Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[FullPower] Audi A3 Sedan 1.4 Flex de 150 cv encara o dinamômetro FULL

Recommended Posts

Audi_A3_Sedan_Flex_dinamometro

A Audi já fabricou carros no Brasil, entre 1999 e 2006. Era justamente o A3, mas na sua versão hatch, que era montada no Paraná e compartilhava peças e tecnologias com o irmão Volkswagen Golf. Em seguida, na nova geração, o A3 passou a ser importado e manteve o status no Brasil. Preparado, chegava até 380 cv do motor 2.0. Duvida? Clique aqui e veja.

Agora, a história se repete. Em 2015, a fábrica de São José dos Pinhais (PR) volta a fazer o Audi A3, só que na versão sedã, e o Golf ainda em 2016 voltará a ser montado por lá. A mudança não foi só de endereço. O A3 Sedan brasileiro tem novos motores e câmbio, e a FULLPOWER vai colocar tudo à prova. Vamos começar pela versão de entrada, que ainda é 1.4, mas ganhou potência e virou flex.

O quatro-cilindros em linha 1.4 flex, todo de alumínio, é irmão do motor do Golf. O desenvolvimento dele para poder usar etanol foi feito pelas engenharias do Brasil e Alemanha. As mudanças foram feitas em todos os componentes que tem contato com o etanol, que é mais corrosivo que a gasolina. Bomba de combustível, galerias e bicos injetores são novos. Toda programação eletrônica de injeção direta foi refeita.

O resultado é um salto de 28 cv em relação ao 1.4 anterior. São, segundo a Audi, 150 cv entre 4.500 e 5.500 rpm e torque de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. Há dois detalhes interessantes: o primeiro é que a injeção direta dispensa o uso de tanquinho de partida a frio ou pré-aquecimento do etanol. Como o combustível entra em alta pressão, ele está pronto para uma boa combustão mesmo no ciclo frio.

O segundo detalhe é que a Audi conseguiu calibrar o 1.4 do A3 para render a mesma potência e torque independente se o tanque tem etanol, gasolina ou qualquer mistura entre os dois. Veja no vídeo abaixo como o novo motor se saiu no nosso dinamômetro.

Como falamos no começo, o câmbio também é novo. Sai o automatizado de dupla embreagem S-Tronic e entra o automático Tiptronic. Portanto, é uma novidade já velha, pois esse câmbio de seis marchas já está no mercado em outros modelos da Volkswagen — dona da marca Audi — como Tiguan e Jetta.

Em breve, vamos botar nossas mãos também na versão mais forte do A3 Sedan, que abandonou o 1.8 de 185 cv e virou 2.0 de 220 cv. A FULLPOWER já levou o A3 hatch como motor 1.8 para o LAP em Interlagos e o carrinho foi bem. Confira aqui.

CONCORRENTES

Se o assunto é Audi, é bom falar mais dos rivais da BMW e Mercedes-Benz. Nós já colocamos no dinamômetro do Galpão FULLPOWER o BMW 135i Coupé com vários upgrades e o Mercedes-Benz A200. Qual dessas marcas é a sua favorita? Responda nos comentários.

Veja as puxadas do Audi A3 Sedan 1.4 Flex também no UOL MAIS

RevistaFullPower?d=yIl2AUoC8zA RevistaFullPower?d=qj6IDK7rITs
q91fl_TFSk8

Veja notícia original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O A3 banana Land Edition no Dino Feliz da FullPower. Só causa risos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...