Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jeferson3482

SOUND BAR para o quarto...Montado e funcionando!(Mid bass + mid ra

Recommended Posts

Opa, só uma dúvida, você vai montar um set 2.1 né ?

Outra coisa,o Home LG que você postou a foto é 5.1 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Beleza Jeferson. Só fazer com calma que dará tudo certo sim.

ahh da simmm....vamo d boass pra ficaa legal..:D

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, só uma dúvida, você vai montar um set 2.1 né ?

Outra coisa,o Home LG que você postou a foto é 5.1 ?

sim...vai ser 2.1 mesmo....

o home é 5.1, to tentando arruma um jeito de pendurar as cxs no teto atras do sofá... pra ter o surround...rsrssss

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Jeferson, tudo bem? Legal a tua empreitada, espero que fique legal!! Eu tb fiz algumas brincadeiras para minha casa e ficaram boas, agora estou querendo fazer um sub pequeno pra minha filha usar com umas minibooks que fiz. Esses subs Gradiente que tens, são subs mesmo ou woofers, e onde encontro?

Grato

Valter

Aqui tem unitário ou 4 com frete grátis (sai mais barato)...

http://www.souzacustons.com.br/alto-falante-gradiente-6--8-ohms-80w/prod-1875869/

http://www.souzacustons.com.br/kit-4alto-falantes-gradiente-6--160-w-rms/prod-2903999/

Compartilhar este post

Link para o post

aee galeraa...

maiss gambiarra chegando..

WKSILYg.jpg

conversor Optico para RCA....minha TV so tem saida Oticaa....

agora sai optico da TV e entra direto RCA no modulo!!

vlww...

Compartilhar este post

Link para o post
aee galeraa...

maiss gambiarra chegando..

WKSILYg.jpg

conversor Optico para RCA....minha TV so tem saida Oticaa....

agora sai optico da TV e entra direto RCA no modulo!!

vlww...

Aonde conseguiu esse conversor? E já testou?

Compartilhar este post

Link para o post

comprei no mercado livre...tem esse q faz de optico pra RCA, e tem ao contrário tbm, que faz de RCA para optico...

nao testei ainda, chegou hj....mas vai funcionar p q preciso simm...

Compartilhar este post

Link para o post

Fazndo alguns testes....com um par d caixinhas do home, e um Sub em caixa bemmm inprovisada...kkk

Bq1oyW5.jpg

se liga no sub...gravãooo...:wacko::wacko::wacko:

r5XdgjV.jpg

claro q tinha q abrir pra ver o q tem denteo né....eeee num tinha era nada...kkkkk

fk4pSRs.jpg

do outro lado............agora sim.

pDO9r3d.jpg

bom, dps dos testes algumas conclusões:

tudo funcionou legal, inclusive o conversor optico que comprei, modulo muuuito bom, nao apresentou nenhuma interferência ou chiado, diferente de um SD que tinha testado outra vez, que ficava com um zunido de interferência....

Esse par d caixinhas com o Sub totalmente improvisado ja me foram suficientes para o nivel de volume q eu queria, que é apenas assistir alguns filmes na TV do quarto.....entao to na dúvida se monto mesmo tudo que iria montar, pois vai ficar bemmm mais do q preciso, talvez mude o projeto....

um pequeno problema:

p o controle do volume deu zika....pq nao tem acesso ao controle do volume pela Tv quando conecta o capo optico, entao somente consigo abaixar ou aumentar o volume no ganho do ampli...ou seja, dps de tudo montado ficará inviável pq nao terei acesso ao volume e nao teria por onde controlar....

Alguém tem alguma sugestão?? algo que possa usar?? algum circuito ou coisa do tipo???

por enquanto é isso ai....

vlwwww

Compartilhar este post

Link para o post

achei uma boa opção, usar uma placa pre amplificada com ajustes de grave, médio, agudo e volume...mas a maioria tem saidas de baixa voltagem, na casa de 700mV, e acho que ficaria mto baixo o sinal que chega no RCA do modulo...

o melhor q achei foi esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717374398-placa-pre-amplificada-hi-fi-ne5532-controle-de-tons-estereo-_JM

outra coisa, a maioria que vi tem alimentação 12 AC, o que devo utilizar pra reduzir 110V ac p/ esses 12Ac?? nao é só usando resistores igual em CC nao né??

Compartilhar este post

Link para o post

Madeiras prontas....

Znu3ycy.jpgB2N4nUC.jpg

fiz uma mudança no projeto...agora vai ser uma BarSound mais a caixa com Sub....

Compartilhar este post

Link para o post

Qts mm a madeira? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana o projeto. Ta parecendo bem grosso mesmo esse MDF. Mas bom que fica bem firme e travado.

Hoje comecei a refazer meu projeto tbm, depois de muito tempo parado. DIY tem que ter muita força de vontade viu...

Compartilhar este post

Link para o post
Nosssssssssssss q pau grosso ! :o :o :o

Acompanhando huahuahuhauhaua

larga de bixisse rapaa....kkkk

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post
Bacana o projeto. Ta parecendo bem grosso mesmo esse MDF. Mas bom que fica bem firme e travado.

Hoje comecei a refazer meu projeto tbm, depois de muito tempo parado. DIY tem que ter muita força de vontade viu...

e de 15 e 20mm....é pq na marcenaria que mandei cortar eles tavam sem o 10mm..ai foi esse mesmo..kkk

tive ate que fazer uns ajuste tecnico aqui...pq fiz td bem justo, ai como aumentou a espessura deu errado algumas medidas...kkk

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

maiss fotoss do processooo.....

HnPburd.jpg

isAEs0F.jpg

4mDT2qN.jpg

YONYJPY.jpg

UO8g0Ht.jpg

Ajuste técnico....

MYVsynA.jpg

isso aee....logo tem maiss...

Compartilhar este post

Link para o post

tava pensando em fazer isso....pra melhorar o efeito estereoo, so nao sei se faria mta diferença, ja que a saida do som estao bem proximas..

Compartilhar este post

Link para o post

Nosssssssssssss q pau grosso ! :o :o :o

Acompanhando huahuahuhauhaua

Putz! se faz esse post 10 dias atrás dava pra entrar nos melhores Posts da BYtolagem de 2015! Deixa pra 2016 então ahahaha

Cara ta ficando legal essa parada ai hein! Mas vendo as fotos da barra, parece que a susp. dos AFs estão em contato com a madeira, cuidado com isso...

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post
tava pensando em fazer isso....pra melhorar o efeito estereoo, so nao sei se faria mta diferença, ja que a saida do som estao bem proximas..

Mesmo a pequena distância, eu sugiro fazer. O sinal esquerda e direita não é exatamente igual e com isso acho que pode haver alguma perda...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz! se faz esse post 10 dias atrás dava pra entrar nos melhores Posts da BYtolagem de 2015! Deixa pra 2016 então ahahaha

Cara ta ficando legal essa parada ai hein! Mas vendo as fotos da barra, parece que a susp. dos AFs estão em contato com a madeira, cuidado com isso...

nao estao encostando nao...ta bemm na casca, maiss passa...rsrss

Compartilhar este post

Link para o post

atualizandoooo....

Bemmmm justo, tive que desmontar a fonte pra caber...

TJZOChN.jpg

Cono ficou internamente...ainda falta fzr todas as ligações, to aguardando chegar o pré amplificador com regulagem de Volume, loudness, Balance, graves e agudos...

Xh36yMe.jpg

Vou testar com um Sub d 6,5, caso ache pouco...cabe aí um de 8"....

7l0mO81.jpg

marcação de onde vai o duto de 2" e o pré amplificador....

CVVEql5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando legal! Quando acabar o seu começo o meu provavelmente, estou a procura de um receiver legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...