Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruce VTI

[SQ] Civic Coupe 97 [fotos pag 2] [mão na massa]

Recommended Posts

Pessoal, peguei recentemente um Coupe 97 e como este vai ser meu carro de dia a dia daqui pra frente vou pegar os equipos do meu outro carro e passar pra ele...

Vou especificar tudo aqui

Player:
Kenwood Kmm-bt3012u (comprei na internet, ainda vai chegar, dá tempo de se arrepender da compra)
http://www.kenwood.c...er/kmm-bt3012u/

Falantes:
Coaxiais Hertz DCX 170.3
http://www.hertzaudi...eci-dcx170_3-2/

Amplificador:
Hertz EP4
http://130.com.ua/ma...-Hertz-EP-4.pdf

SUB: A definir, não tenho...

Cabos:
Já possuo cabos da technoise para instalação

O carro originalmente possui lugares para falantes ali onde seria o tampão do porta malas...
O carro é majoritariamente para motorista e carona, os acentos traseiros só são utilizados para viagens curtas ou quase nunca, carro de solteiro

Já tive players da linha excelon, vou sentir muita diferença utilizando esse modelo? escolhi ele pelo preço atrativo, a possibilidade de usar o celular pelo bluetooth e também usar o celular para reproduzir música, e outra coisa, esse player promete reproduzir FLAC, escolhi ele por esses motivos e espero não me arrepender pois sou um pouco chato, mas não muito
Se foi uma péssima escolha por favor me informem para cancelar a comprar, paguei 320 no player

Também peço dicas do que eu poderia melhorar no set e fazer com que as impedancias e potencias casem perfeitamente
obrigado

Editado por Bruce VTI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhado vamos ver se o player toca mesmo flac.

Vai usar kit duas vias não?

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhado vamos ver se o player toca mesmo flac.

Vai usar kit duas vias não?

Pretendo usar sim, como eu disse só estou aguardando a sugestão de vcs

não tenho preferencia por kits novos

Compartilhar este post

Link para o post

Bruce, como esta o orçamento?

- kits teria o Nar CS3 por 700,00 (acho caro). Gostei do tweeter mas acho o mid flat demais. (É gosto).

- caso goste de mais SPL poderia ser o NAR CS2, é o medmo tweeter com um mid mais agressivo e um cross mais simples. Esta uns 550,00.

- tem ainda os morel maximo e, caso queira gastar mais, tem o Morel tempo.

Sub tem os da NAR também, o pessoal fala bem dele. Tem questo de 300w, mas acho que seria muito pro seu amplificador em bridge.

Um pouco mais caro tem o JLw0 (tenho e gosto), hertz es250.3 .

Caso ache usados, poderia ser um JL w1, todos falam que é mais musicL que o W0.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruce, pros kits acredito que nao tenha problema.. Sao 60wrms por canal a 4 ohms. Acredito que consiga empurrar os kits normais numa boa. Pros subs novos a potencia vai ser baixa e o sub pode ficar um pouco apagado. Procure um sub com cerca de 200w. Existem alguns da nar nesta potencia... Quando tiver $$ troque o modulo... Mas acredito que por enquando dara certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Havendo po$$ibilidade, eu colocaria o EP pra trabalhar em bridge e pegaria um amp direcionado somente ao sub

E não usaria nada nas portas traseiras ou deixaria ligadas direto no player

Kit vai muito do gosto, como já falaram sobre oa NAR séries 2 e 3, um com mais pwgada, outro mais flat

Sub, tb depende muito do que quer eu cheguei a usar um ES200 na bridge de um EP numa Marea, mas não era um set forte (pelo contrário)

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o kit, da uma procurada nos classificados, sempre tem algo bom com preço legal...

O sub, no meu ta mandando 300rms do ampli, mas dificilmente uso tudo isso....creio q os 200rms já seja suficiente se não queres nada exagerado.

O sub de menor potencia com o Nar cs3 que é mais flat, acho q daria um bom conjunto.

Usa dessa forma, quando quiser fazer um Up, compra um ampli dedicado p grave e outro Sub, daí usa o EP em bridge ou bi ampli....

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida, tanto em kits duas vias quanto em coaxiais, vou usar os coaxiais hertz que eu tenho como exemplo

No manual está descrito o seguinte:

Power Handling - Peak W100

Power Handling - Continuous W50

Essas informações são para cada falante ou é para o par todo?

E qual a diferença ente peak e continuous?

qual dessas informações se refere a quantidade de watts que deve ser utilizado do amp para os falantes pra pode empurrar o kit?

Como eu vou estar utilizando 2 canais do ep4 para amplificar os falantes frontais e cada canal gera 60w, devo considerar que estou amplificando os falantes a 60w ou 120w em relação as informações ai

Compartilhar este post

Link para o post

Vou esperar mais um pouco antes de comprar um kit, não achei nada muito interessante lá nos classificados ainda, aí por enquanto usarei os coaxiais, não tenho pressa e só vou comprar o que valer a pena realmente

Editado por Bruce VTI

Compartilhar este post

Link para o post

Bruce,

Potencia continua é a que você deve usar para casar amplificador e modulo. Não precisa se preocupar se a potencia do modulo for maior que a do kit, por exemplo.

Só ajusta o ganho e pronto, principalmente para SQ. Os falantes aguentam numa boa o dobro da potencia, desde que sem distorção.

No seu caso, voce deve amplificar 50w de cada lado(canal). Em um kit duas vias o valor declarado corresponde a soma do mid e tweeter.

Se você mandar menor potencia, o sub, por exemplo, pode ficar muito apagado. Mas isso é questao de teste tambem. Tem muita gente aqui que ja mandou 150w em sub de 250w e foi bem.

Te recomendo usar o seu amplificador mesmo com um kit duas vias (ou seu coaxial) e colocar um sub de potencia ate 200w. Caso ache muito fraco, troca o modulo futuramente ou compra mais um pro sub.

O problema de dois modulos é que a demanda por bateria também vai subindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma duvida, tanto em kits duas vias quanto em coaxiais, vou usar os coaxiais hertz que eu tenho como exemplo

No manual está descrito o seguinte:

Power Handling - Peak W100

Power Handling - Continuous W50

Essas informações são para cada falante ou é para o par todo?

E qual a diferença ente peak e continuous?

qual dessas informações se refere a quantidade de watts que deve ser utilizado do amp para os falantes pra pode empurrar o kit?

Como eu vou estar utilizando 2 canais do ep4 para amplificar os falantes frontais e cada canal gera 60w, devo considerar que estou amplificando os falantes a 60w ou 120w em relação as informações ai

Peak(pico) se refefe a potencia de pico, seria algo como a potencia PMPO, q na verdade não serve como parametro...

continuous(contínua) é a potencia real suportada de forma continua em RMS, essa q vc deve considerar...

Quanto a potencia enviada, o ampli manda 95w a 2ohms e 60w a 4ohms, sendo seu kit 4ohms, então será alimentado cada canal(mid+tw) com 60w rms.

Isso parece pouco em numeros, mas não é. Um radio ligado direto nos falantes nao manda mais q 25..30rms em potencia maxima, e já tem um volume legal, então pra um SQ esses 60rms são suficientes.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Se me permite, PMPO não é o mesmo que pico

PMPO foi um termo inventado pela indústria pra manipular ao bel prazer do fabricante a potência do produto, as vezes multiplicando por 2, por 4, por 10... Awm regra oi norma

Compartilhar este post

Link para o post
Se me permite, PMPO não é o mesmo que pico

PMPO foi um termo inventado pela indústria pra manipular ao bel prazer do fabricante a potência do produto, as vezes multiplicando por 2, por 4, por 10... Awm regra oi norma

Power Music Pic Output (Pico de Força de Saída Musical), é sim uma medição de pico, porém e feita em sinal musical e não em sinal único senoidal, porém realizado sem nenhum critério ou norma q regulamente essa medição, então cada um faz da forma que quer......foi somente uma forma mais simples q encontrei p explicar d um jeito menos tecnico.

mas vlw pelo comentário mais completooo....

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Galera estava vendo preços do DAT EX4 e achei interessante, como é um modulo bem mais forte penso se seria uma boa escolha para um módulo definitivo do set

A propósito, seria necessário bateria extra? pois se for já não serve para mim, o meu limite é a bateria não quero usar mais de uma nem gastar muito com isso

Ainda assim acho o dat overkill pro que eu queria, teria algum meio termo entre ele e o hertz ep4? que seja reconhecido

Sendo assim que tipo de kit duas vias mais barato que casaria perfeitamente com esse ampli e o que acham da idéia?

Editado por Bruce VTI

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de tomar conhecimento do audiophonic club 800.4 e achei um excelente cxb justamente como eu comentei no post acima

Desde já vou anunciar meu EP4 no classificados

sinto que estou indo pelo caminho certo

Compartilhar este post

Link para o post
acabei de tomar conhecimento do audiophonic club 800.4 e achei um excelente cxb justamente como eu comentei no post acima

Desde já vou anunciar meu EP4 no classificados

sinto que estou indo pelo caminho certo

o ep4 tem mais qualidade que 800.4, mas o Audiophonic tem ótimo CxB pra um Sq mais básico, é bem forte e tem um grave mais gordo.

Vai t atender legal..

Compartilhar este post

Link para o post

Jeferson, a diferença é notavel? distorção e etc?

quero um som sqpl, sem abrir mão do sq nem do spl

Compartilhar este post

Link para o post

Bruce, eu não trocaria o EP4 pelo 800.4. O hertz tem mais refinamento.

Eu faria como fiz no meu set: compraria um amplificador digital para o subwoofer. No caso peguei um HT600 Corzus usado ~ 200,00 - na época - e liguei ele em um questo 8" D4 250watts. Ajustei pra tocar no máximo 300watts. Ele tem filtro subsonic e empurra o questo muito bem. Uso -7 no sub ainda. Se quero um Spl maior, vou pra 0.

O único detalhe é que me forçava a usar o som somente com o carro ligado porque é um celta e Bateria de 48ah no cofre. Assim a ligação do chicote do player eu fiz para o som ligar somente com a chave virada. Porque esquecer os módulos ligados seria certeza de descarregamento.

No resto do set tem o DB FOUR ligado nos alto falantes de fábrica e o player nos traseiros de fábrica. Isso tido vai mudar em breve, pois já tenho B62C - que seja uma boa opção pra você, aqui no fórum voltou a vender e está abaixo de 500 salvo engano - e um par de Caxias helix também.

Compartilhar este post

Link para o post
Jeferson, a diferença é notavel? distorção e etc?

quero um som sqpl, sem abrir mão do sq nem do spl

um pouco vioo....o som do Audiophonic é digamos mais "gordo", da uma ênfase nos medios/graves.

O hertz já é repdoduz com mais clareza os medio/altos, que é onde se nota a maior qualidade do som.

Da p vc usar a opção acima, deixa o hertz p kit, podendo usar até em bi-ampli, e pega um digital pra usar no Sub. Pode até ser a linha HP da Audiophonic, o hp2000 vc acha com preço bom, tenho um no Residencial e tá tocando bem.

Questão de bateria, não seria necessário outra não, pq vc quase nunca usa os amplis no máximo, entao o consumo não vai ser exagerado.

Compartilhar este post

Link para o post

então não vou conseguir fugir de usar dois amps?

Vai comprometer um pouco o espaço do porta malas

O certo é que o EP4 será fraco pra tocar o subwoofer, assim lhe resta adicionar um outro amplificador para o sub e ter o refinamento do Hertz ou trocar ele em um outro amplicador 2.1 ou 4.1

Se não estiver tão focado no refinamento pode ir de:

JBL Amplificador GTO 5EZ

Audiophonic Club 5.1hp

Ou se estiver mesmo interessado em algo pequeno e está disposto:

Audiophonic Club 5.1 Dhp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...