Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diogobem

Sub JL W0V3-4 ou Hertz ES250

Recommended Posts

Pessoal, boa noite.

Já tenho um tópico aberto onde estava pedindo auxilio para montar um som de qualidade para um Peugeot 208.

http://autoforum.com...lidade-interna/

Neste tópico me ajudaram a chegar no set:(realmente obrigado a todos que ajudaram, se não fosse vocês tinha montado um set LIXO...)

HU Original - péssima em ajustes, quem sabe mais pra frente não entra um processador.

Audiophonic 800.4 - quero pegar a versão nova digital (saí dia 15/01)

Kit 2 vias NAR CS3 - já comprado

Subs : JL W0V3-4 ou Hertz ES250.

Estou somente com dúvida entre a escolha do Sub, por isso abri um novo tópico, visto que aquele já tem muita informação.. Gostaria que aqueles que já tivessem ouvido os dois opinassem.

O preço esta equivalente. O JL eu compraria na loja que vai fazer a instalação e trabalha basicamente com esta marca (cobriram o preço da internet) e o Hertz online.

Costumo ouvir de tudo, menos sertanejo e pagode (não gosto muito, mas sem preconceitos - a patroa gosta..rsrsrs)

Vou colocar o sub em uma caixa de fibra lateral para ocupar pouco espaço no porta malas.

Estava vendo a especificação dos dois e não achei muita diferença:

JL:300WRMS - Potencia de trabalho de 150 a 300WRMS

Free Air Resonance (Fs) 32.09 Hz

Electrical “Q” (Qes) 0.64

Mechanical “Q” (Qms)10.752

Total Speaker “Q” (Qts) 0.604

Equivalent Compliance (Vas) 1.095 cu ft / 31.01 L

One-Way Linear Excursion (Xmax)*0.45 in / 11.4 mm

Reference Efficiency (no)0.15%

Efficiency (1 W / 1 m)** 84.07 dB SPL

Effective Piston Area (Sd)48.909 sq in / 0.0316 sq m

DC Resistance (Re)4.280 Ω

e o Hertz

Size mm (in.) 250 (10)

Power Handling - Peak 750W

Power Handling - Continuous 250W

Impedance 4Ω

Frequency response 28 ÷ 300 Hz

Sensitivity SPL 90 dB

Voice coil Ø mm (in.) 50 (2)

Xmax mm 9

X-mech mm (in.) 15,5 (0.61)

Re Ω 2,9

Fs Hz 35

Vas l 27,7

Qts 0,6

Qes 0,65

Qms 9,6

Spl dB 90

Única diferença que percebi foi que o Hertz teria mais SPL, ou seja, bateria mais. Como viso qualidade, faria diferença?

Mas como nem tudo são números e cada um tem uma musicalidade diferente, algum já ouviu os dois e saberia dizer qual agradou mais?

Procurei bastante aqui no fórum e outros fóruns internacionais e não consegui concluir nada...

Editado por diogobem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...