Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ledzpg

Manta acústica para tratamento interno - qual?

Recommended Posts

Olá amigos.

Estou dando uma geral no Lancer, e finalmente chegou a hora de remontar o carro.

Estou apenas com o painel e o banco do motorista no lugar, então facilita muito fazer o tratamento acústico do carro.

Quero fazer o teto, porta malas (completo, incluindo chapas laterais) e a parte interna das portas.

No assoalho o carro já tem uma manta original, e eu vou adicionar uma camada daquele feltro grosso (não sei o nome daquilo) para ajudar.

Nas primeiras coisas que fiz, usei a boa e velha manta asfáltica vedacit, pois tem um distribuidor aqui na cidade e consigo num preço bacana.

Vejo essas mantas technoise, focal, dynamat...

uma mais cara que a outra.

Até que ponto realmente vale a pena investir nisso?

Vejo mantas technoise num preço legal (mas ainda mais caro que a manta vedacit), e vi até mesmo o absurdo de 400 reais em 0,5m2 de manta Focal BAM.

Vou trocar a HU e adicionar um processador, e o kit duas vias será alterado para um Hertz HSK-165. De resto, pretendo manter o que já tenho (Fosgate 4.6x pro kit duas vias e um Alpine MRD-M500 para os 2 subs NAR).

Obrigado,

Luiz Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, ultimamente fiz uma pesquisa aí de custo benefício sobre as mantas e espumas automotivas. Não vi nenhuma asfáltica, eu queria mesmo uma própria para o carro.

Vi várias disponíveis aqui, no Brasil. Achei Focal BAM, Technoise, DAt, STP e SilentCoat.

Comparei materiais, espessuras, aplicação, etc. Conversei com lojistas amigos meus também e pedi a opinião deles.

De uma forma geral, todos falaram ou STP Gold ou SilentCoat Extra 4mm ou 5mm. Então, foquei nessas duas marcas.

Acabei comprando a SilentCoat Extra 4mm - 14 chapas, para tratar as 2 portas inteiras e peguei 2 folhas da espuma STP Splen pra tratar o forro da porta.

Como eu não vou fazer teto, assoalho ou pm, somente portas dianteiras, ela saiu a melhor escolha.

Estou com as mantas em mãos, realmente muito grossa e firme, porém, bem "dobrável" a ponto de seguir os contornos da porta tranquilamente. A STP Splen também tem 4mm e também gostei da "construção".

Vamos ver como vai ficar, mas acredito que não terei decepção com elas.

Sobre "até que ponto vale a pena investir" também fiz essa mesma pergunta para todos, e eles me recomendaram "investe de acordo com seu set, mantenha o padrão, nem mais, nem menos, já que é para fazer, faça uma coisa boa porém sem gastar milhares de reais" e foi o que fiz. Tudo saiu menos de 650,00.

Mantas bem melhores que technoise e DAT, porém com ótimo benefício.

Obs: sem propaganda NENHUMA das lojas (pois não tenho vínculo com nenhuma delas), mas eu comprei as SilentCoat na Somacal e a STP Splen na BassAudio. Foram as melhores opções devido a forma de pagamento, à vista.

Espero ter ajudado.

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei usando a silent coat de 2mm nas portas, achei que a de 4mm ia dificultar a instalação.

Até agora estou gostando bastante, ficou bem rígida a porta, no forro usei a Silent Coat Absorber de 15mm

Quanto a quantidade, das 20 que vieram no pacote sobraram apenas 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas pesquisas também batem com a do Derik... STP ou Silent Coat...

No meu caso, não vou tratar o teto, pelo menos a curto prazo..

Para o assoalho e o PM, eu usei a Vedacit 3mm ...

Pq essa ?

Primeiro, pq o assoalho já é naturalmente mais grosso que as portas, por exemplo..

Segundo, que o preço é bem convidativo..

Terceiro, pq não vou competir, logo, não vejo a necessidade de um manta top no assoalho do carro..

Quarto, é assoalho.. não vai "escorrer"..

Eu mesmo fiz o assoalho do habitáculo e o PM, em casa..

Usei um secador de cabelo ( 1900w ) + rolinho e tudo ok até hj ( mais de um ano instalado )

Com dois rolos de manta, consegui fazer o assoalho completo, pm completo e tampão traseiro...

Cuidado especial ali perto da parede corta fogo e próximo as caixas de roda ( obvio, dentro do habitáculo :vts )

Para as portas, ai sim pretendo usar uma manta especifica para a finalidade... é ai que meu filtro ficou entre STP e Silent Coat

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas pesquisas também batem com a do Derik... STP ou Silent Coat...

Para as portas, ai sim pretendo usar uma manta especifica para a finalidade... é ai que meu filtro ficou entre STP e Silent Coat

Recomendo as SilentCoat Caio. Comprei e gostei bastante, e são 4mm. As STP são 2mm.

Bom, minha opinião né. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas opiniões, pessoal.

Posso aplicar uma STP ou Silent Coat dessas no teto e ficar tranquilo? Não vai descolar, escorrer, derreter e fazer aquela cagada no meu forro?

Recomendam alguma loja online para comprar isso e que não custe um absurdo?

O porta malas vou fazer com a vedacit mesmo, é só para absorver as vibrações da lataria, não preciso de grande "ciência" lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso aplicar uma STP ou Silent Coat dessas no teto e ficar tranquilo? Não vai descolar, escorrer, derreter e fazer aquela cagada no meu forro?

O porta malas vou fazer com a vedacit mesmo, é só para absorver as vibrações da lataria, não preciso de grande "ciência" lá.

Usei STP pela segunda vez! São moldáveis, relativamente fáceis de aplicar e produzidas para este uso, então não irão descolar nem derreter como as utilizadas para construção civil. Carlinhos (instalador) fez as manhãs portas e o porta-malas, considerando a boa estrutura original do meu carro, bem como o peso, mas quero fazer piso e teto quando puder... Utilizarei a mesma marca! Recomendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pode usar sem problemas.

As lojas onde comprei já passei o nome no post anterior. Atendimento muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei tb pra mim 12 folhas de silent coat de 4mm.

isso pra fazer as duas portas, folhas externas e internas.

no forro pretendo usar Viapol mesmo.

no resto do carro, por enquanto, não sei se vai ser necessário, mas penso em aplicar alguma coisa no portamalas...

comprei com o PR_NOR que tem anúncio aqui no fórum, vale uma cotação com ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Irei tratar as portas do meu March tb, mas irei utilizar a viapol (asfaltica). Para evitar escorrer, irei cobrir a parte que nao ira aderir a lataria (nos buracos) com um plastico filme 300gr/m2... O que acham da solucao?

Compartilhar este post

Link para o post

Irei tratar as portas do meu March tb, mas irei utilizar a viapol (asfaltica). Para evitar escorrer, irei cobrir a parte que nao ira aderir a lataria (nos buracos) com um plastico filme 300gr/m2... O que acham da solucao?

O plástico também esquenta, não ?

Compartilhar este post

Link para o post

O plástico também esquenta, não ?

Mas a ideia eh se for ficar mole, a manta vai aderir ao plastico e nao ao video ou escorrer no meio da porta..sugere algo diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a ideia eh se for ficar mole, a manta vai aderir ao plastico e nao ao video ou escorrer no meio da porta..sugere algo diferente?

Eu recomendo manta automotiva mesmo, mas sei que depende do valor.

Quem sabe alguém tem outra sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...