Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
groove

Gravezinho no New Fiesta

Recommended Posts

Desses subs aí o melhor é o questo 350 rms, só que ele não é mais fabricado, vai achar só usado nos classificados. Tem gente que comprando pra deixar guardado. Os novos são de 300 rms.

O audiophonic club 300 rms é bom também.

Bateria auxiliar você não precisar já que vai usar amp digital e só pra tocar o sub, pelo jeito você não vai ouvir som muito alto já que não vai querer amplificar os falntes. Se for ouvir por muito tempo com o carro desligado só ligar o carro a cada 1 hr +- e deixar ele ligado uns 5-10 min,

Use cabos que não sejam mixurucas e procure um bom instalador. A instalação faz muita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desses subs aí o melhor é o questo 350 rms, só que ele não é mais fabricado, vai achar só usado nos classificados. Tem gente que comprando pra deixar guardado. Os novos são de 300 rms.

O audiophonic club 300 rms é bom também.

Bateria auxiliar você não precisar já que vai usar amp digital e só pra tocar o sub, pelo jeito você não vai ouvir som muito alto já que não vai querer amplificar os falntes. Se for ouvir por muito tempo com o carro desligado só ligar o carro a cada 1 hr +- e deixar ele ligado uns 5-10 min,

Use cabos que não sejam mixurucas e procure um bom instalador. A instalação faz muita diferença.

Amigo, so acho o questo 300wrms pra vender no ML, sabe alguma loja que venda?

Na real acho que bateria auxiliar vai ser desnecessário mesmo, e como vou ter so um mod digital de no max 400wrms..acho q vou fazer isso q vc disse, depois de uma hra ligar o carro 10min, pra ajudar vou ver se coloco um voltimetro tb pra ajudar a monitorar..apesar de nao ter ctza se é efetivo mesmo na questao de saber se o carro vai ligar ou nao.

Me indica quais cabos rca/força?

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu falei esse Questo 350 wrms não é mais fabricado. Você só vai achar usado aqui nos classificados do autorofum.

Cabos de força depende do amplificador.

RCA acho que pode ser o Audiophonic Sensation.

Você pode usar um kit de instalação também, com cabo de energia, rca e porta fusível, eu usei da Ground Zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Como eu falei esse Questo 350 wrms não é mais fabricado. Você só vai achar usado aqui nos classificados do autorofum.

Cabos de força depende do amplificador.

RCA acho que pode ser o Audiophonic Sensation.

Você pode usar um kit de instalação também, com cabo de energia, rca e porta fusível, eu usei da Ground Zero.

Falei do questo 300wrms.

Achei um jl audio 10w0 por R$408. Ele vai tocar bem nessa caixa lateral de 32l? Na especificao dele diz q tem q ser caixa selada de 21l, se for maior igual a minha o que acontece?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque um Questo de 300w com bobina dupla de 4 ohms e um Audiophonic HP1000. Baixo consumo e boa qualidade.

Se for manter o Kit original, sugiro usar um Foagate 4.6X, que dá algo no entorno de 35~40 RMS.

Sugiro usar os canais traseiros para ligar o subwoofer, pois assim VC consegue equilibrar o som estéreo e subwoofer com maior flexibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Questo de 300w você pode comprar na Som SC.

A idéia do amigo aí de cima é boa, esses amplificadores da Audiophonic são ótimo custo benefício

Quanto a caixa selada, acho que a caixa maior vai tocas frequências mais baixas e vai perder um perder em spl.

Vantagem da Questo é que você pode ter ajuda deles mesmos sobre a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Coloque um Questo de 300w com bobina dupla de 4 ohms e um Audiophonic HP1000. Baixo consumo e boa qualidade. Se for manter o Kit original, sugiro usar um Foagate 4.6X, que dá algo no entorno de 35~40 RMS. Sugiro usar os canais traseiros para ligar o subwoofer, pois assim VC consegue equilibrar o som estéreo e subwoofer com maior flexibilidade.

Tenho visto bons comentários sobre este amp. da Audiophonic, to pensando em pegar ele mesmo.

Por enquanto vou deixar os originais sem amplificar, ligado direto no HU mesmo. Acho que eles tocam bem até =)

O Questo de 300w você pode comprar na Som SC. A idéia do amigo aí de cima é boa, esses amplificadores da Audiophonic são ótimo custo benefício Quanto a caixa selada, acho que a caixa maior vai tocas frequências mais baixas e vai perder um perder em spl. Vantagem da Questo é que você pode ter ajuda deles mesmos sobre a caixa.

Na SomSC só tem o Questo de 500w, é muito dai. Quanto a caixa, eu preciso de uma lateral pra não perder litros no porta malas, inclusive já comprei ela, está em alguns posts acima o link.

Sugerem alguma outra loja?

E quanto a esta opção do JL por R$408? Será que não vale mais a pena? O gutto2005 que está vendendo ela nos classificados.

Editado por groove

Compartilhar este post

Link para o post

O sub questo tem um vendedor aqui no forum

E se procurar no face Team Questo Audio, vai encontrar quem vende os sub tambem

O voltímetro vai te ajudar ter uma ideia da bateria sim, mas vc precisa ficar olhando

ou talvez o do Akj que o amigo comentou, possa ser configurado para desligar a bateria em uma voltagem

que o seu carro anda consiga dar partida, mas essa voltagem varia de acordo com a bateria e o carro

Não conhece o hp1000 da audiophonic, mas os da linha club que usei gostei do som e bom CxB

Porém vc esta deixando um detalhe de lado, pois vai precisar usar os canais que alimenta alguns alto falantes originais para ligar o sub

Então vai precisa alimentar esses alto falantes.

Então uma opção seria a dupla hp1000 e hp4000 ou sd400 evo para o estereo

Compartilhar este post

Link para o post
O sub questo tem um vendedor aqui no forum

E se procurar no face Team Questo Audio, vai encontrar quem vende os sub tambem

O voltímetro vai te ajudar ter uma ideia da bateria sim, mas vc precisa ficar olhando

ou talvez o do Akj que o amigo comentou, possa ser configurado para desligar a bateria em uma voltagem

que o seu carro anda consiga dar partida, mas essa voltagem varia de acordo com a bateria e o carro

Não conhece o hp1000 da audiophonic, mas os da linha club que usei gostei do som e bom CxB

Porém vc esta deixando um detalhe de lado, pois vai precisar usar os canais que alimenta alguns alto falantes originais para ligar o sub

Então vai precisa alimentar esses alto falantes.

Então uma opção seria a dupla hp1000 e hp4000 ou sd400 evo para o estereo

Pode me informar quem é o vendedor?

Sera que a hu do fiesta nao vem com canais adicionais? Se nao me engano vi alguem instalar um sub e deixar os originais ligados na hu msm.

Compartilhar este post

Link para o post

Conversei com outras pessoas e me falaram que ligaram o modulo direto nos falantes traseiros, da certo isso?

Acabei comprando um sub da nar 1022 400wrms 2@+2@, pois um user aqui estava vendendo mto barato.

Agora estou em duvida em qual modulo usar pra ele, vou de audiophonic hp1000 msm?

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria original do meu carro tem 48ah, vai dar conta do hp 1000? Preciso usar um fusivel de quantos Amperes?

Vi no site da audiphonic que recomendam para o hp 1000 tocar um sub de 200rms, sera que vai rolar colocar ele nesse sub de 400rms da nar? Eu sei que vai tocar metade do ue ele pode, mas nao pode danificar sera? Li em algum lugar tb que esse nar pode receber de 200 a 500 rma.

Editado por groove

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pra comprar os seguintes equipamentos: hp 2000, cabo rca technoise 800 e porta fusivel technoise CO para fusivel maxi..estou com duvida no porta fusivel, pode ser qualquer um? Esse da technoise vai atender?

Qual a diferenca desse maxi e anl?

Editado por groove

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, de quantos amperes tem que ser meu fusivel que vai na bateri? O hp 2000 tem consumo maximo de 30a, vai 30a na bateria msm?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...