Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luk676

Brincadeira de 1000 a 1500 dilmas

Recommended Posts

O cara já está com todas as dicas aí. Vai errar se quiser.

Veja que não foram só nós que o alertamos.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, não esqueçam que sou novo nessa área e pretendo seguir as dicas. Entendi a questão subwoofer e woofer. Vou usar as dicasnor , mas me interessei mais nesse snake, não entendi quando compararam o snake com o selenium, quem perde e quem ganha. Como o John Conoor receitou no primeiro post. Vou fechar então as duas recomendações. O snake, mais um fenólico com super twitter. Vou ver quantos amperes tem a bateria amanhã chego tarde do serviço e uso mais moto preciso saber de quanto amperes preciso comprar pra auxiliar.

Mas como sugeres um amp classe D, o bom seria então o tal do Dad-1500, certo? Ele aguenta essas 3 peças?

Editado por Luk676

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, não esqueçam que sou novo nessa área e pretendo seguir as dicas. Entendi a questão subwoofer e woofer. Vou usar as dicasnor , mas me interessei mais nesse snake, não entendi quando compararam o snake com o selenium, quem perde e quem ganha. Como o John Conoor receitou no primeiro post. Vou fechar então as duas recomendações. O snake, mais um fenólico com super twitter. Vou ver quantos amperes tem a bateria amanhã chego tarde do serviço e uso mais moto preciso saber de quanto amperes preciso comprar pra auxiliar.

Mas como sugeres um amp classe D, o bom seria então o tal do Dad-1500, certo? Ele aguenta essas 3 peças?

Dad é um amp mono tocará somente o grave, terás que pegar outro para voz. Quanto a bateria quanto mais sempre bom, me corrijam se eu estiver errado mais para cada 1000 rms 100 amp de bateria sem contar a do cofre, mais tem uma continha básica e tal se quer aprofundar no assunto só dá uma pesquisada.

Compartilhar este post

Link para o post

snake 450 rms? vai ter que ser um de 900 rms pq ai tocar no dobro da re.

pro driver e tweeter vai um sd250.2d, faz um bridge a 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

snake 450 rms? vai ter que ser um de 900 rms pq ai tocar no dobro da re.

pro driver e tweeter vai um sd250.2d, faz um bridge a 4ohms.

Mudando um pouco um SD 1000 evo manda 600 rms a 4 ohms casaria show e se quizesse colocar mais um no futuro não precisaria trocar o módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudando um pouco um SD 1000 evo manda 600 rms a 4 ohms casaria show e se quizesse colocar mais um no futuro não precisaria trocar o módulo.

Mas aijá sairia só 500 de amp

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aijá sairia só 500 de amp

Verdade irmão tinha me esquecido do custo beneficio que nosso amigo procura, ai já está fugindo bem do foco principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra opção;

2x tomahawk heavy 15" 250rms R$200(cada)

1x driver ovs df-200 R$60

1x st selenium st200 R$40

1x stetsom vs250.2 R$130

1x soundigital SD600.1 R$280

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Outra opção;

1x driver ovs df-200 R$60

1x st selenium st200 R$40

1x stetsom vs250.2 R$130

Po da hora essa configuração, gostei mesmo. Cair de cara no mundo dos sons é mais chato que resolver uma integral dupla com limites incógnitos. Mas to sacando como funciona.

Eu estou pesquisando baterias. Hoje um cara me falou que acima de 70 ah o alternador não carrega mais. E me sugeriu uma bateria gel. Aliás quando ele me falou que de 115Ah estaria R$350 achei um preço até melhorzinho. To vendo como funciona esses esquemas de bateria.

Editado por Luk676

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkk

Essa foi dose mesmo, rs rs

Depois de tanta proposta de baixo custo mas de alto rendimento que foram citadas.

Dad é um amp mono tocará somente o grave, terás que pegar outro para voz.

Eu não sei como um amplificador com resposta de frequência de 15Hz a 20Khz, pode ser mono?

A grande maioria, senão todos esse mais recentes amplificadores Classe D, não tem a resposta de frequência restrita como antes.

Veja um Roadstar 1200D, compare com esse e depois me diga.

Agora se me disser que um Classe A/B rende melhor nas altas do que um de Classe D, por exemplo, eu concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa foi dose mesmo, rs rs

Depois de tanta proposta de baixo custo mas de alto rendimento que foram citadas.

[/background][/left][/color]

Eu não sei como um amplificador com resposta de frequência de 15Hz a 20Khz, pode ser mono?

A grande maioria, senão todos esse mais recentes amplificadores Classe D, não tem a resposta de frequência restrita como antes.

Veja um Roadstar 1200D, compare com esse e depois me diga.

Agora se me disser que um Classe A/B rende melhor nas altas do que um de Classe D, por exemplo, eu concordo.

Citei como mono pois nosso amigo não é muito intendido no assunto, pois se vc voltar la atrás e ver a postagem ele queria tocar três conjuntos woofer + fenolico + St somente pra ficar mais claro para nosso amigo eu tb como ele sou novato estou aprendendo a cada dia, mais acho que pelo menos isso saberia distinguir, acho que vc tenta ajudar e ainda o povo vem querer tirar onda ai eh fo** né parceiro, nada pessoal mais por isso que o forum tá cada vez pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Citei como mono pois nosso amigo não é muito intendido no assunto, pois se vc voltar la atrás e ver a postagem ele queria tocar três conjuntos woofer + fenolico + St somente pra ficar mais claro para nosso amigo eu tb como ele sou novato estou aprendendo a cada dia, mais acho que pelo menos isso saberia distinguir, acho que vc tenta ajudar e ainda o povo vem querer tirar onda ai eh fo** né parceiro, nada pessoal mais por isso que o forum tá cada vez pior.

Aprendendo todos estamos, mas devido ao amadurecimento e apesar de não ter sangue de barata, como diz o dito popular, aprendi a não revidar a comentários indevidos.

Quanto a tocar os 03 conjuntos(vias) ou mais e se esse conjunto cobre uma faixa de resposta de 20Hz a 20KHz, que é faixa dita audível pelo ser humano, um amplificador hipotético que tenha resposta de frequência dessa faixa ou até mais extensa, seria suficiente.

As outras questões ficam por conta das impedâncias e potências.

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendendo todos estamos, mas devido ao amadurecimento e apesar de não ter sangue de barata, como diz o dito popular, aprendi a não revidar a comentários indevidos.

Quanto a tocar os 03 conjuntos(vias) ou mais e se esse conjunto cobre uma faixa de resposta de 20Hz a 20KHz, que é faixa dita audível pelo ser humano, um amplificador hipotético que tenha resposta de frequência dessa faixa ou até mais extensa, seria suficiente.

Como iria ajustar os cortes? não me diga que iria deixar tudo flat!?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais a questão foi que nosso amigo citou dad 1500 para todo sistema e não outro módulo como vc citou. Me explique por gentileza como toca esse sistema só com ele. Woofer+fenolico+ST to querendo aprender ( sem ironias pois estou afim de aprender e não tirar sarro d ninguém).

Compartilhar este post

Link para o post

Mais a questão foi que nosso amigo citou dad 1500 para todo sistema e não outro módulo como vc citou. Me explique por gentileza como toca esse sistema só com ele. Woofer+fenolico+ST to querendo aprender ( sem ironias pois estou afim de aprender e não tirar sarro d ninguém).

Olha o vídeo:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o vídeo:

Cláudio passa essa configuração ae pra nós, o que está e tocando como ficou essa ligação, achei interessante.:D

Compartilhar este post

Link para o post

Cláudio passa essa configuração ae pra nós, o que está e tocando como ficou essa ligação, achei interessante.:D

Esta configuração é fácil:

1- Woofers: 2xStill 300, com cortes, F1=80Hz(ativo no DAD), + bobina de 3mH em série!

2- drivers fenólico (cap=10uF) + ST com cap 2,2uF, liagdo em paralelo com o driver!...

3- Sistema de equalização com atenuação no equalizador no CD acima de 1K=-10dbs

Compartilhar este post

Link para o post

Esta configuração é fácil:

1- Woofers: 2xStill 300, com cortes, F1=80Hz(ativo no DAD), + bobina de 3mH em série!

2- drivers fenólico (cap=10uF) + ST com cap 2,2uF, liagdo em paralelo com o driver!...

3- Sistema de equalização com atenuação no equalizador no CD acima de 1K=-10dbs

Entendo agora cada um com seus respectivos cortes devidos, show d bola. obrigado pela explicação Cláudio, essa explicação evitaria muita discussão boba por causa disso e outras coisas, como disse sou novato não sei quase nada somente o básico, só peço respeito e paciência nada mais, sem ficar tirando sarro cmg e outros novatos que tem no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Falei num amplificador hipotético, porque não queria especificar e sim generalizar, pois eu quando faço comentários costumo a usar o genérico(pois como uma situação genérica você aprende para qualquer caso, enquanto se for específico, não saberá avaliar se essa regra serve ou não para outras situações) e quando uso o específico é para demonstrar uma situação individual.

Logo depois alertei para a questão das potências e impedâncias, pois são aspectos restritivos.

Eu acho que quem falou em DAD 1500 primeiramente fui eu, na primeira página e exatamente no link abaixo, então serve para ele também:

http://autoforum.com.br/topic/213897-brincadeira-de-1000-a-1500-dilmas/#entry3724031

Nesse mesmo comentário, escolhi um divisor de 02 vias, porque citei 02 falantes, mas este tipo de divisor pode ter mais vias.

Para aprender como usar vários tipos de falantes no mesmo amplificador e cada um com o seu devido corte, é necessário entender como funciona um divisor de frequência, coisa que vai encontrar em vários sites e a partir desse entendimento saber escolher bem o Divisor para cada situação.

Como forma de aprendizado, eu vou passar o link de uma marca que explica bem seus produtos e eleger um que poderia servir para o colega e a partir dele explicar como funciona, que aliás a própria descrição já diz tudo, mas para entender, vou explicar

http://www.nenis.com.br/Divisores.asp

Modelo escolhido: DF753H (http://www.nenis.com.br/Dados_Tecnicos.asp?ID=DF753H)

• Número de vias 3 vias
  • Freqüências de corte 1,8 ~ 5,6 KHz
  • Máxima potência 750W RMS
  • Aplicação Um ou dois alto-falantes para grave, um driver fenَólico e um tweeter.

3 vias e aplicação = 03 tipo de falantes diferentes os quais está sendo reforçada na aplicação

Quando ele fala que pode ser 01 ou 02 falantes de grave, isso quer dizer que pode ser

- 01 de 8 ohms ou

- 02 de 8 ohms (paralelo) ou

- 01 de 4 ohms

Freqüências de corte 1,8 ~ 5,6 KHz

Significa que o grave irá ATÉ 1800 Hz ou 1,8KHz

Significa que o driver irá de 1800 Hz ou 1,8KHz ATÉ 5600 Hz ou 5,6KHz

Significa que o Stw irá de 5600 Hz ou 5,6KHz em diante

Máxima Potência - 750 w

Significa o valor máximo que o divisor pode suportar. Cuidado porque é um dado importante e deve estar de acordo com a potência que vai dispor.

Se por acaso você acha que o amplificador vai gerar muito mais do que os 750w, escolha um modelo que suporte mais potência, por exemplo o modelo que suporta 1150w (DF1153H), que faz exatamente os mesmos cortes.

Agora o item de maior valor é o que especifica como ele ajusta as potências, porque deve ter perguntado a si mesmo. Como que eu vou aplicar aquela potência que o amplificador disponibiliza a 8 ohms num Drive? Ele iria fritar os reparos. A resposta está logo abaixo, ou seja, nas informações adicionais.

Parâmetros configuráveis:

Impedâcia alto-falante: 4 ou 8 Ohms - Define o que foi informado lá em cima

Atenuação driver: 6 ou 9 dB;

Atenuação tweeter: 0 ou 4 dB. -

Compartilhar este post

Link para o post

Falei num amplificador hipotético, porque não queria especificar e sim generalizar, pois eu quando faço comentários costumo a usar o genérico(pois como uma situação genérica você aprende para qualquer caso, enquanto se for específico, não saberá avaliar se essa regra serve ou não para outras situações) e quando uso o específico é para demonstrar uma situação individual.

Logo depois alertei para a questão das potências e impedâncias, pois são aspectos restritivos.

Eu acho que quem falou em DAD 1500 primeiramente fui eu, na primeira página e exatamente no link abaixo, então serve para ele também:

http://autoforum.com...s/#entry3724031

Nesse mesmo comentário, escolhi um divisor de 02 vias, porque citei 02 falantes, mas este tipo de divisor pode ter mais vias.

Para aprender como usar vários tipos de falantes no mesmo amplificador e cada um com o seu devido corte, é necessário entender como funciona um divisor de frequência, coisa que vai encontrar em vários sites e a partir desse entendimento saber escolher bem o Divisor para cada situação.

Como forma de aprendizado, eu vou passar o link de uma marca que explica bem seus produtos e eleger um que poderia servir para o colega e a partir dele explicar como funciona, que aliás a própria descrição já diz tudo, mas para entender, vou explicar

http://www.nenis.com.br/Divisores.asp

Modelo escolhido: DF753H (http://www.nenis.com...s.asp?ID=DF753H)

• Número de vias 3 vias
  • Freqüências de corte 1,8 ~ 5,6 KHz
  • Máxima potência 750W RMS
  • Aplicação Um ou dois alto-falantes para grave, um driver fenَólico e um tweeter.

3 vias e aplicação = 03 tipo de falantes diferentes os quais está sendo reforçada na aplicação

Quando ele fala que pode ser 01 ou 02 falantes de grave, isso quer dizer que pode ser

- 01 de 8 ohms ou

- 02 de 8 ohms (paralelo) ou

- 01 de 4 ohms

Freqüências de corte 1,8 ~ 5,6 KHz

Significa que o grave irá ATÉ 1800 Hz ou 1,8KHz

Significa que o driver irá de 1800 Hz ou 1,8KHz ATÉ 5600 Hz ou 5,6KHz

Significa que o Stw irá de 5600 Hz ou 5,6KHz em diante

Máxima Potência - 750 w

Significa o valor máximo que o divisor pode suportar. Cuidado porque é um dado importante e deve estar de acordo com a potência que vai dispor.

Se por acaso você acha que o amplificador vai gerar muito mais do que os 750w, escolha um modelo que suporte mais potência, por exemplo o modelo que suporta 1150w (DF1153H), que faz exatamente os mesmos cortes.

Agora o item de maior valor é o que especifica como ele ajusta as potências, porque deve ter perguntado a si mesmo. Como que eu vou aplicar aquela potência que o amplificador disponibiliza a 8 ohms num Drive? Ele iria fritar os reparos. A resposta está logo abaixo, ou seja, nas informações adicionais.

Parâmetros configuráveis:

Impedâcia alto-falante: 4 ou 8 Ohms - Define o que foi informado lá em cima

Atenuação driver: 6 ou 9 dB;

Atenuação tweeter: 0 ou 4 dB. -

Obrigado pela explicação, desculpe me pelos comentários indevidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos, obrigado mesmo. Aprendi bastante. Me decidi pela configuração: Outra opção;

1x driver ovs df-200 R$85

1x st selenium st200 R$52

1x stetsom vs250.2 R$130

Como no vídeo, uma configuração bem próxima, entrega um som bem agradável. Agora vou correr atrás da bateria. Que também surgiram umas dúvidas :/

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, poste imagens e impressões depois de concluído o projeto, boa sorte na impreitada!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...