Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Um amplificador de 4 canais pode ficar funcionando sem alto-falantes e

Recommended Posts

Bom dia, deixa eu explicar melhor minha dúvida:

Quando uma música é gravada são usados vários microfones direcionais para captar o áudio em 2 ou mais canais.

Pensando assim o som de frequências baixa “grave” não é mono pois é captado por mais de um microfone.

Minha dúvida é: o player vai misturar o som dos graves captados do lado direito e lado esquerdo?

Pergunta direcionada ao fst-lobo, mais se alguém saber esclarecer minha duvida fica a pergunta.

EDIT:***um amplificador mono com duas entradas RCA mistura os canais L e R dentro dele?

Blza entendi sua dúvida e entendo o que gera a dúvida

Vou tentar de dar um exemplo prático, nos Home Theater hoje em dia usam muito o sistema com 5.1 canais

que utilizam 5 caixas (center, front R e L, Rear R e L) para além do efeito de estéreo, de um lado para o outro, ainda tenha o efeito

de profundidade certo, porém o sub é apenas 1 canal mesmo num sistema como esse.

Pois frequência graves, vcs não consegue distinguir bem de que lado elas vem e elas não são direcionáveis como as de voz ou agudo

tanto que vc pode instalar o sub de qq lado, no pm fechado ou aberto, debaixo do sofa, debaixo da cama, debaixo do palco em caso de shows, que vc vai ouvir o grave

O mesmo não acontece com os alto falantes de voz e agudo.

Por isso o player não precisa misturar os canais L e R, pois normalmente elas vão ter a mesma intensidade nos 2 canais

Mas no caso de amplificadores que tem as 2 entradas, eles fazem essa mistura que é diferente de utilizar o cabo y

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai ter problema algum. A não ser que esses cabos Y sejam da pior qualidade dos xing-lings. Mas o que um cabo RCA em Y faz é juntar as duas vias estéreos em uma só (mono).

(...)

Desculpe, corrigindo Dudu

Eu já pensei parecido que o cabo y faria isso mesmo, porém usar ele dessa maneira pode prejudicar o player

Pois gera um curto no canal, seria como se tivesse conectando um canal no outro, tem até um artigo explicando isso:

http://autosom.net/artigos/caboY.htm

Agora em questão P.one o que falam é que o grave é embolado e em questão de medio e agudo o som não é tão aberto como as sd,

o medio é forte, mas o agudo é mais velado (isso o que eu já usei e senti de diferença, no grave para o dia a dia, acho que da para

usa ela sem problema mas quando usa um módulo diferente, percebe a diferença no grave realmente)

Mas tem muita força e aceita fazer muita ligação doida sem estragar fácil

Se sd800 seguir o estilo da sd250 deve tocar bem, pois mesmo tocando sub a sd250 toca bem, as que testei aqui ja

a sd400 por causa do corte acho, não tem essa potencia a mais como falou e sim algo bem proximo dos 400 ou abaixo

mas tem a vantagem dos corte de freq e consumo, mas por ser digital não aceita as ligação em impedância abaixo como fazem

na piramyd que pode da essa sensação de tocar a mais

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, corrigindo Dudu

Eu já pensei parecido que o cabo y faria isso mesmo, porém usar ele dessa maneira pode prejudicar o player

Pois gera um curto no canal, seria como se tivesse conectando um canal no outro, tem até um artigo explicando isso:

http://autosom.net/artigos/caboY.htm

Agora em questão P.one o que falam é que o grave é embolado e em questão de medio e agudo o som não é tão aberto como as sd,

o medio é forte, mas o agudo é mais velado (isso o que eu já usei e senti de diferença, no grave para o dia a dia, acho que da para

usa ela sem problema mas quando usa um módulo diferente, percebe a diferença no grave realmente)

Mas tem muita força e aceita fazer muita ligação doida sem estragar fácil

Se sd800 seguir o estilo da sd250 deve tocar bem, pois mesmo tocando sub a sd250 toca bem, as que testei aqui ja

a sd400 por causa do corte acho, não tem essa potencia a mais como falou e sim algo bem proximo dos 400 ou abaixo

mas tem a vantagem dos corte de freq e consumo, mas por ser digital não aceita as ligação em impedância abaixo como fazem

na piramyd que pode da essa sensação de tocar a mais

Edit: Vixi eu estou usando 4 cabos Y, mas os meus é de uma entrada e duas saídas enão ao contrário (duas entradas e uma saída)! Parti logo para o final da matéria que explicou de uma forma menos "técnica".

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...