Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luk676

Brincadeira de 1000 a 1500 dilmas

Recommended Posts

Bom dia galera. Feliz 2016, com muita saúde, alegria conquistas e graves. rs

Seguindo as regras do fórum:

Quanto separo para bateria, uma fonte, cabos e caixa. Por favor uma média da mão de obra. Pra ver quanto sobra de R$, talvez já deixar comprado essas coisas e guardar mais uma moedinha.

1-) Quero um som para ouvir bem música eletrônica em geral, reggae, black descendo pra praia ou curtir uma breja com as mais chegadas. Estilo com graves diferenciados. Mesmo com pouco investimento vi que não é impossível um som interno/externo com uma qualidade razoavel.

2-) Meu carro é um Strada Adventure 2012,e tirar a caixa sempre que meu pai for fazer algum serviço com ela.

3-) Titulo do tópico

4-) Sou muito leigo, mas acho que para um bom grave é necessário falantes de 15" e que respondam bem em baixas frequencias. Aceito dicas de STwitter, 2 vias e Drivers.

E existem muitas opções de amplificação, estou confuso. sksks

Editado por Luk676

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, não sei se vc já tem o player mas vamos pular essa parte...

Grave: snake ESV650 15" - 450rms (o mais barato no ML tá de R$298)

voz: oversound dti 2560 (menor preço R$124) + tomahawk soft 8" 150rms (menor preço não sei)

Ai já vai mais ou menos uns 500...

Na parte de amplificação e alimentação:

SD600 + sd250 total R$434 (pode ser outra marca)

bateria 100A (varia de região e de marca)

Ia dar em torno dos R$1000 o resto seria cabeamento e caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Jhon Connor, obrigado pela sua opinião. Muito construtiva! Mas não tenho o player, qual o melhorzinho do mercadolivre na faixa?

Eu tava vendo aqui que esse driver oversound é 8 ohns e o sd250 2 ohns, não ficaria meio ruim? O mesmo no caso do sd600 de 2 ohns e o sub ser 4 ohns, vou ver acho uns amplis mais compatíveis.

Editado por Luk676

Compartilhar este post

Link para o post

Meu último som foi pouco mais que isso, mas fazia bonito pra dentro e pra fora!

SDS 2.7k 18"

Stetsom 5k2

E pras altas:

Kit original do corolla

SD250.2d, cortando alto, lá pelos 120hz.

Fazia muito som de mala passar vergonha, SEM abrir a mala!

Compartilhar este post

Link para o post

ksks, eita po.r.. mas ai é som demais. E $$ nessa brinks, quero só curtir um eletro numa praia kkk

Compartilhar este post

Link para o post

SD 1000.1

1 Sds 2.7 18

1 Driver Protech de 150 rms

1 Sd400.4

Posteriormente pegaria um modulo para o Sds e deixaria a sd 1000 para medio e a sd 400 para agudo.

Compartilhar este post

Link para o post

SD 1000.1

1 Sds 2.7 18

1 Driver Protech de 150 rms

1 Sd400.4

Posteriormente pegaria um modulo para o Sds e deixaria a sd 1000 para medio e a sd 400 para agudo.

Olha o titulo, só com o sds e o sd passaria dos 1k

Compartilhar este post

Link para o post

Jhon Connor, obrigado pela sua opinião. Muito construtiva! Mas não tenho o player, qual o melhorzinho do mercadolivre na faixa?

Eu tava vendo aqui que esse driver oversound é 8 ohns e o sd250 2 ohns, não ficaria meio ruim? O mesmo no caso do sd600 de 2 ohns e o sub ser 4 ohns, vou ver acho uns amplis mais compatíveis.

É cara, outra opção seria o sd800.4 , sairia quase no mesmo valor dos dois amps, mas ai faltaria potência pro snake. Eu usaria... Editado por Jhon Connor

Compartilhar este post

Link para o post

Não fica ruim não irmão, se for SD 250.1 manda 250 rms a 2 ohms deve mandar uns 100 rms a 8 ohms, essa DTI deve ser de 75 rms e a SD tocará sem poblemas, se for a SD 250.2 em bridget manda 250 rms a 4ohms e 170 rms a 8hms tb tocaria sem problemas, e o SD 600.1 manda 440 rms a 4ohms tocaria o Snake mais acho que faltaria potência, eu daria uma procurada nos stell da over são de baixa potência e tocam o que promete, vc pode pegar um Bbuster 3600gl pra tocar tudo ele manda uns 600 rms a 4 ohms na bridget + Stell de 15 e o restante dos canais tocaria o restante.

Bbuster 3600 gl na faixa de R$450

Woofer Oversoud Stell 15 pol 400 rms na faixa R$ 250

Médio grave Spyder trio 8 pol na faixa de R$70

Audiophonic DTI 2000 faixa de R$90

Chutando mais ou menos uns R$ 860

Tem kit de instalação com cabos e disjuntor está na faixa de R$130

agora falta somente o gasto com a caixa e instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse steel já foi testado por usuários aqui do fórum e em caixa grande ( uns 100l ou um pouco mais) e c surpreenderam com a resposta, essa de usar 1 modulo ab mais forte é boa mas tem q cuidar com o consumo de bateria q fica alto! O timbre do ab principalmente em grave é muito bom! esse mg da spyder ja usei e surpreendeu, vale cada centavo! Eu apostaria nesse set ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra fazer algo bem barato, bacana e que serve pra futuros upgrades:

2x 12pw5

1x d220ti

Ambos selenium, alimentados por um amp de ~1.5kw.

Vai dar um excelente SPL, com bons graves, consumindo pouca bateria... e quando você resolver ampliar o som, só acrescentar os graves!

Usei esse set exatamente assim no fim de semana... pra tocar no reveillon!

Aluguei minhas caixas grandes, mas minha irmã queria fazer uma seresta na casa dela. Como tinha alugado todo o P.A., levei só meus retornos e uma força de 1.5kw no canal. Tocou bonito, festa pra 100 pessoas.....

Compartilhar este post

Link para o post
Se for pra fazer algo bem barato, bacana e que serve pra futuros upgrades:

2x 12pw5

1x d220ti

Ambos selenium, alimentados por um amp de ~1.5kw.

Vai dar um excelente SPL, com bons graves, consumindo pouca bateria... e quando você resolver ampliar o som, só acrescentar os graves!

Usei esse set exatamente assim no fim de semana... pra tocar no reveillon!

Aluguei minhas caixas grandes, mas minha irmã queria fazer uma seresta na casa dela. Como tinha alugado todo o P.A., levei só meus retornos e uma força de 1.5kw no canal. Tocou bonito, festa pra 100 pessoas.....

Bloom,

Tô pensando em montar um conjunto igual a esse q vc mencionou para usar na praia nesse carnaval! Pode dar dicas de caixa e corte para o conjunto?

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom,

Tô pensando em montar um conjunto igual a esse q vc mencionou para usar na praia nesse carnaval! Pode dar dicas de caixa e corte para o conjunto?

Abçs

Então, eu montei essas caixas pq:

a) consegui a caixa (madeira) pronta baratinha! 100 reais as duas.

b) Tinha um 12pw5 parado largado que peguei numa troca, um amigo apareceu vendendo outro por 150 dilmas! De graça!

Montei e até hoje, só alegrias!

A minha são 2 drivers e 2 divisores, mas um driver ti daria conta do par de 12pw5 com extrema folga. São falantes de excelente sensibilidade e facílimos de se alimentar! Qualquer 250wrms pro par já tira bons SPLs!

Eles só tem uma leve dificuldade nos graves, pois não foram feitos pra isso! Mas dificuldades que digo é.. que não se compara a um subão 15/18. Prum som quebra-galho (pra quem não quer gastar muito) toca MUITO bem! O timbre se assemelha a som residencial, com grave sem sobressair (do jeito que eu gosto hahaha)

Minha caixa tá com 44 litros internos, 2 dutos de 3" por 10cm (só a capinha) e toca FLAT a partir de 80hz.

Como tenho processador, dei um "teco" ali nos 50~80hz pra cima, pra deixar com mais grave, ficou gostoso de se ouvir!

Caso não vá usar processadores uns "bass" a mais no player resolvem!

Em resumo, se eu fosse montar, faria:

2 x 12pw5

caixa com 90 litros, 4 dutos de 3" por 10cm (dois em cada lateral)

1 x d220ti

Um divisor desses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704585070-divisor-2-vias-650w-1-ou-2-falantes-e-1-driver-nenis-df652ti-_JM

E um bom amp pro conjunto! Não precisa mais nada!

O ideal seria um amp que mandasse PELO MENOS 500wrms @ 4 ohms... mas qualquer SD250.2d já toca essa caixa numa boa, recomendo!

Em tempo: Quando o pessoal da limpeza tá limpando a boate, eu deixo só os retornos ligados (pra eles escutarem músicas).. certa feita esqueci o grave ligado também, e até certo ponto esse conjunto (2x 12pw5 + d220ti) acompanhou os graves! Lógico que se aloprasse bem o volume, o grave ia render BEEEM mais e a voz não acompanhava! Mas são praticamente 8 x 18" hahahahahahahaa

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu montei essas caixas pq:

a) consegui a caixa (madeira) pronta baratinha! 100 reais as duas.

b) Tinha um 12pw5 parado largado que peguei numa troca, um amigo apareceu vendendo outro por 150 dilmas! De graça!

Montei e até hoje, só alegrias!

A minha são 2 drivers e 2 divisores, mas um driver ti daria conta do par de 12pw5 com extrema folga. São falantes de excelente sensibilidade e facílimos de se alimentar! Qualquer 250wrms pro par já tira bons SPLs!

Eles só tem uma leve dificuldade nos graves, pois não foram feitos pra isso! Mas dificuldades que digo é.. que não se compara a um subão 15/18. Prum som quebra-galho (pra quem não quer gastar muito) toca MUITO bem! O timbre se assemelha a som residencial, com grave sem sobressair (do jeito que eu gosto hahaha)

Minha caixa tá com 44 litros internos, 2 dutos de 3" por 10cm (só a capinha) e toca FLAT a partir de 80hz.

Como tenho processador, dei um "teco" ali nos 50~80hz pra cima, pra deixar com mais grave, ficou gostoso de se ouvir!

Caso não vá usar processadores uns "bass" a mais no player resolvem!

Em resumo, se eu fosse montar, faria:

2 x 12pw5

caixa com 90 litros, 4 dutos de 3" por 10cm (dois em cada lateral)

1 x d220ti

Um divisor desses:

http://produto.merca...nis-df652ti-_JM

E um bom amp pro conjunto! Não precisa mais nada!

O ideal seria um amp que mandasse PELO MENOS 500wrms @ 4 ohms... mas qualquer SD250.2d já toca essa caixa numa boa, recomendo!

Em tempo: Quando o pessoal da limpeza tá limpando a boate, eu deixo só os retornos ligados (pra eles escutarem músicas).. certa feita esqueci o grave ligado também, e até certo ponto esse conjunto (2x 12pw5 + d220ti) acompanhou os graves! Lógico que se aloprasse bem o volume, o grave ia render BEEEM mais e a voz não acompanhava! Mas são praticamente 8 x 18" hahahahahahahaa

No caso vou usar essa placa usb/bluetooth http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719685645-placa-p-amplificador-modulo-usb-caixa-ativa-mp3-bluetooth-_JM

e de começo iria por 1 pw5 + 1 d220ti, se ficasse do jeito q acho q vai ficar ai penso pra frente em por a ideia inicial em pratica 1 18 + mg 10/08 + 1 ti.

Quanto ao divisor, estava pensando em usar o cross de algum amp q tenho parado aqui.

O que acha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto de espaço vc tem disponivel ? ( por mais q vc tire a caixa qd precisar qual altura e largura vc tem disponivel), tem capota maritima ?

Vc mencionou kit 2 vias, vai trocar os falantes internos tmb ou vc quer somente uma cx para por na caçamba ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar no meu Ctrl + V automático:

Já orientei certinho.

Nesses ~15 anos que mexo com som, sempre aparece alguém nessa sua vibe: pega a receita e muda um bocado de coisa. às vezes gosta, às vezes não e acaba montando o que indiquei (e perdendo grana na troca).

Não vou te convencer a montar o que indiquei. A indicação tá lá =)

Isso sempre se repete! hahahaha Tu indica algo e a pessoa vai montar totalmente diferente =)

Compartilhar este post

Link para o post

ksks, eita po.r.. mas ai é som demais. E $$ nessa brinks, quero só curtir um eletro numa praia kkk

Já que vc tá falando em praia e pegando a dica do Bloom, deixaria o sistema assim;

no lugar do driver ti colocaria um fenólico + tweeter (Ti não aguenta oq eles aguentam, vai que vc tá na praia tomando umas e resolve dá um talento no volume? ai o driver para, no outro dia sóbrio vai ver oq ouve tá lá o Ti fedendo). E além disso driver fe + tweeter fica mais fácil casamento

Então:

2x 12pw5

1x d250x + 1x st200 (exemplo)

1xSD400.4 (exemplo)

Compartilhar este post

Link para o post

A sugestão do Bloom é mais ou menos parecida com a minha, só que eu optei por falantes de 15", para atender a alguns estilos citados.

Abriu o tópico em 02 foruns, mas como eu comento nos 02 vou transcrever o que escrevi lá, rs rs

O modelo de corneta foi proposital, pois tem um ótimo ângulo de cobertura horizontal, o que facilita cobrir uma área bem extensa e cobrir uma possível ausência de outro Driver.

Orçamento extremamente apertado, o que compromete a qualidade(foi uma recomendação) dos itens envolvidos.

Posso até iniciar uma discussão com apenas 01 falante de 15" e um Driver Ti de 1", mas gostaria de indicar 02 de 15" + o Ti.

As 02 opções de amplificador, foi por causa de seu orçamento.

Se preferir usar apenas 01 falante de 15", pegue o D-700, mas se forem 02, pegue o D-1500, sendo que a diferença de preço, não justificaria a opção do modelo D-700, sendo que o modelo D-1500 é até muito fraco para 02 de 15".

Fiz um levantamento de alguns itens e veja que está muito restrito o orçamento:

http://autoforum.com...-surpreenda-se/

D-1500(1 ou 2 ohms).....................................R$455,00

1300w - 2 ohms

750w - 4 ohms

450w - 8 ohms

15pw5 - 289,00

=> http://produto.merca...0w-rms-loja-_JM

D220Ti => 116,00

=> http://produto.merca...-jarrao-som-_JM

Divisor Frequencia 2 Vias 1 Driver Titanium+2 Woofer 750w - 110,00

=> http://produto.merca...woofer-750w-_JM

Corneta Curta Hm17-25 Preta Jbl Selenium - 20,00

=> http://produto.merca...bl-selenium-_JM

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vc tá falando em praia e pegando a dica do Bloom, deixaria o sistema assim;

no lugar do driver ti colocaria um fenólico + tweeter (Ti não aguenta oq eles aguentam, vai que vc tá na praia tomando umas e resolve dá um talento no volume? ai o driver para, no outro dia sóbrio vai ver oq ouve tá lá o Ti fedendo). E além disso driver fe + tweeter fica mais fácil casamento

Então:

2x 12pw5

1x d250x + 1x st200 (exemplo)

1xSD400.4 (exemplo)

Desculpe mas não é com você, porque não gosto de interferir no gosto das pessoas, mas já vi muita gente dizer e isso é uma coisa que me incomoda demais.

É claro que o Ti é muito mais sensível, mas o principal motivo de alguns não se darem bem com eles está em 02 fatores principais:

Se o corte for bem dimensionado(não estou falando de usar corte abaixo dos 1500Hz ou simples capacitor e sim de divisor de 2º ordem em diante), não tiver excesso de potência dá conviver tranquilamente com o Ti.

Já vi muitos comentários aqui sobre Driver, se eu fosse citar aqui, o tópico ficaria muito extenso e o colega que postou acabaria perdendo o foco.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas dicas e desculpa se eu pesquisei e tentei interagir com peças diferentes.Vou usar as dicas, mas tenho uma ou duas dúvidas ainda..

o pionner de 400wrms não é tão bom quanto o Selenium? Por que está só 30 reais a mais e reparei que a resposta de frequência é menor. E numa briga Pionner 400rms x Snake 450w x Selenium350w quem vence? Potencia não é tudo. O pionner me impressionou pela resposta de 20 hz, mas

Bloom Esse Bbuster3600 vendo as caracteristicas, parece muito bom pra que estou decidindo, Bloom, mesmo ele sendo 2 e 4 ohms, aguentaria o fenólico + twitter de 8 ohms?

Editado por Luk676

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas dicas e desculpa se eu pesquisei e tentei interagir com peças diferentes.Vou usar as dicas, mas tenho uma ou duas dúvidas ainda..

o pionner de 400wrms não é tão bom quanto o Selenium? Por que está só 30 reais a mais e reparei que a resposta de frequência é menor. E numa briga Pionner 400rms x Snake 450w x Selenium350w quem vence? Potencia não é tudo. O pionner me impressionou pela resposta de 20 hz, mas

Bloom Esse Bbuster3600 vendo as caracteristicas, parece muito bom pra que estou decidindo, Bloom, mesmo ele sendo 2 e 4 ohms, aguentaria o fenólico + twitter de 8 ohms?

Quando vc abrir o porta malas na praia vai ver a diferença do pioneer pro snake.

Pq não pega um amp digital mesmo? vai economizar bateria...

Editado por Jhon Connor

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer spl interno ou um sonzinho pra fora? Se vc quer som pra fora o negócio eh woofer esquece sub, pionner tocará até bem pra fora, mais não se iguala ao woofer tocando aberto. Pega um woofer de 15' ou 18' e vai suprir o que vc quer, pode até ser baixa potência mesmo selenium tem uns woofers bons d baixa potência.

Compartilhar este post

Link para o post

pioneer de mala aberta = hornet na lama

O cara já está com todas as dicas aí. Vai errar se quiser.

Veja que não foram só nós que o alertamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...