Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruce VTI

[SQ] Civic Coupe 97 [fotos pag 2] [mão na massa]

Recommended Posts

O certo é que o EP4 será fraco pra tocar o subwoofer, assim lhe resta adicionar um outro amplificador para o sub e ter o refinamento do Hertz ou trocar ele em um outro amplicador 2.1 ou 4.1

Se não estiver tão focado no refinamento pode ir de:

JBL Amplificador GTO 5EZ

Audiophonic Club 5.1hp

Ou se estiver mesmo interessado em algo pequeno e está disposto:

Audiophonic Club 5.1 Dhp

Bom então entendo que o meu hertz velho de guerra é bom mesmo em qualidade e não é qualquer amp barato que vai supera-lo.

Legal saber isso, vou ficar com ele então

Pessoal eu acabei de olhar aqui e os cabos que tenho no outro carro não são technoise

O cabo do positivo é um Lightning audio 8ga Power Wire

O negativo também 8ga Ground Wire

O fio do remote também é do kit lightning audio 18ga Remote Turn-On Wire

Os RCA são aqueles Audison First

E os fios que enviam o som do módulo para os falantes são uns azuis com os fios pratas por dentro, parece meio vagabundo não tem nenhuma inscrição de marca neles

Ouvi dizer que esses fios de "aluminio" não tem boa condutividade

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O certo é que o EP4 será fraco pra tocar o subwoofer, assim lhe resta adicionar um outro amplificador para o sub e ter o refinamento do Hertz ou trocar ele em um outro amplicador 2.1 ou 4.1

Se não estiver tão focado no refinamento pode ir de:

JBL Amplificador GTO 5EZ

Audiophonic Club 5.1hp

Ou se estiver mesmo interessado em algo pequeno e está disposto:

Audiophonic Club 5.1 Dhp

Desculpe, mas não acho o hertz ep4 refinado, toca igual a um audiophonic 800.4, aliás,a cho que o audiophonic toca ainda melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, mas não acho o hertz ep4 refinado, toca igual a um audiophonic 800.4, aliás,a cho que o audiophonic toca ainda melhor...

Concordo que nenhum é realmente refinado e comparando esses dois vamos acabar no campo do gosto pessoal, pois até mesmo os parâmetros dos dois são parecidos:

EP4

Bandwidth (-3dB) --------------------- 7÷60k Hz

Distortion - THD (1 kHz @ 4 Ω) ---- 0.08%

S/N --------------------------------------- 98 dB

Damping factor (1 kHz @ 4 Ω) ----- 130

800.4

Bandwidth (-1dB) --------------------- 10-40k Hz

Distortion - THD (1 kHz @ 4 Ω) ---- 0.05%

S/N --------------------------------------- 91 dB

Damping factor (1 kHz @ 4 Ω) ----- <não achei>

Mas minha escolha pessoal vai para o EP4, acho o 800.4 meio estranho nos graves e agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, instalei o som, fiquei dois dias pra instalar mas deu tudo "certo"

Primeiramente não encontrei adaptadores para o plug original do meu carro, só encontrei adptadores para os civics mais novos, e como os fios ja estavam remendados resolvi tirar o plug original do carro e colocar um plug padrão ISO 16 vias no lugar, agora qualquer radio mais recente vai se encaixar perfeitamente, e não precisei cortar o chicote que veio com o rádio.

Segundo, primeiro eu ia passar os fios todos ali pela lateral por baixo da "soleira" até como podem ver cheguei a passar tudo junto, inclusive RCA's, depois que ja tinha passado pesquisei e vi que os rcas não podem ficar juntos dos cabos de força, então antes de começar a usar o som eu tirei os rcas de lá e passei pelo meio do carro.

Agora o som está funcionando e deu tudo certo na instalação

Mas tem uns poréns...

Não consegui colocar os falantes hertz 6.5' na porta, eles não encaixam de forma alguma, parece que algo no fundo fica pegando e nao deixa o falante assentar corretamente

Estou usando os originais até então e isso me chateia um bocado...

Desativei os cortes no modulo, deixei em modo "all pass" e a porta está vibrando e fazendo uns barulhos só quando toca um grave mais forte, pouca coisa mas que incomoda

Queria saber com vocês se normalmente colocamos o kit duas vias só para médio e agudos, ou se o kit tem que tocar frequencias mais baixas tbm? porque se for só medio e agudo não vou ter problemas quando instalar um sub pois os medios nao fazem a porta tremer

Outra coisa, meus cabos são os Audison First, acredito que voces ja tenham ouvido falar bem deles, porém fiz um teste e só de ficar perto um cabo do outro está passando sinal e meio que "misturando os canais"

Por exemplo, coloco um cabo no modulo, e outro cabo no aparelho de som, só de encostar em paralelo um cabo no outro, se eu aumentar os volume no máximo eu já consigo ouvir o que esta tocando mesmo sem estarem conectados um no outro, só de estar perto ja passa sinal, isso é normal ou não?

Outra coisa, essa me incomodou muito, o aparelho kenwwod que eu comprei, esse da foto toca bonito assim como os outros kenwoods que eu tive, mas o problema é que não consigo enxergar nada no display quando está sol, muito ruim mesmo, tentei mexer nas configs do display e não consegui melhorar, vocês sabem se é assim mesmo? talvez seja a posição do radio no painel, fiquei muito chateado com isso

abraços

IMG_20160216_085601.jpg

IMG_20160216_085828.jpg

IMG_20160216_123232.jpg

IMG_20160216_151057.jpg

IMG_20160216_170441.jpg

IMG_20160216_171340.jpg

Desculpem a bagunça e a sujeira nas fotos, não sou profissional tentei fazer da maneira mais confortável pra mim

Editado por Bruce VTI

Compartilhar este post

Link para o post

Bruce, vc tentou instalar o kit duas vias com um baffle de MDF só para afastar o fundo do falante da lata da porta??? Pode ser a

solução hein.

Editado por rainier

Compartilhar este post

Link para o post

Não tentei, vou tirar uma foto do local do alto falante

tenho que fabricar o baffle ou da pra comprar?

Editado por Bruce VTI

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente a gente faz, mas se vc conhecer algum marceneiro que faça pra vc vai ficar caprichado.

Dá uma "googlada" aí baffle em mdf e veja os exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - voce vai precisar dos bafles

2 - essa interferência pode ser porque seu player e/ou o amplificador não estão aterrados corretamente. Revise esse chicote que você fez, se não der jeito talvez tenha que aterrar o player com o amplificador.

3 - quando você colocar o sub você tem duas opções, se ele for versátil deixar ele tocando bons graves (40hz pra cima até uns 80hz) e o kit tocando o resto OU descer um pouco mais se ele for.bom de subgrave (30-50hz) e o kit pega o resto. Mas veja que nessa segunda opção além do seu kit ter que descer bem, sua porta deve estar tratada e toda bem travada, caso não vai vibrar mesmo.

Pessoalmente meus gostos musicais não são de subgrave então uso a primeira opção.

E por incrível que parece acabe que a junção do sub com os mids eh muito boa, a ponto do grave parecer estar vindo todo da frente do carro e não da mala.

Uma última coisa: muita gente gosta de deixar tocando sem os HPs (cortes passa alta) meu eu prefiro que o alto falante fique mais limitado e otimizado q uma faixa. Logo aconselho e muito o uso de filtro subsonic para o subwoofer e HP para o mid.

No fim como ficará o set mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente o player, não sei se é o caso do seu, vem com um fio pra função dimmer automaticamente quando liga o farol, pode ser que o seu esteja recebendo alimentação direto quando foi refeito o chicote.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente o player, não sei se é o caso do seu, vem com um fio pra função dimmer automaticamente quando liga o farol, pode ser que o seu esteja recebendo alimentação direto quando foi refeito o chicote.

Muito provavelmente é isso.

Meu Pioneer tem essa função também, ao ligar a lanterna ele diminui o brilho da tela consideravelmente.

Mas no caso são funções normalmente configuráveis, deve dar pra desligar o "dimmer", ou corrigir a fiação caso esteja errada.

Compartilhar este post

Link para o post

outra duvida minha, o player toca o flac direto do ipod? e qual a quelidade sonora dele? aceitavel?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho ipod por tanto não pude testar, mas ele toca pelo pen drive e tbm pelo celular via bluetooth

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... seguinte, preciso de dicas para fazer o tratamento das portas, colocar manta e travar ela direitinho pois esse tempo que estou usando o som já esta me dando falta o SPL

Desde que ja decidi que vai ser tudo no DIY, peço ajuda de vcs pois nunca fiz tratamento em porta e preciso saber o que comprar e como fazer 

Compartilhar este post

Link para o post

meu civiquinho eu comprei em loja me mat de construção a manta asfaltica, forrei dentro e fora, melhorou bastante a batida, recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ano passado comprei da seladin, bem em conta se comparado a outras marcas. Procura no MercadoLivre.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Astra da minha foto eu fiz tudo, como era spl, tratei atrás também e apliquei uma potencia considerável nas portas e no kit de trás, melhorou da agua pro vinho. Em um set de sq acho essencial o tratamento, vale mais que um upgrade de equipamento as vezes

Compartilhar este post

Link para o post

Bruce, o que fiz no meu foi o seguinte:

- lata externa (a que fica para a rua) - technoise pro (tipo a bam). Ela é espessa e tem um camada de espuma butilica.

- lata interna (onde vai o forro da porta) - seladin 3mm mesmo

As mantas automotivas sao bem mais caras, mas o resultado é superior e não corre o risco dela descolar como as de construção.

Tem varios casos de mantas que descolaram e colaram no vidro. Se acontecer isso, seu motorzinho pode ir pro abraço.

Como esse problema é somente na lata externo, usei automotiva nesta e a residencial na lata interna. Coloquei tambem feltro butilico entre a lata interna e o forro da porta para tentar impedir vibrações.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruce, o que fiz no meu foi o seguinte:

- lata externa (a que fica para a rua) - technoise pro (tipo a bam). Ela é espessa e tem um camada de espuma butilica.

- lata interna (onde vai o forro da porta) - seladin 3mm mesmo

As mantas automotivas sao bem mais caras, mas o resultado é superior e não corre o risco dela descolar como as de construção.

Tem varios casos de mantas que descolaram e colaram no vidro. Se acontecer isso, seu motorzinho pode ir pro abraço.

Como esse problema é somente na lata externo, usei automotiva nesta e a residencial na lata interna. Coloquei tambem feltro butilico entre a lata interna e o forro da porta para tentar impedir vibrações.

Ué? Para mim, lata externa seria onde vai o forro da porta, e a interna, a que fica para a rua kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... seguinte, preciso de dicas para fazer o tratamento das portas, colocar manta e travar ela direitinho pois esse tempo que estou usando o som já esta me dando falta o SPL

Desde que ja decidi que vai ser tudo no DIY, peço ajuda de vcs pois nunca fiz tratamento em porta e preciso saber o que comprar e como fazer

A manta da technoise é relativamente barata, tem outras marcas tb, mas eu gostei do custoxbenefício da technoise.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse problema de descolar não ocorre em uma aplicação bem feita. Fazer uma boa limpeza na área antes, aplicar pequenos pedaços em locais curvos aquecendo de leve e depois aplicar bastante calor pressionando com algo, eu usei um soquete de velas por exemplo. Nunca soltaram

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...