Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FlavioSN

[Duvida] Sub Hertz ES

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

 

Um tempo atras estive usando um MTX RT-1204 e gostava muito do spl dele, empurrava somente com 250 de uma sd250 e já me satisfazia. Acontece que me roubaram o som e acabei comprando um JL 10w0, já sabia que ia perder em spl por trocar um de 12" por de 10", mas queria ver como era um sub mais voltado para qualidade.

O fato é que senti MUITA diferença no spl e estou querendo um sub de 12" para substituir o jl, mas eu acabei gostando da qualidade de som que ele entregou apesar do spl mais fraco.

Pesquisei e encontrei os subs da Hertz, o ES300 e um novo modelo que deve chegar em breve o ES300.5. Como não entendo nada de parametros, será que alguem poderia me dar uma luz, analisando os numeros? Gostaria de saber se vale a pena esperar o modelo novo, já que alguns parametros são diferentes de um modelo para o outro, ou se o 12w0 seria melhor. Seguem:

 

-ES300

QdgLhMF.png

 

-ES300.5

C1Txxdq.png

 

-12W0V3

U6E9wTa.png

 

Qualquer observação é bem vinda!

 

EDIT: Correçao do titulo do topico

 

EDIT2: Adicionado specs do jl 12w0

Editado por FlavioSN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver o JL ainda, pode colocar mais um, vai aumentar o spl e continuar com qualidade

 

Opa valeu pela resposta!

Então, um espaço no porta malas ainda é importante pra mim, ainda estou com o jl, mas queria ficar com um sub só. Inclui as specs do jl 12w0 só para efeito de comparaçao.

Entre os 3, pelos parametros, qual possivelmente apresentaria maior spl?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual foi o fim dessa história? Pegou o hertz? Ficou legal? Tô querendo pegar um de 15 dessa linha, pelo fato da caixa ser relativamente pequeno (43 e 60 litrod), eu achei uma opção interessante, para qualidade com uma pressão legal, com pouca potência, só achei o xmax pequeno, e o gráfico que simulei no bass box pro não é tão legal, mas vai saber na prática!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...