Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
david-designer

Arrumando a casa!

Recommended Posts

Mais forte que o IDQ?

Uma vez conversei com aquele Frances da Focal, que agora não me recordo o nome, e ele me disse que existem dois tipos de sub, o que agrada mais em geral o Europeu e o que agrada mais em geral o Americano, o estilo Europeu é um sub mais rápido, e preciso, já o estilo Americano é de um sub, com som mais gordo com um bass mais "estendido" que preenche a cabine. E a focal segue a linha Europeia, já a IDQ segue a linha Americana. Ambos são sensacionais, feitos pra gostos pessoais diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez conversei com aquele Frances da Focal, que agora não me recordo o nome, e ele me disse que existem dois tipos de sub, o que agrada mais em geral o Europeu e o que agrada mais em geral o Americano, o estilo Europeu é um sub mais rápido, e preciso, já o estilo Americano é de um sub, com som mais gordo com um bass mais "estendido" que preenche a cabine. E a focal segue a linha Europeia, já a IDQ segue a linha Americana. Ambos são sensacionais, feitos pra gostos pessoais diferentes.

Mesmo o IDQ sendo linha americana, ( óbvio, já que a Image Dynamics é americana ) além dele ser forte, grave encorpado e com ótimo timbre, também é rápido, preciso e dinâmico. Pode não ser tanto quanto o Focal nesses 3 últimos quesitos, mas não fica muito atrás não.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito nisso. O q noto é q o Focal é para relaxar e curtir o som sem desmontar o carro. Vc ouvirá tudo sim, o sub estará presente sim, mas nada de destruir o carro. Lembra mais um HT do q um set automotivo tradicional. É o SQ e não o SQPL q gostamos tanto para o dia a dia. Acho mais real assim, perfeito para ouvir show acústico, por exemplo. Porém, para música eletrônica, pro bass, etc, o IDQ terá larga vantagem. Até dá para ajustar e fazer um meio termo sim (fiel e forte). Tive o IDQ e achei show!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal recebi uma proposta de troca e me ofereceram um Genesis Profile Four, esse amplificado tem qualidade para tocar meu mid de 4 e o tweeter?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q depende do custo, pois vejo o pessoal bastante interessado nos Genesis, mas não dessa linha. Curiosamente, parece q em algumas marcas o povo só valoriza os produtos top.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal recebi uma proposta de troca e me ofereceram um Genesis Profile Four, esse amplificado tem qualidade para tocar meu mid de 4 e o tweeter?

Qual seus amps mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737464992-amplificador-genesis-profile-four-_JM

O link do Genesis.

Até agora estou juntando a grana para comprar o Arc SE a venda aqui no fórum, mas de qualquer forma vou precisar de outro. Então pensei no SE para os subs de 8 e os mid de 6 e esse Genesis para os de 4 e tweets. Ou o SE para toda parte de voz e outro amplificador para os sub.

Compartilhar este post

Link para o post

http://produto.merca...rofile-four-_JM

O link do Genesis.

Até agora estou juntando a grana para comprar o Arc SE a venda aqui no fórum, mas de qualquer forma vou precisar de outro. Então pensei no SE para os subs de 8 e os mid de 6 e esse Genesis para os de 4 e tweets. Ou o SE para toda parte de voz e outro amplificador para os sub.

Pelo que já ouvi e li aqui, deixaria o Gênesis para o TW e MR, e o ARC SE para os MB e Sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguém conhece esse módulo, não é necessariamente para esse set, mas já me falaram muito bem dele. Alguém ai sabe decifrar essas especificações?

vlUqOpE.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos usar o cd 7892 com o processador Jbl MS8 fica bom?

Qual seria o motivo do processador, realizar cortes ativos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou nenhum pouco fã do MS8, há uma penca de processadores muito mais qualificados para SQ. O MS8 ficou num nicho muito específico de integração com som OEM.

Na verdade troquei ele em um dvd que tinha, a intenção é usar no carro da patroa mas se tiver serventia poderia usar para os cortes.

Compartilhar este post

Link para o post

O KRX2 é 2ohms. Mas pode dar certo.

Tava lembrando desse 4w2 hj... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Arc SE 2075 trabalha em 1 ohms, agora quem vai definir o resultado vai ser o cross do krx3. Vou tentar negociar o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um a venda aq por 1100. Ontem a noite achei um cara vendendo dois Genesis Profile Ultra, um com defeito e o outro bom, acabei pagando, espero que preste.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um a venda aq por 1100. Ontem a noite achei um cara vendendo dois Genesis Profile Ultra, um com defeito e o outro bom, acabei pagando, espero que preste.

Péssimo ampli pra SQ. sinto lhe dizer... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...