Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex07

[New Fiesta 2015] Opiniões e Indicações

Recommended Posts

Galera, boa noite!

Estou buscando dicas para montar um som HQ ou em partes HQ para um fiesta 2015.

Antes de mais nada um breve resumo dos equips que tenho comigo atualmente.

* Subwoofer Bomber Upgrade 12" 350rms

* Modulo Hurricane H4.160

Eu tinha um peugeot 308 com um player de fabrica empurrando esse set e mais um par de 6x9, porém não tem como ser feliz com player de fabrica.

Meu projeto atual é montar um som com HQ interno, e talvez voltar um 6x9 pra deixar o porta malas entreaberto de vez em quando! Sim foge um pouco do conceito do HQ, mas nao quero fazer barulho apenas ouvir um pouco do som de fora.

Então finalmente a questão mais importante, o fiesta tem player 2din, e até o momento não achei nenhuma moldura 1din!

Obs: Ainda tenho guardado um player pioneer deh 1550ub, que pra mim era excelente!

Eu não estava muito afim de gastar dinheiro com player DVD, não ligo pra vídeo, bluetooth, apenas fácil navegação de USB e equalizador, o unico player mais em conta que encontrei foi o Keenwood DPX 300u, e não encontrei muito feedback sobre o mesmo.

Resumindo as questões:

1 - Vale a pena investir cerca de 1000 reais em um DVD ao invés de 400 ou 500 em um player 2din em termos de qualidade de som? Ou, alguém sabe se é possível adaptar player 1din em moldura 2din no fiesta?

2 - Alguém tem feedback sobre o player Keenwood DPX 300, em termos de equalização, navegação de pastas?

3 - Compensa colocar kit duas vias no tampão para deixar o porta malas entreaberto e apenas dar um boost no som pra fora ?

4 - Segue minha ideia inicial de projeto do carro, sem pensar em modelos e marcas por enquanto

* Kit duas vias pra frente em torno de 200rms o par

* Falante pro tampao (?) em torno de 200rms o par

* Aproveitar meu subwoofer de 350rms

* Potencia em torno de 800rms

Suficiente para minha necessidade?

Agradeço antecipadamente a atenção!

----

EDIT: Acho que como é meu primeiro post, criei no local errado ;/ desculpas!

Editado por Alex07

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, quem sou eu pra te repreender, mas isso aeee não vai ficar bom não ohhh. Vc tem que decidir que se quer SQ ou Trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ate da pra montar um sq e dar um jeito se ligar os 6x9 apenas quando for abrir o porta malas, mas veja se você realmente faz questão disso, senão vale mais a pena investir em equipamentos de melhor qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Alex, blz?

Minha esposa tem um NF também, acabei pegando uma moldura 1 din no eBay, chegou em 20 dias. Não localizei o mesmo anúncio que é da Alemanha, mas é igual ao desse outro anúncio: http://m.ebay.com/itm/Entourage-autoradio-1-DIN-pour-Ford-Fiesta-/321869069615?nav=SEARCH.

Tô pensando também em pegar uma outra moldura que achei, 2 din, mas ela vem junto com um porta treco que reduz o espaço para 1 din, ou seja, maior liberdade para instalar player 1 ou 2 din sem ter que ficar trocando a moldura.

http://m.ebay.com/itm/FORD-FIESTA-MK7-Auto-Radio-Blende-Einbau-Rahmen-1-DIN-2-DIN-Doppel-DIN-/190769240266?nav=SEARCH

http://m.ebay.com/itm/FORD-FIESTA-MK7-Auto-Radio-Blende-Einbau-Rahmen-1-DIN-2-DIN-Doppel-DIN-/190769240266?nav=SEARCH

Outra vantagem dessa segunda moldura é que parece que o playe fica na horizontal, já na primeira o player fica inclinado para trás.

Compartilhar este post

Link para o post

DPX 300u, é um player bom sem TA. eu usei ele um bom tempo, to com 3 players a venda, dpx 300u, cda 9855(1 din) e um jvc 900 bt 2 din, top pra sq.

existem diversos players que podem te atender, mas vc precisa definir o que é prioridade pra vc. Se interessar me chama inbox que te passo meu whats pra te dar umas dicas, independente de qualquer coisa.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, quem sou eu pra te repreender, mas isso aeee não vai ficar bom não ohhh. Vc tem que decidir que se quer SQ ou Trio.

Entendo perfeitamente seu pensamento, mas acho eu abri o tópico aqui em qualidade pois eu não quero som alto pra fora, apenas algo que eu consiga ouvir de fora hhahaha entende?

Ate da pra montar um sq e dar um jeito se ligar os 6x9 apenas quando for abrir o porta malas, mas veja se você realmente faz questão disso, senão vale mais a pena investir em equipamentos de melhor qualidade.

Mesmo se colocar um coaxial no tampão não fica legal pra deixar ligado sempre? Já vi alguns topicos de gente que fazia questão de 6x9 no tampão e foi convencido a por coaxiais.

E aí Alex, blz?

Minha esposa tem um NF também, acabei pegando uma moldura 1 din no eBay, chegou em 20 dias. Não localizei o mesmo anúncio que é da Alemanha, mas é igual ao desse outro anúncio: http://m.ebay.com/it...615?nav=SEARCH.

Tô pensando também em pegar uma outra moldura que achei, 2 din, mas ela vem junto com um porta treco que reduz o espaço para 1 din, ou seja, maior liberdade para instalar player 1 ou 2 din sem ter que ficar trocando a moldura.

http://m.ebay.com/it...0266?nav=SEARCH

http://m.ebay.com/it...0266?nav=SEARCH

Outra vantagem dessa segunda moldura é que parece que o playe fica na horizontal, já na primeira o player fica inclinado para trás.

Cara, eu não sei porque não pensei em procurar no ebay! Valeu pela dica! Você pagou em torno de R$150 mesmo?

DPX 300u, é um player bom sem TA. eu usei ele um bom tempo, to com 3 players a venda, dpx 300u, cda 9855(1 din) e um jvc 900 bt 2 din, top pra sq.

existem diversos players que podem te atender, mas vc precisa definir o que é prioridade pra vc. Se interessar me chama inbox que te passo meu whats pra te dar umas dicas, independente de qualquer coisa.

Abs

Pelo meu perfil e dilmas disponíveis pra gastar, eu preferia um player 1din por ser mais barato mesmo, se eu achar uma moldura 1din talvez continuarei usando o meu player pionner, se não eu entro em contato contigo

Pois então, ninguém é a favor de instalar falantes no tampão? Eu citei exemplos do por mala entreaberto mas não é pra fazer shows não, só de ouvir algo do lado de fora!

Aberto a sugestões

Compartilhar este post

Link para o post

Em todo lugar q se vai tem alguém com porta-malas aberto, então, deixe esse investimento para quem quer gastar com isso. Se for para usar em casa, use um mini system. Use o $ pra comprar um bom kit 2 vias, assim como equipos destinados ao SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Em todo lugar q se vai tem alguém com porta-malas aberto, então, deixe esse investimento para quem quer gastar com isso. Se for para usar em casa, use um mini system. Use o $ pra comprar um bom kit 2 vias, assim como equipos destinados ao SQ.

Cara eu não quero fazer barulho pra fora e ao mesmo tempo gosto de som alto interno, não é pra ouvir em casa, e sei que o eu propus não é 100% SQ e que perde o efeito palco.

Infelizmente eu quero sim falantes na traseira/tampão, e entendo perfeitamente que isso não se encaixa na formula padrão de qualidade.

Se for o caso eu abro tópico em outra área do fórum, mas não entendi muito bem onde se encaixa os projetos que não é de uma categoria especifica igual o meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu não quero fazer barulho pra fora e ao mesmo tempo gosto de som alto interno, não é pra ouvir em casa, e sei que o eu propus não é 100% SQ e que perde o efeito palco.

Infelizmente eu quero sim falantes na traseira/tampão, e entendo perfeitamente que isso não se encaixa na formula padrão de qualidade.

Se for o caso eu abro tópico em outra área do fórum, mas não entendi muito bem onde se encaixa os projetos que não é de uma categoria especifica igual o meu.

O problema de fazer isso é acabar não conseguindo fazer direito, pois terá q investir em 2 estilos. Ou o orçamento será bastante generoso?

Compartilhar este post

Link para o post

Se é pra fazer isso, na boa, faça uma espécie de caixa selada pra um bom par coaxial dentro do porta malas e só use(ligue) com o tampão aberto... e use coaxiais da mesma linha do kit duas vias que usar, senão será um modafoca watafoki?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera obrigado pela ajuda.

Mesmo eu citando várias vezes que quero por um coaxial/triaxial na traseira todo mundo fala a mesma coisa.

Vou criar um tópico mais exato em outra área do fórum. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera obrigado pela ajuda.

Mesmo eu citando várias vezes que quero por um coaxial/triaxial na traseira todo mundo fala a mesma coisa.

Vou criar um tópico mais exato em outra área do fórum. Valeu.

é pq pra um SQ privilegia o palco sonoro, e com 6x9, coaxial e outros, não teria bom efeito de palco.

mas vamos lá, dá sim p vc usar os 6x9, compra um player q tenha 3 pares de rca, liga o 6x9 no canal traseiro ai vc consegue deixar desligado quando quiser mudando o fader, como todos já disseram, nao é indicado, mais se faz questão use dessa forma.

compra um ampli AB melhor p kit e pode ate usar esse q tem p o Sub e 6x9.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...