Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Durante

[Dúvida] Qual módulo para o meu caso?

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Sou membro do forum já faz um tempinho mas não costumo postar ou comentar muita coisa.

Tenho um sistema SPL simples no carro com 2 pioneer 310 e um bbuster3600. Porém agora quero trocar o módulo dos graves, já pensando em um possível up futuro para 4 pioneer. Ja que vou ter que partir para os módulos nacionais, tenho algumas duvidas. Pesquisei aqui no forum mas nao achei exatamente o que preciso. Dizem que os nacionais não dão o mesmo grave encorpado que os xing ling da vida. Queria um modulo que tocasse pelo menos com a mesma força do bbuster enquanto tiver usando apenas 2 pioneer.

Diante disso o que compensaria mais no meu caso, usar um modulo 1600-2000 clipando um pouco para os 4 pioneer ou usar um modulo com potencia de sobra 2500-3000 sem clipar?

Qual marca recomendam? To em duvida entre soundigital evo, stetsom e banda.

Lembrando que por enquanto vou usar só 2 pioneer no dobro da impedancia do modulo (no dobro da impedancia de um 1500-1600 clipando ou no dobro de um 2500-3000 sem clipar).

Tenho a bateria do cofre 60ah + 180ah atras do banco do motorista.

Um video do som tocando

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao Lucas

la no teu outro topico na area de iniciantes eu te dei umas dicas, vc perguntou se o sd 3k nao seria muito, eu axo q não. Pode colocar pra tocar tranquilo eh soh vc ir aumentando e vendo como se comportam os subs e seu limite mecanico e de dissipação termica. Pode ir sem medo, só queima sub quem deixa tocar com clip aceso, cheiro de bobina queimado, batendo bobina,etc. Vc poderia por um modulo de 10mil ai, só tem q saber até qndo pode aumentar o volume(potencia enviada)

vai no evo 3k q qm usou aqui aprovou. Eu nunca usei Sd, dos nacionais q mais gostei sao os Banda, realmente cumprem oq prometem

qnto ao grave encorpado vc nao vai nem notar tanta diferença pois será tanto grave q n da nem pra perceber hehe

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Lucas

la no teu outro topico na area de iniciantes eu te dei umas dicas, vc perguntou se o sd 3k nao seria muito, eu axo q não. Pode colocar pra tocar tranquilo eh soh vc ir aumentando e vendo como se comportam os subs e seu limite mecanico e de dissipação termica. Pode ir sem medo, só queima sub quem deixa tocar com clip aceso, cheiro de bobina queimado, batendo bobina,etc. Vc poderia por um modulo de 10mil ai, só tem q saber até qndo pode aumentar o volume(potencia enviada)

vai no evo 3k q qm usou aqui aprovou. Eu nunca usei Sd, dos nacionais q mais gostei sao os Banda, realmente cumprem oq prometem

qnto ao grave encorpado vc nao vai nem notar tanta diferença pois será tanto grave q n da nem pra perceber hehe

Realmente o pessoal fala bem do Sd, ainda mais dessa nova linha evo. Eu gosto do banda também, ja ouvi pessoalmente, o unico problema que dizem que é meio chupa cabra, e isso pesa msm eu tendo bateria extra, caso queira deixar ligado de mala aberta ja sei que com banda vou ter mais trabalho.

Gostei também do sd evo pelo fato de ter bass boost com frequencia ajustavel, deve da uma diferença boa. Voce arriscaria no sd evo ou banda mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

os amp da Y2 audio são ótimos. não entendo como o pessoal aqui do forum não os usa...

Compartilhar este post

Link para o post

cara o Banda eu axo mais facil revenda, unico ponto positivo.....todo munndo conhece, agora SD nao é qlqr pessoa q conhece nao.....

ambos sao bons....eu iria no banda soh por isso viu

Y2 audio tbm nunca ouvi falar aki no forum heheheeh

Compartilhar este post

Link para o post

Y2 audio tbm nunca ouvi falar aki no forum heheheeh

das que já tive contato, é a que fabrica os melhores amplificadores nacionais. nível de amp importado de grife

mas aqui, que era onde deveria ter um destaque grande e tal, o pessoal simplesmente ignora... ficam nas modinhas de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha maior duvida é se compensa usar um modulo na potencia 'certa' ou ter um headroom. Dizem que pioneer rende melhor clipando, ai to na duvida sobre usar um 1600-2000 dando uma clipada de leve ou usar um 3000 sem clipar pros 4.

Compartilhar este post

Link para o post

nao existe render melhor clipando, pode pesquisar. Ou o ampli libera X potencia ou nao !

o clip (distorção) da a SENSAÇÃO de grave mais cheio, mais pesado, isso ja foi MTO discutido aki qnd o pessoal q realmente manjava frequentava + o forum. Se vc pesquisar bem em topicos de 4anos atras qnd pioner+roadstar reinava aki vai ler sobre isso. Oq realmente existe eh apenas a sensação.Desde qnd eu montei meu som ha 7anos atras eu acompanhava aki o forum principalmente aki o Spl.

Se vc por ex montar usado a Rs1600, ela rende facil 2000w com distorção, entao essa diferença de 400w vai mudar o grave. Se vc usar um ampli q renda realmente 2000w sem distorçao o som será outro. Agora quem decide oq a bobina do seus subs vai receber é vc entre onda quadrada ou limpa.

Compartilhar este post

Link para o post

nao existe render melhor clipando, pode pesquisar. Ou o ampli libera X potencia ou nao !

o clip (distorção) da a SENSAÇÃO de grave mais cheio, mais pesado, isso ja foi MTO discutido aki qnd o pessoal q realmente manjava frequentava + o forum. Se vc pesquisar bem em topicos de 4anos atras qnd pioner+roadstar reinava aki vai ler sobre isso. Oq realmente existe eh apenas a sensação.Desde qnd eu montei meu som ha 7anos atras eu acompanhava aki o forum principalmente aki o Spl.

Se vc por ex montar usado a Rs1600, ela rende facil 2000w com distorção, entao essa diferença de 400w vai mudar o grave. Se vc usar um ampli q renda realmente 2000w sem distorçao o som será outro. Agora quem decide oq a bobina do seus subs vai receber é vc entre onda quadrada ou limpa.

foi isso o que eu quis dizer. A distorcao da sensacao de grave mais cheio, mais 'forte'. Um 3000 sem distorcao ficaria melhor? E nao eh muito pros 4 pioneer?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei pegando um sd3000 evo e gostei muito. Ta tocando os 2 pioneer no dobro da impedância.

Segue dois vídeos.

Detalhe: Nesses vídeos estava apenas com a bateria do cofre (60ah), a auxiliar de 180ah eu tinha deixado dando uma carga.

Detalhe ²: Como podem perceber, troquei de carro (corsa hatch). To com muita dó, pois o carro esta conservadíssimo, não faz um barulinho se quer (isso que minha rua é toda remendada). Vamo ve por quanto tempo fica assim kkk

http://youtube.com/watch?v=HsKXddhZgJ0

http://youtube.com/watch?v=ACyMmvShU5A

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post

Link para o post

Se está feliz, é o que importa amigo! Só tome cuidado com o Sistema... Não deixe clipar, pois já está enviando potência de sobra, acredito eu que muito além do que os pioneers suportam. Eu não sei quanto aos SD, mas os Bandas informam enviar 70% da potência em impedância dobrada, ou seja, se for assim com os SD, vc está enviando cerca de 2100 rms para ser tocado em 800w de alto falante... Só não deixe clipar... e cuidado com o Bass Bost.... Boa sorte! Sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai fico mais forte q na 3600gl ??? hahahahahha

ficou top se eh loko em montar 4......vai destruir o carro novo !!

e ai ja deixou o clip piscar?? hahhaha

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que assisti o vídeo... Parece ter ficado bem melhor em... Só uma observação: o amplificador está fixado direto na lata atrás do banco traseiro? Se estiver, coloque madeira entre a fixação, de modo que o amplificador não tenha contato com o metal, pois isso pode te trazer vários problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja deixei clipar, e muito, até demais kkkkkkkk

As vezes dava uma clipadinha, fedia e eu abaixava. Domingo passei numa avenida movimentada aqui da cidade, muito som, muita bagunça, sabe como é ne, exagerei no dedo. Clip deve te virado um power, um dos pioneer faleceu em 1 minuto de musica kkk. Em compensação resultou em muitos alarmes e muita 'virada de pescoço' kkk. Agora to em duvida se compro outro pioneer e mantenho o projeto de 4 pioneer no futuro, ou parto para algo mais 'parrudo', tipo um sub de 15 forte. Eu ate abri um topico aqui nessa área perguntando sobre isso, se puderam ajudar la eu agradeço.

Agora que assisti o vídeo... Parece ter ficado bem melhor em... Só uma observação: o amplificador está fixado direto na lata atrás do banco traseiro? Se estiver, coloque madeira entre a fixação, de modo que o amplificador não tenha contato com o metal, pois isso pode te trazer vários problemas.

Ta direto na lata mesmo. Não sabia disso nao, o bbuster ficou na lata um bom tempo. Da problema?

Compartilhar este post

Link para o post

A pegada de 4 sub de 12 e 2 de 15 são bem diferentes, sub de 15 rende um subgrave bem maior e geralmente se perde um pouco em alta, com uma caixa bem feita ele não embola tanto. 4 sub de 12 o spl é violento, mas não desce como dois sub de 15, claro que tudo isso vai depender dos alto falantes, mas de modo generalizado é isso. Depende muito do seu gosto musical e do acerto do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...