amigos, encontrei o problema:

 

a fiaçao do meu farol de milha esta invertida. Foi so inverter os fios que funcionou.

 

Obrigado pela dica e ajuda de todos!

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Amigos, encontrei o problema:

 

a fiaçao do meu farol de milha esta invertida. Foi so inverter os fios que funcionou.

 

Obrigado pela dica e ajuda de todos!

 

 

Foi o que falei, meu vectra tbm estava assim...

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È Realmente já reparei que a fiação de iluminação do Uno é fino tipo 0,75mm ou 1,00mm ...mas oq eu vi foi do MIle 2010

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È Realmente já reparei que a fiação de iluminação do Uno é fino tipo 0,75mm ou 1,00mm ...mas oq eu vi foi do MIle 2010

Foi o que falei, meu vectra tbm estava assim...

Sempre usei xenon direto, sem rele, e nunca tive problemas, ja instalei em uma porrada de carro. No vectra fiz viagem de 10 horas a noite e de boa, fiação nem chegou a esquentar (tanto no milha quanto o principal).

Problema maior ai pode ser instalação. Se ligar no positivo do milha e negativo da bateria e vier 12v, ja sabe que é terra, se não vier voltagem ja sabe que é problema na instalação do milha (interruptor, cabo, etc.). Se for aterramento ta facinho de resolver.

Se seu farol for H1 ou H3, tem um fio (terra) conectado na "caneca" onde a lâmpada vai presa. Retire este fio e conecte diretamente ao negativo do reator. Se for HB3, por exemplo, os dois fios vão no chicote, então verifique se a polaridade está correta.

 

 

Entao, novo problema kkkk

 

Instalei um lado, tudo ok. Fui instalar o outro, testei antes e funcionou, instalei etc qnd terminei tudo, fui ligar, nenhum funcionou mais. ai deixei do jeito que esta.

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Entao, novo problema kkkk

 

Instalei um lado, tudo ok. Fui instalar o outro, testei antes e funcionou, instalei etc qnd terminei tudo, fui ligar, nenhum funcionou mais. ai deixei do jeito que esta.

 

Testa com o motor ligado.

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Por acaso você esta usando a fiaçao daqueles "kit farol de milha" que já vem pronta?

 

Geralmente vem com fio o mais fino possível.

 

Ou os farois vieram no carro? (originais)

Edited by Melamante

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Por acaso você esta usando a fiaçao daqueles "kit farol de milha" que já vem pronta?

 

Geralmente vem com fio o mais fino possível.

 

Ou os farois vieram no carro? (originais)

 

Meu carro é um uno way, provavelmente vieram de fabrica com os farois. Nao sei dizer com certeza pq sou segundo dono

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Troca essa foto, por favor.... :vts :vts

 

Orra so pq to gatao auahuahuahuaahuauhahu ajuda na hora de pegar as mina hehe

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