Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reggae_Boy

Subwoofer 8"

Recommended Posts

E ai galera blz?

Tenho uma Saveiro g5 CE, e queria mudar meu set.

Tenho atualmente um Pioneer W307 em uma caixa dutada de 52L, ligado em uma Corzus HT600.

Atualmente quero mais espaço interno, ai pensei em colocar um subwoofer de 8" em uma caixa dutada bem menor.

Pensei em um magnum Rex, ja que ele tem a opção de bobina dupla de 4Ohms, seria o ideal pra ligar na corzus, ja que esse modulo é 1 ou 2Ohms.

O sub seria esse:

http://www.connectpa...AQ&gclsrc=aw.ds

E pensei em um projeto assim:

https://imageshack.com/i/pb13dVjpj

https://imageshack.com/i/paW1PMvij

Acho que da pra ter uma noção mais ou menos. Ate se algum identificar que sub é esse da foto.

Entao galera, alguem tem alguma sugestao de outro sub? ou outro projeto? Ou melhor fazer uma caixa selada pro pioneer mesmo?

Vlw galera

Editado por Reggae_Boy

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca escutei este magnum então não posso opinar sobre o mesmo, colocaria na sua lista o bomber upgrade e o questo, de uma olhada se consegue uma loja que tem eles e pedi para fazer alguns testes.

E concordo com o CIRORS você já escutou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um sub desse informado no link acima, inclusive comprei na conect também, pelo preço dele até vale. De início talvez vc não goste, o som dele nas primeiras semanas não é legal, mas depois vai melhorando. A Centragem dele é bem rígida. Eu ainda vou trocá-lo por um Questo de 8 pol. QSX555.

Talvez semana que vem na Black Friday o Questo esteja com preço melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz eu estou tocando um questo ql300 8" estou gostando muito dele. esse magnum nunca escutei mas nao sei se aguenta isso tudo declarado.

o ql300 tem uma bobina mais parruda e é bem duro tb. está aguentando 500rms até o limite quase clipando e não distorce, to até pensando em jogar 700 nele...

mas é bem duro tb. esse rex é mais bonito tb com essa costura...

nao espere muito SPL de um falante 8" realmente fica apagado nas frequencias mais baixas, toma-lhe potência mas nao adianta, nao tem area... só falante grande mesmo, nao tem milagre

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz eu estou tocando um questo ql300 8" estou gostando muito dele. esse magnum nunca escutei mas nao sei se aguenta isso tudo declarado.

o ql300 tem uma bobina mais parruda e é bem duro tb. está aguentando 500rms até o limite quase clipando e não distorce, to até pensando em jogar 700 nele...

mas é bem duro tb. esse rex é mais bonito tb com essa costura...

nao espere muito SPL de um falante 8" realmente fica apagado nas frequencias mais baixas, toma-lhe potência mas nao adianta, nao tem area... só falante grande mesmo, nao tem milagre

Julio, meu pensamento é adquirir um qsx555. Sobre estou bem servido no momento, tenho um sd 1600 evo. No Rex estou usando ele em 4ohms, aplicando em média 400 rms nele, já no questo a idéia é pegar de 2 ohms e aplicar 800 rms haja visto que o amp é no modelo 1 ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que entendi vai pegar o REX de quebra galho ? só se for pra isso.

não gosto destes subs da rex, tive oportunidade de ver um sub de 800 rms deles, que não tem 800rms nunca..

te garanto que um questo 300 toca mais que esse rex 650 rms. mas se for pra quebrar um galho é valido adquirir esse sub pelo baixo valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu queria era mais espaço na cabine.

Eu postei duas fotos que mostram um projeto que fizeram em uma saveiro tbm.

Queria algo parecido, citei o rex por ser barato, e ser bobina dupla de 4Ohms.

Mas podem dar sugestões sobre falantes melhores. Ou até se alguém conseguir identificar que falante que esta naquela caixa, seria ate melhor pq quero algo bem parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

agora abriu... aquela caixinha ali pelo tamanhoainda mais dutada esta usando um sub de baixa potencia algo em torno de 80-150rms

se quer realmente economia de espaço, faz uma caixa SELADA um pouquinho maior que essa com seus 15 litros e mete um questo ql300 8" ou um protech ignorante light 8" violento e pode ligar seu corzus pq (segundo o fabricante) ele tem ajuste automatico de impedancia na saida, esses dois falantes sao muito ignorantes e com certeza vao suportar até 1.000 rms no pau se vc depois decidir aumentar a potencia :vts

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai, pra mim também as melhores opções são o ql300 e o protech 420 rms, esse protech parece ser bem cavalo, bem parudo imã duplo, carcaça de aluminio, top mesmo pra um sub de 8 com 420 rms, impressiona, eu iria nele, que ele aguenta os 600rms de boa.

mas se quer mais qualidade o questo se sai melhor, tem fs mais baixo, vai tocar mais macio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...