Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Minhas impressões] SD300.2 Premium GaN Power e SD1200.1EVO

Recommended Posts

Obrigado pelo review Alves, deu para se emocionar lendo tudo isso e se orgulhar da minha empresa.

Vinícius, como falei para o Juliano, "obrigado por me proporcionar esses momentos de relaxamento nesse trânsito infernal que temos". :legal:

Torço para que continuem melhorando ainda mais seus equipamentos. Certamente os consumidores retribuirão e haverá satisfação para ambos. Bons produtos e preços justos são diferenciais num mercado tão competitivo. :legal:

Desabafo:

Quero aproveitar para deixar claro que agradeço ao pessoal da Soundigital por ter cedido os equipamentos, pedindo minha opinião e me deixando livre para fazer todo tipo de crítica. Desde o primeiro contato, deixaram clara a intenção de saber o que eu - como consumidor - acho sobre os produtos deles e se mostraram interessados em buscar melhorias.

Quero também me prontificar a testar e descrever minha experiência com qualquer equipamento que eu tenha acesso, seja por conta própria - como fiz no primeiro tópico de "Minhas Impressões" - ou de forma direta, como foi o caso dessa avaliação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou novo no fórum, e iniciante no mundo SQ, ainda tenho pouca experiência e pouquíssimo conhecimento para compartilhar, mas devagar vou aprendendo.

Acompanho o fórum a uns 5 meses, só lendo e aprendendo com os mestres, confesso que nessas últimas semanas está saindo só conteudo e reviews de primeira, dignos de revista.

Nunca ouvi, e mesmo se ouvisse acredito que não teria a audição apurada a ponto de perceber as sutís diferenças entre amplificadores que são referência HiFi, mas fico feliz de ler que um produto nacional esteja tocando com esse grau de perfeição. Se o primeiro amplificador desse segmento que a SD lançou já está nesse nível, imagine as próximas gerações.

Obrigado por tirar um tempo para instalar, regular, testar e descrever suas impressões para os outros users do fórum.

Valeu, estamos ai para aprender e compartilhar nosso conhecimento. No meu caso, por enquanto, estou apto apenas para aprender com muitos aqui do fórum.

Alex, todos começam assim e com boa vontade e tempo vão aprendendo. O fórum tem bastante material e as experiências com encontros são bastante enriquecedoras. É assim que vamos trocando conhecimentos e aprendendo cada vez mais. Assunto é o que não falta e sempre tem algo novo para aprender.

Que bom que gostou dos meus tópicos. Espero poder fazer outros. :legal:

Eu também fico na expectativa do que virá por aí. [-]

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ao Alves pelo post, e a SD pelo equipamento.

Obrigado, Fabiano. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns mais uma vez Alves e também parabéns mais uma vez a SD, por inovar no mercado nacional e internacional. :legal: :legal: :legal:

Review muito bom, parece ate um poesia com alto conhecimento técnico e forma simples e sucinta. [-] [-] [-] [-]

E Parabéns a todos envolvido nesse projeto GaN, que o tornou possível, Incluindo o Léo, ótima pessoa.

Obrigado, Huberto. :legal:

Fico feliz em saber que você também gostou do tópico. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Adriano, fez um ótimo review, foi atrás de saber o que estava ouvindo e confirmar que o que ouvia condizia com a realidade gravada. Nós que agradecemos o teu tempo gasto nesses testes, o forum e todos os amantes do áudio ganham com isso.

Mais uma vez, obrigado! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ler depois, mas já espero um bom tópico. Quanto ao GAN, pelo preço que vi, mudou minhas expectativas...

Pedro, eu já mencionei que não sou fã de amplificadores digitais e confesso que também fiquei surpreso ao saber quanto custa esse amplificador. Porém, ao constatar que não se trava de algo comum e ver tantos debates sobre o valor, procurei me informar sobre o preço do Helix A2. Sabendo que não há mais importação oficial (então, nada de garantia no Brasil), que o Real está super desvalorizado em relação ao Dólar e que ainda pagamos uma quantia pesada em imposto de importação - que incide também sobre o frete - acho que o GaN é uma opção muito válida. Se temos disponível um produto bom - que pode competir com gringos mais sérios - com preço competitivo e assistência da fábrica aqui mesmo, no Brasil, acho bastante sensato deixar de lado o preconceito e poupar uns bons trocados.

Estes foram os valores que encontrei para o A2:

http://www.woofersetc.com/p-3431-a2-competition-helix-2-ch-2x200400-watt-high-end-amplifier.html

http://www.crutchfield.com/S-WvENQ59PTXA/p_975A2S/Helix-Competition-A2-Silver.html

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente tópico Alves!

Leitura e entendimento extremamente fácil, até para quem está começando a se aventurar no mundo do SQ, meu caso rsrsrs

Abraço

Obrigado, Airton.

Que bom que gostou do tópico. :legal:

Vi que você é do RS. Tem alguns membros do fórum por aí também.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez mais um excelente tópico seu Alves.

Parabéns e obrigado pela contribuição e disposição para tornar um fórum melhor.

Forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez mais um excelente tópico seu Alves.

Parabéns e obrigado pela contribuição e disposição para tornar um fórum melhor.

Forte abraço

Obrigado, Brucerodo.

Espero poder aprender e contribuir mais. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

[-] [-] [-]

poww juro deu vontade de ouvir isso agora!! kkkk

Parabéns Alves..

Ps. poww o juliano é chamado de louco desde que lançou o projeto de seus amps.. e mesmo assim continua dando sua cara a tapa e indo atras sempre do melhor..

parabens ao Juliano e a SD merece o sucesso que tem! e o que esta por vir!

PS2. é muitooooooo estranho a cena de um SQ com amps SD! kkkkkkkk mais algo me diz que teremos que nos acostumar!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, já te parabenizei por outros reviews, mas este, mais do que os outros, merece elogio. Primeiro por botar a cara a tapa, sabendo que o público em geral é cético quanto a este amplificador, depois pela forma didática com a qual tudo foi escrito, de forma que até mesmo quem tem pouquíssimo contato com o som consegue entender. Isso é importantíssimo para que a cena se perpetue, afinal, isso atrai, quanto em geral, o que vemos no SQ e no HiFi é a repulsão dos novatos.

Queria te agradecer também por me convidar para compartilhar este momento de instalação, avaliação e, é claro, aprendizado. Sempre temos muito para aprender uns com os outros. Aos que vieram ler o review, cada palavra que está escrita em meu nome é verdadeira e realmente foi o que aconteceu. Cheguei a me arrepiar ao ver a voz da Adelle - focada ao centro, levemente deslocada para a direita - dar lugar a uma plateia difusa, em um espaço absurdamente largo e profundo. Cheguei em casa após o teste e logo me coloquei a baixar tanto o show que assisti pessoalmente quanto o show do teste. Neste ponto o GaN merece muitíssimo destaque.

Parabéns também à SD, que ao disponibilizar um produto flasgship no mercado, provou que a pesquisa, o desenvolvimento e a qualidade não estão restritos ao exterior, mas sim àqueles que trabalham e se esforçam em prol desta. Desejo vida longa a esta postura.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza que minha pergunta será estranha, mas lá vai: Em termos de SQ se considerarmos que um jurássico corzus cl550 é nota 0 e esse novo SD é nota 10, qual seria a nota de um SD 250.2 se fosse usado para SQ?

ah, já ia me esquecendo, super parabéns pelo review e pelo amplificador ao pessoal da SD.

Compartilhar este post

Link para o post

[-] [-] [-]

poww juro deu vontade de ouvir isso agora!! kkkk

Parabéns Alves..

Ps. poww o juliano é chamado de louco desde que lançou o projeto de seus amps.. e mesmo assim continua dando sua cara a tapa e indo atras sempre do melhor..

parabens ao Juliano e a SD merece o sucesso que tem! e o que esta por vir!

PS2. é muitooooooo estranho a cena de um SQ com amps SD! kkkkkkkk mais algo me diz que teremos que nos acostumar!

Se tiver oportunidade de ouvir, aproveite. :legal:

Na verdade, como visto no tópico passado, acho que o SD400.4EVO já atende bem um SQ de entrada e até mediano.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem palavras Alves.. Parabéns pelo empenho de um review tão amplo e de fácil leitura.

Obrigado, Gledson. Que bom que você gostou. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, já te parabenizei por outros reviews, mas este, mais do que os outros, merece elogio. Primeiro por botar a cara a tapa, sabendo que o público em geral é cético quanto a este amplificador, depois pela forma didática com a qual tudo foi escrito, de forma que até mesmo quem tem pouquíssimo contato com o som consegue entender. Isso é importantíssimo para que a cena se perpetue, afinal, isso atrai, quanto em geral, o que vemos no SQ e no HiFi é a repulsão dos novatos.

Queria te agradecer também por me convidar para compartilhar este momento de instalação, avaliação e, é claro, aprendizado. Sempre temos muito para aprender uns com os outros. Aos que vieram ler o review, cada palavra que está escrita em meu nome é verdadeira e realmente foi o que aconteceu. Cheguei a me arrepiar ao ver a voz da Adelle - focada ao centro, levemente deslocada para a direita - dar lugar a uma plateia difusa, em um espaço absurdamente largo e profundo. Cheguei em casa após o teste e logo me coloquei a baixar tanto o show que assisti pessoalmente quanto o show do teste. Neste ponto o GaN merece muitíssimo destaque.

Parabéns também à SD, que ao disponibilizar um produto flasgship no mercado, provou que a pesquisa, o desenvolvimento e a qualidade não estão restritos ao exterior, mas sim àqueles que trabalham e se esforçam em prol desta. Desejo vida longa a esta postura.

Como comentei em outras respostas, Bernardo, boa parte do aprendizado se dá em encontros com outros entusiastas. E não é sempre que contamos com a colaboração de alguém que já esteve no mesmo ambiente da gravação como aquela. Fiquei muito satisfeito em saber que eu também estou indo no caminho certo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza que minha pergunta será estranha, mas lá vai: Em termos de SQ se considerarmos que um jurássico corzus cl550 é nota 0 e esse novo SD é nota 10, qual seria a nota de um SD 250.2 se fosse usado para SQ?

ah, já ia me esquecendo, super parabéns pelo review e pelo amplificador ao pessoal da SD.

Obrigado, Jhonatas. :legal:

Difícil mensurar dessa forma, mas a nota seria baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves... Falou muito sobre o GaN, mas e o 1200.1D EVO?

Cristiano, fiz isso porque eu já havia comentado sobre o SD1200.1EVO no tópico anterior. Mesmo assim, ainda fiz comentários, como a importância do uso do filtro High-Pass no subwoofer e a sensação de ouvir um bumbo atrás da cantora.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro, eu já mencionei que não sou fã de amplificadores digitais e confesso que também fiquei surpreso ao saber quanto custa esse amplificador. Porém, ao constatar que não se trava de algo comum e ver tantos debates sobre o valor, procurei me informar sobre o preço do Helix A2. Sabendo que não há mais importação oficial (então, nada de garantia no Brasil), que o Real está super desvalorizado em relação ao Dólar e que ainda pagamos uma quantia pesada em imposto de importação - que incide também sobre o frete - acho que o GaN é uma opção muito válida. Se temos disponível um produto bom - que pode competir com gringos mais sérios - com preço competitivo e assistência da fábrica aqui mesmo, no Brasil, acho bastante sensato deixar de lado o preconceito e poupar uns bons trocados.

Estes foram os valores que encontrei para o A2:

http://www.wooferset...-amplifier.html

http://www.crutchfie...-A2-Silver.html

Concordo totalmente com você, só disse que mudou a minha expectativa, pois não o vejo mais como uma "zebra" (zebra pois imaginei um preço muito menor) e sim brigando de igual para igual com amps de renome, tendo em vista o preço cobrado, logo custo de fabricação deve ser alto, junto com a inovação na tecnológica. Então realmente olhando o preço para consumidor e vendo os reviews, o GAN me parece ser um grande feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo totalmente com você, só disse que mudou a minha expectativa, pois não o vejo mais como uma "zebra" (zebra pois imaginei um preço muito menor) e sim brigando de igual para igual com amps de renome, tendo em vista o preço cobrado, logo custo de fabricação deve ser alto, junto com a inovação na tecnológica. Então realmente olhando o preço para consumidor e vendo os reviews, o GAN me parece ser um grande feito.

Tive que dar uma resposta mais extensa porque sei que ao responder para uma pessoa aqui, na verdade estou respondendo para qualquer um que esteja lendo. Mesmo quando sei que a pessoa tem o mesmo pensamento, às vezes, acho que tenho que explicar mais um pouco. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Adriano belo post.

Espero que VC largue de vez o sqpl.

Na primeira oportunidade quero escutar pra ver como ficou. Em relação ao produto torço que o mercado absorva bem e que o fabricante disponibilize novas versões. Eu adoraria ver um 4 canais top com preço competitivo nessa mesma faixa de potência.

Parabéns a Sd...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Adriano belo post.

Espero que VC largue de vez o sqpl.

Na primeira oportunidade quero escutar pra ver como ficou. Em relação ao produto torço que o mercado absorva bem e que o fabricante disponibilize novas versões. Eu adoraria ver um 4 canais top com preço competitivo nessa mesma faixa de potência.

Parabéns a Sd...

Obrigado, Murilo.

Meu SQPL já era manso. Agora morreu. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...