Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dois.Zero

[MEGANE] Novo projeto Kicker L7 x Questo QSP x Quake Infinity 15"

Recommended Posts

Galera, eu quero 2 falantes, tanto porque estéticamente fica mais bonito, ficaria tosco demais 1 falante cabuloso de forte de 12 pol num porta malas imenso com um box gigante, eu curto a estética da parada, precisa ter simetria manjam? kkk

Sobre a frequencia de subgrave, quando eu tocava Celine Dion ou White Clouds nos meus P3 já ficava uma parada do tipo que parecia que eu tava surdo, e se tentasse falar qualquer coisa nao ouvia a própria voz e saia toda tremida kkk então é massa não quero perder isso, mas não é só esse tipo de coisa que procuro, frequencias muito baixas só serviriam pra estragar o meu carro que não é um carro barato de arrumar, por isso acho que essas caixas ai com frequencia em 26 28hz nao é pra mim, teria que ser algo mais pra 32hz pra cima mesmo

A caixa dos meus tornados de 18 era sintonizada em 38hz e tocava bonito ja mesmo as frequencias mais baixas, acredito que um sub desses com sintonia em 32 a 36hz fique bacana pro que eu procuro e consiga reprodutir ate uns 50hz frouxo

Eu quero tocar numa frequencia que eu consiga ouvir Dance, Techno e eletronicas em geral, um Pop, Sertanejo, Eletrofunk, o que vier tem que tocar, claro que nao vai tocar bem tudo, mas como falei, não curto falante que morre já nos 40hz e ai ficam buracos enormes nas musicas, os videos que a galera posta é tudo muito bacana, ver tudo tremendo, mas a gente sabe que nao da pra ficar ouvindo isso o dia todo, só se quiser ficar surdo, arrebentar o carro e não ganho nada com isso kkk

Sobre videos do Uno, se puder por algo que toque frequencias um pouco mais altas, na casa dos 40hz ja ta valendo kkk tipo uma musica manjadinha qualquer ai nem que seja uma bosta e musica de um Funk ou Wesley Safadão ou um Sertanejo qualquer, só quero ver como fica a reprodução dos graves quando foge um pouco dessas frequencias baixas afinal nao da pra julgar qualidade de som ouvindo só vibração né?

Editado por Dois.Zero

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai vai os videos que cheguei a fazer com os P3, ai da pra ver que eu curto ouvir musicas que tem grave pesado, mas que toca uma melodia, porque se for ficar ouvindo só vibração no carro não rola kkk

Compartilhar este post

Link para o post

o cara quer uma coisa monstro, a msm coisa qnd tiveram users aki q montaram subs cavalos de 15'' mtx, fosgate e o pessoal falava q eram loucos.......grande coisa cada um faz oq quer

o megane eh imenso deve caber 400litros ai nesse porta malas brincando e ainda espaço pra tudo o resto. Na parati do meu amigo a caixa de qse 300l e ainda sobrava mala pow

compra logo 2 t2 15'' se tiver grana e realize seu sonho sem dor de cabeça dpois de falando q ta dando problema, ficar sem som, sub descolando e outros afins cara !!!!!!!!!! eu axo q n precisa falar mais nada qnto a essa parte de comparação de subs

vc sabe oq ta fazendo, e saiba q o barato sai caro e dá desanimo depois

lá no spl o Diogo mes passado ou retrasado postou o projeto dele sao 2 t2 num kicker 2500 numa ix35....só procurar e vc vai axar, ele nao fez caixa pra low bass nem sintonia baixa, vai ver o monstro q ficou usando a caixa do manual, eu axo q é aquilo q vc procura !!!!!! um grave forte, gordo, e com timbre bacana.

edit: topico : http://autoforum.com.br/topic/210547-spl-de-qualidade-na-hyundai-ix35-fotos-e-videos/

sao 2 de 12'' na caixa do manual q visa tocar de tudo, e ja faz isso ! Duvido q outro sub toque tao forte e bem, ai vc ja teria q partir pra w7, re xxx, esses gringos malucos

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Opa finalmente alguem que me entendeu! kkk

É isso ai mesmo, e minha preocupação em por um sub nacional é exatamente essa, acabar me incomodando caso eu utilize o sub no limite, porque pode demorar 2 3 meses ou 6 meses, mas pela experiencia que tivemos ja com outras marcas, mais cedo ou mais tarde acaba se incomodando e ai vem ai incomodação.

Considero que a Questo deve ser uma boa marca, já tem um tempinho no mercado, muitos elogios, mas também já vi algumas reclamações de subs q vieram com bobina raspando e outros problemas, assim como qualquer marca nacional. Porém estou considerando como uma possibilidade pelo preço que custa e pelo fato de talvez tocar numa frequencia mais proxima da que eu procuro

Vou dar uma fuçada nesse topico que você me passou, gostei do relato!

Compartilhar este post

Link para o post

Diaaaa galera, pergunta, apareceu um parzinho de Kicker 15" CVR pra mim, no box por 1.100,00 os subs tão bem zeradinhos.

Pergunta: Tocam forte? Pelo que eu vi esse modelo é 500w apenas, deve ser equivalente ou pouca coisa mais forte que meus antigos P3 será?

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaha cara vc acabou de falar em t2 e agr quer saber de um sub de nivel de entrada de 500w..........axo q seria tipo comparar um carro de linha média (um i30) com uma Bmw ^^

vc estava na casa dos 3k pros subs e desceu pra 1k

duvido dar difereça com seus p3 , a vantagem eh q sao de 15''........... pode pesquisar nas comparacoes cvr X p3, o p3 leva cara....desencana

sub eh fo**, tem zilhoes de opcao mas tem q por um alvo e ir nele , ou vc ficara louco.

Compartilhar este post

Link para o post

Diaaaa galera, pergunta, apareceu um parzinho de Kicker 15" CVR pra mim, no box por 1.100,00 os subs tão bem zeradinhos.

Pergunta: Tocam forte? Pelo que eu vi esse modelo é 500w apenas, deve ser equivalente ou pouca coisa mais forte que meus antigos P3 será?

A diferença vai ser perceptível sim pros 2 P3 12", acredito uns 3dB.

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaha cara vc acabou de falar em t2 e agr quer saber de um sub de nivel de entrada de 500w..........axo q seria tipo comparar um carro de linha média (um i30) com uma Bmw ^^

vc estava na casa dos 3k pros subs e desceu pra 1k

duvido dar difereça com seus p3 , a vantagem eh q sao de 15''........... pode pesquisar nas comparacoes cvr X p3, o p3 leva cara....desencana

sub eh fo**, tem zilhoes de opcao mas tem q por um alvo e ir nele , ou vc ficara louco.

To quase fechando a compra de um par de Questo QSP 1000w 15" por 1.300

Investir 3k num par de falantes não ta me animando muito hahaha perguntei dos Fosgate porque não conheço e me interessei pelo preço e estado dos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito alguma coisa descer tão bonito como T2 e 13w7. Se seu foco não é subgrave, vai de questo e seja feliz. Comprar T2 com esse dólar também não rola, e pegar subwoofer usado é sempre complicado.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito alguma coisa descer tão bonito como T2 e 13w7. Se seu foco não é subgrave, vai de questo e seja feliz. Comprar T2 com esse dólar também não rola, e pegar subwoofer usado é sempre complicado.

:legal:

maninho.... na moral velho, vc nao sabe oq vc ta falando!!!

vc nao tem noçao de qto esse sub da Questo desce!!! no carro ha muitos cancelamentos no subgrave, mas te digo q eh coisa animal!!!! dos diversos e mais diversos sets q ja tive, esse foi o conseguiu descer melhor e mais forte!!!

ja ouviu um QSP em caixa maiores e sintonia baixa!?

Compartilhar este post

Link para o post

Linguiça safado vc voltou pro SPL ? cade aquele seu set de 4 uxp+agressive ????? aquele seu db tbm era um míssil em....

To com um projetinho aí de 4 orion hcca de 15"... já estou com uma unidade aqui de testes

Compartilhar este post

Link para o post

maninho.... na moral velho, vc nao sabe oq vc ta falando!!!

vc nao tem noçao de qto esse sub da Questo desce!!! no carro ha muitos cancelamentos no subgrave, mas te digo q eh coisa animal!!!! dos diversos e mais diversos sets q ja tive, esse foi o conseguiu descer melhor e mais forte!!!

ja ouviu um QSP em caixa maiores e sintonia baixa!?

Bom.. já ouvi e tive muito SET, todos voltados à subgrave. Curto música slowed e o ganho do bass boost do crossover tá em +3db em 25 Hz, caixa com sintonia em 27 Hz. Pra vc ter noção, em 45~50Hz só os subs de 8" que vem no carro tocam.

Analisando o quesito SUBGRAVE, questo tocar mais subgrave que T2? Sei não. Pelas fotos do conjunto magnético pra ter uma noção que o Questo não chega perto de nenhum sub bruto como T9, T2, DC Audio, Sundown, JL 12 ou 13w7, etc.

Enfim, não tô criticando o subwoofer da Questo, certamente é um puta sub, e o preço é EXCELENTE, eu montaria FÁCIL 2 no meu carro se não tivesse e gostasse tanto do T2. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

To com um projetinho aí de 4 orion hcca de 15"... já estou com uma unidade aqui de testes

nossa axei q a essa altura do campeonato ja tinha abandonado o beis rapaz, se ta eh loko da cabeça kkkkkkkkkkkkk eu ja desisti por culpa da dilma hehehe haja $$$$ como vai caber td no sandero??? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que agonia ....

Parece muié no shopping .... :banghead :banghead

Compra logo o Questo ..... :angry: :angry:

:vts :vts :vts :vts

cara eh exatamente assim q me sinto qnd começo a pensar em q sub comprar kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pode montar aí os QSP que tu vai te apavorar, se ficar apertado no espaço eu recomendo 2x12" com muita área (e consequentemente volume) de duto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. já ouvi e tive muito SET, todos voltados à subgrave. Curto música slowed e o ganho do bass boost do crossover tá em +3db em 25 Hz, caixa com sintonia em 27 Hz. Pra vc ter noção, em 45~50Hz só os subs de 8" que vem no carro tocam.

Analisando o quesito SUBGRAVE, questo tocar mais subgrave que T2? Sei não. Pelas fotos do conjunto magnético pra ter uma noção que o Questo não chega perto de nenhum sub bruto como T9, T2, DC Audio, Sundown, JL 12 ou 13w7, etc.

Enfim, não tô criticando o subwoofer da Questo, certamente é um puta sub, e o preço é EXCELENTE, eu montaria FÁCIL 2 no meu carro se não tivesse e gostasse tanto do T2. ;)

eu tbm nao to te criticando maninho!!! eh so uma conversa de paz msm!! kkkkk

mas entao, o Questo desce bem pra caramba!!! minha caixa ta mais voltada pro Subgrave, ta com 130L livres e sintonia em 29Hz!!! eu ja tive 3 JBL GT5 de 12".... e vou te falar, os bixinhos tocavam subgrave demais!!! Ja tive Protech Competition, Fosgate Audiophile... e vou te falar... de nenhum, eu consegui retirar mais subgrave do q esse QSP!!! msm comparando 3 de 12 contra 1 de 15!!!

claro q nao da pra comparar muito por videos... mas ae tem os 2 videos dos sets q eu mais gostei pra Subgrave!!!

JBL

Questo

mas enfim... sao otimos subwoofers... e mais uma vez, considerando preço... o QSP eh uma otima aquisiçao!!! nao precisa ter medo nenhum de comprar, pois eu garanto, q se vc fizer uma caixa boa, ele desce muito bem ate uns 24Hz!!! isso eu posso garantir!!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

+1

Já tive questo e vou te dizer... Não troco meu groundzero por nenhum sub br.

Compartilhar este post

Link para o post

mas enfim... sao otimos subwoofers... e mais uma vez, considerando preço... o QSP eh uma otima aquisiçao!!! nao precisa ter medo nenhum de comprar, pois eu garanto, q se vc fizer uma caixa boa, ele desce muito bem ate uns 24Hz!!! isso eu posso garantir!!!

Abs

Eu sei que é conversa de paz. :legal:

24 Hz é bacana. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

+1

Já tive questo e vou te dizer... Não troco meu groundzero por nenhum sub br.

Tá vindo muita coisa boa nacional.. Quake, Questo são bons exemplos. Eu tb não troco porquê sou do tipo que só acredito vendo.

Mas... arriscaria os novos Questo's APENAS devido ao preço, o T2 é certamente superior, mas com o preço de um T2 compramos 2 Questo. Aí a brincadeira fica boa. Espancaria um T2 em subgrave/grave, certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Inicio da semana vou mandar vir os QSP de 15" se até lá não pintar nenhum parzinho americano num preço tentador kkk

Agora vem a dúvida em relação a caixa, queria simular algo com Fb em torno de uns 32hz pra ver quanto subiria, como já expliquei não quero ter que ouvir só low, as vezes rola um Sertanejinho e Eletrofunk nas festinha kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram hoje! Parecem bacana os falantes, bem acabado, pesados, amanha vou fazer a caixaria e vamos descobrir do que são capazes!

WP_20151218_004.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e fiz com apenas 212L, se fosse pelo manual seriam 220L mas não teve como.

Ainda tem o trio que vai em cima pra ajudar a acabar com o espaço kkk quase pronto tudo

20151226070942.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tem nada de estranho, estranho é alguem dizer que gosta de som, e ficar dentro de um carro que não tem voz kkk o som ficou perfeito, extremamente equilibrado, conseguindo tocar de low bass a forró com extrema qualidade.

Ainda não fiz vídeos decentes, e a bateria que tenho não ta sendo suficiente pra fazer os QSP tocaram tudo que dá, desarma o amplificador, mas ainda sim já deu uma boa diferença nos graves em relação ao par de P3

Tocando de mala aberta, algo com musicalidade

Tocando de mala fechada algo com grave mais reforçado kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...