Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leandro Paulo

Instalação de som - Focus 2012

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

Quero instalar no meu Focus 2012, o seguinte set que já tenho, tirei de outro carro:

- Módulo B.Buster 3.600GL

- Caixa dutada com falante Piooner de 12 com 400 RMS.

- Par de falantes Bravox de 6 x 9 de 250 RMS o par. (Esse acredito que não vá colocar)

As dúvidas são:

Precisarei de um adaptador para conectar o remote do módulo no som?

Ao que busquei na net, o som original tem saída RCA, logo, aqui não precisaria de um adaptador caso eu coloque apenas um sub não? (http://produto.merca...om-e-codigo-_JM)

Ficará legal com o som original do carro o sub? Coloco os 6 x 9 também, o que acham?

Agradeço quem puder ajudar.

Ps. A ideia não é ligar os falantes originais no módulo.

O link que coloquei é apenas para mostrar como é o rádio original do carro, e a parte traseira dele, não é para fazer propaganda, nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então em relação ao remoto é tranquilo acredito que seu radio tenha pois ele é ligado na antena eletrica todos os radios que vi até hoje tem normalmente é um fio rosa azul ou amarelo procure na internet o manual do seu radio que deve ter. bem poste foto do seu ampli as vezes esses amplis tem entrada alta tambem.

bem eu nao alimentaria seus falantes originais não pois acho que seria jogar potencia fora. veja se consegue comprar um kit duas vias de 6" pro seu carro ai sim vale apena amplificar e ficaria muito melhor. hoje com menos de 200 reais vc compra kit que ficaria muito superior ao que vc tem.

os 6X9 eu não usaria vai encobrir o som na frente e isso fica chato com o tempo. caso utilize faça o seguinte ligue junto com um kit 2 vias na frente para que o som fique mais ou menos equiparado

e na minha opiniao a melhor opçao seria deixar os falantes de tras ligados direto no radio e use o amplificador apenas para amplificar os falantes da frente seu palco sonoro fica muito melhor

os kits qualquer um da bravox audiophonic nar hertz dat mesmo linha de entrada fica muito legal

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado bombardeiro!

É... de fato vou deixar ligado apenas o sub por hora no amp.

Quando estiver mais folgado de $$$ vou seguir suas dicas, de não colocar os 6 x 9, e colocar o amp em falantes apenas na frente, achei uma boa ideia!

E vou de Bravox, já tive ótimas experiências com falantes deles, mas dizem que audiophonic e NAR dão mais qualidade, mais que o Bravox?

Vai ter mais qualidade de áudio e menos barulho, de fato enjoei disso quando tinha no outro carro.

Sobre as fotos do amplificador, seguem:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697758281-modulo-amplificador-bbuster-bb-3600gl-3000w1200w-rms-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...