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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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sam fecury

Molas esportivas

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Pessoal, eu tenho um pt cruiser e queria rebaixar, porque mesmo com rodas aro 19, o espaço entre o paralamas e o pneu é muito grande. Tenho pesquisado marcas de mola esportiva e encontrei uma que cabe no meu bolso, a red coil... .vocês sabem a qualidade dessa marca? e sabem se essa mola chega a rebaixar pelo menos uns 3 dedos?

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nacional = lixo duras demais

 

das importadas as únicas que prestam são H&R, eibach mole demais, vai pegar em tudo!

 

a melhor saída é tirar um pedaço MINIMO das molas originais e usar amortecedores mais duros (com válvulas menores) para controlar.

 

lembrando que vc precisa de um bom profissional para fazer isso. cortar 1cm de altura de uma mola dura pode representar quase nada com o veículo no solo, em uma mola macia podem ser mais de 2cm. Tudo entra na conta, levando em consideração também o peso do carro, a natureza original da suspensão (dura ou macia) e os pneus/rodas.

 

outra coisa que muita gente ignora completamente são os batentes dos amortecedores. são eles que limitam o curso do amortecedor, sejam eles curtos ou originais, você precisa modificar os batentes. com a suspensão mais curta (a não ser que você esteja com molas muito duras) é inevitável que a roda seja jogada com mais força para cima, fazendo necessário o uso de batentes de pu de densidade maior ou borracha dura.

 

mas o cara da loja de suspensão não quer ter o trabalho, porque você vai ter q usar batente de outros carros e isso é um verdadeiro crime para a maioria das pessoas por aí

 

imagine você usar um batente de amortecedor de uma van em um carro de passeiro? isso é inimaginável na cabeça dessas pessoas, um verdadeiro crime e algo complicado demais para a cabeça delas

 

além do mais o cara do autoshop vai adorar ver você chegando na oficina todo irritadinho que sua suspensão não durou 3 meses e já está ABSURDAMENTE DURA!

 

ai ele levanta o carro, te mostra os batentes estourados e você paga outra mão de obra e um kit novinho, sem relcamar, pois é original ou axios!

 

daqui 3 meses você volta la no autoshop e paga de novo

 

daqui a pouco alguem vai falar bem de tebão ou qualquer outra coilover dizendo que está confortável e você vai comprar todo feliz.

 

lembrando que ninguém é o dono da verdade. isso aqui é só a minha experiência e opinião pessoal. nada do que falei é verdade absoluta. mas ainda estou pra conhecer essa fórmula mágica que confortável, baixo e que não pega em nada, que escuto por aí.

 

abraços

Editado por Julio_RJ
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Sempre corteu 1/2 elo na dianteira e 1 elo na traseira.

Todos os carros ficaram ótimos

Nunca tive problema algum.

 

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nacional = lixo duras demais

 

das importadas as únicas que prestam são H&R, eibach mole demais, vai pegar em tudo!

 

a melhor saída é tirar um pedaço MINIMO das molas originais e usar amortecedores mais duros (com válvulas menores) para controlar.

 

lembrando que vc precisa de um bom profissional para fazer isso. cortar 1cm de altura de uma mola dura pode representar quase nada com o veículo no solo, em uma mola macia podem ser mais de 2cm. Tudo entra na conta, levando em consideração também o peso do carro, a natureza original da suspensão (dura ou macia) e os pneus/rodas.

 

outra coisa que muita gente ignora completamente são os batentes dos amortecedores. são eles que limitam o curso do amortecedor, sejam eles curtos ou originais, você precisa modificar os batentes. com a suspensão mais curta (a não ser que você esteja com molas muito duras) é inevitável que a roda seja jogada com mais força para cima, fazendo necessário o uso de batentes de pu de densidade maior ou borracha dura.

 

mas o cara da loja de suspensão não quer ter o trabalho, porque você vai ter q usar batente de outros carros e isso é um verdadeiro crime para a maioria das pessoas por aí

 

imagine você usar um batente de amortecedor de uma van em um carro de passeiro? isso é inimaginável na cabeça dessas pessoas, um verdadeiro crime e algo complicado demais para a cabeça delas

 

além do mais o cara do autoshop vai adorar ver você chegando na oficina todo irritadinho que sua suspensão não durou 3 meses e já está ABSURDAMENTE DURA!

 

ai ele levanta o carro, te mostra os batentes estourados e você paga outra mão de obra e um kit novinho, sem relcamar, pois é original ou axios!

 

daqui 3 meses você volta la no autoshop e paga de novo

 

daqui a pouco alguem vai falar bem de tebão ou qualquer outra coilover dizendo que está confortável e você vai comprar todo feliz.

 

lembrando que ninguém é o dono da verdade. isso aqui é só a minha experiência e opinião pessoal. nada do que falei é verdade absoluta. mas ainda estou pra conhecer essa fórmula mágica que confortável, baixo e que não pega em nada, que escuto por aí.

 

abraços

Obrigado Julio!

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Sempre corteu 1/2 elo na dianteira e 1 elo na traseira.

Todos os carros ficaram ótimos

Nunca tive problema algum.

ok amigo, obrigado!

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Eu optaria por molas HR ou eibach. Se não ficasse bom trocaria os amortecedores.

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Eu uso eibach no meu voyage e gostei MUITO do resultado ( em conjunto com amortecedores originais )

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uso eibach e recomendo totalmente!!

 

molas esportivas São Eibach ou H&R! não arriscaria outra não!

Editado por Rodrigo_KBLO

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Se os seus amortecedores são de curso longo, vai ficar uma mer** colocando molas esportivas! Vai ficar seco, precisando substituir esses amortecedores originais por outros rebaixados.

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mesmo falando umas M é mais ou menos isso aí mesmo

 

"red côiu"

"só baixou 5cm"

"o amortecedor fic sob pressão e é por isso que ele fica quicando"

 

rsrsr imagina a raiva desse cara se pagar uma eibach e ficar com o carro alto ainda

 

mas é por aí, eibach até dá pra usar com amortecedor original, nao baixa praticamente nada, mole pra caramba se tiver alguma ação os originais vão dar conta

 

se baixar um pouquinho o ideal é amortecedores duros mesmo.

 

mesmo pq quem baixa quer aproveitar o comportamento do carro, amortecedor duro vai deixar o carro colado no asfalto, fazendo curvas com ou sem ondulações maravilhosas

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uso eibach pro e acho bemm firme! eu curto..

 

e assim no meu caso deu um bom tapa na altura.. pra mim que nao gosto de carro socado ficou perfeito.. nao ficou jeep de 17 e nem socado..no caso do focus que ja nao é tao alto original ficou bem legal o resultado!

 

aoZJ9Usl.jpg

 

 

XqWHa4Il.jpg

 

mesmo falando umas M é mais ou menos isso aí mesmo

 

"red côiu"

"só baixou 5cm"

"o amortecedor fic sob pressão e é por isso que ele fica quicando"

 

rsrsr imagina a raiva desse cara se pagar uma eibach e ficar com o carro alto ainda

 

mas é por aí, eibach até dá pra usar com amortecedor original, nao baixa praticamente nada, mole pra caramba se tiver alguma ação os originais vão dar conta

 

se baixar um pouquinho o ideal é amortecedores duros mesmo.

 

mesmo pq quem baixa quer aproveitar o comportamento do carro, amortecedor duro vai deixar o carro colado no asfalto, fazendo curvas com ou sem ondulações maravilhosas

Editado por Rodrigo_KBLO

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uso eibach pro e acho bemm firme! eu curto..

 

e assim no meu caso deu um bom tapa na altura.. pra mim que nao gosto de carro socado ficou perfeito.. nao ficou jeep de 17 e nem socado..no caso do focus que ja nao é tao alto original ficou bem legal o resultado!

 

aoZJ9Usl.jpg

 

 

XqWHa4Il.jpg

Rodrigo, no focus estão com eibach? quantos centimetros baixou?

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Se os seus amortecedores são de curso longo, vai ficar uma mer** colocando molas esportivas! Vai ficar seco, precisando substituir esses amortecedores originais por outros rebaixados.

Dudu, o que seria amortecedores longos? no meu carro, pt cruiser, tem o monroe, sao novos, tem 30 dias...

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mesmo falando umas M é mais ou menos isso aí mesmo

 

"red côiu"

"só baixou 5cm"

"o amortecedor fic sob pressão e é por isso que ele fica quicando"

 

rsrsr imagina a raiva desse cara se pagar uma eibach e ficar com o carro alto ainda

 

mas é por aí, eibach até dá pra usar com amortecedor original, nao baixa praticamente nada, mole pra caramba se tiver alguma ação os originais vão dar conta

 

se baixar um pouquinho o ideal é amortecedores duros mesmo.

 

mesmo pq quem baixa quer aproveitar o comportamento do carro, amortecedor duro vai deixar o carro colado no asfalto, fazendo curvas com ou sem ondulações maravilhosas

Julio, vc sabe se a red coil tambem dá pra usar com os amortecedores normais? o fabricante me garantiu que rebaixa 5cm... 5cm, nao é tanto e assim a policia pode nao embassar, porque o pt cruiser já é alto, rebaixando um pouco nao sei se faria tanta diferença... o que vc acha?

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Eu uso eibach no meu voyage e gostei MUITO do resultado ( em conjunto com amortecedores originais )

Irmao, quantos centimetros rebaixou?

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Irmao, quantos centimetros rebaixou?

 

No meu carro, aproximadamente 4cm :legal:

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No meu carro, aproximadamente 4cm :legal:

se for isso no pt cruiser, pra mim já tá bom!... vc sabe de alguam coisa sobre a red coil?

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olha o antes.. pra vc ter uma ideia.. apesar de estar de 15.. altura do conjunto rodas x pneus são praticamente as mesmas!

digamos que tirou a metade do espaço para-lamas X pneu..

 

bwPY5dHl.jpg

Beleza mano, brigadao mesmo!

Editado por Rodrigo_KBLO

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olha o antes.. pra vc ter uma ideia..

 

bwPY5dHl.jpg

o antes tava com roda 15 neh? depois vc botou 17? cara, achei que ficou lindao seu carro... no pt cruiser eu tenho 19... se rebaixar assim, proporcionalmente, vou ficar feliz pra caramba!

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exato coloquei 17 depois..

 

mais no meu caso coloquei do lado as rodas aro 15 com pneu 165 e as 17 de 145! e deu praticamente mesmo diâmetro..

 

PT de 19 e molas vai ficar chique hein!!

 

o antes tava com roda 15 neh? depois vc botou 17? cara, achei que ficou lindao seu carro... no pt cruiser eu tenho 19... se rebaixar assim, proporcionalmente, vou ficar feliz pra caramba!

Editado por Rodrigo_KBLO

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