Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dn_mosfet

[Minhas Impressões] SD300.2D Premium Gan Power

Recommended Posts

Mais uma vez um excelente texto seu, rico em detalhes, e muito fácil de entender o seu ponto de vista.

Para botar o SD ao lado dessa obra de arte da GZ, da pra ver que SD acertou, e está indo no caminho certo. Muito bacana um produto desenvolvido no Brasil chegar nesse patamar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano:

Tem os SD 1200.1 EVO e SD 1600.1 EVO, que de fato atingem 50 khz (-3dB). São mosfets de alta potência, com distorção bem mais alta em relação aos GaN, que no caso, no SD300.2D atinge 40 khz (-3 dB).

Há muita diferença na qualidade a favor do GaN.

Enfim, produtos diferentes para usos diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post

As propostas são tão diferentes que acho que não cabe a comparação

Seria similar a alguém cogitar colocar um driver 220Ti no lugar de tweeters em um sistema SQ

Sem desmerecer, mas apenas como analogia

Compartilhar este post

Link para o post

Solano:

Tem os SD 1200.1 EVO e SD 1600.1 EVO, que de fato atingem 50 khz (-3dB). São mosfets de alta potência, com distorção bem mais alta em relação aos GaN, que no caso, no SD300.2D atinge 40 khz (-3 dB).

Há muita diferença na qualidade a favor do GaN.

Enfim, produtos diferentes para usos diferentes...

Perfeito entendi claramente vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim não vejo muita necessidade de amplis reproduzir a faixa de 40..50khz, visto que nem todos os Tw irão fazer essa frequencia, além de que nós mal ouvimos a faixa de 20k....

mas vendo por outro lado, sendo o ampli capaz de reproduzir essa faixa mais alta, certamente ele terá mais facilidade e qualidade em reproduzir as faixas audíveis.

Então ao meu ver, se for escolher com essa intenção, excelente!!!....mas se quiser realmente reproduzir essa faixa de 50k, acho desnecessário....

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim não vejo muita necessidade de amplis reproduzir a faixa de 40..50khz, visto que nem todos os Tw irão fazer essa frequencia, além de que nós mal ouvimos a faixa de 20k....

mas vendo por outro lado, sendo o ampli capaz de reproduzir essa faixa mais alta, certamente ele terá mais facilidade e qualidade em reproduzir as faixas audíveis.

Então ao meu ver, se for escolher com essa intenção, excelente!!!....mas se quiser realmente reproduzir essa faixa de 50k, acho desnecessário....

Se reproduz até 40k para poder reproduzir 20k com linearidade.. pois 20k -3db já se perde bastante na faixa dos agudos..

Compartilhar este post

Link para o post

Se reproduz até 40k para poder reproduzir 20k com linearidade.. pois 20k -3db já se perde bastante na faixa dos agudos..

sim..sim....foi isso ai q citei, dessa forma realmente vale a pena reproduzir os 40k....!!!

Compartilhar este post

Link para o post

sim..sim....foi isso ai q citei, dessa forma realmente vale a pena reproduzir os 40k....!!!

Perfeito entenderam o q penso,q é agravado ainda mais pelos mp3 da vida então qto maior o cobertor mais difícil de passar frio nos pés.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a oportunidade de ouvir o set Gledson com 2 gan! Cara que sistema, palco incrível, claro que o módulo não é tudo, mas o brilho e os detalhes que ele proporciona... Incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a oportunidade de ouvir o set Gledson com 2 gan! Cara que sistema, palco incrível, claro que o módulo não é tudo, mas o brilho e os detalhes que ele proporciona... Incrível.

Valeu igor!

Falta bastante coisa a acertar. . Mas acho que tô no caminho..

Quem sabe logo venham novas brincadeiras..

Mas fico feliz que gostou..

Compartilhar este post

Link para o post

poutzz...2 Gan???

deve ta tocando p carammmba, ainda mais com equips bons p acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

poutzz...2 Gan???

deve ta tocando p carammmba, ainda mais com equips bons p acompanhar.

Sim, tocou muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

parece que ficou em setimo, de 21 no emma confere? acho que li isso nos zapzap da vida

Compartilhar este post

Link para o post

parece que ficou em setimo, de 1st no emma confere? acho que li isso nos zapzap da vida

Isso mesmo, na categoria livre de valor.

E parece que o competidor não tinha muita experiência com esse tipo de campeonato.

Achei muito bom o resultado até..

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a SD!

Qual foi o set usado? E ficou na frente de quais sets?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...