Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
samuelraziel

Gerador de Energia para competir

Recommended Posts

Ola gostaria de saber sobre o uso de gerador de energia portatil para suprir fontes automotivas.Visto que mesmo com muita bateria em encontros de som entre uma disputa e outra as baterias sempre descarregam e o uso da fonte fica inviavel pois todos os carros estão ficados na mesma rede e a rede eletrica não aguenta suprir todos.

Um colega disse que acha a melhor opção é comprar um gerador .gostaria de saber sobre esse gerador aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694983335-gerador-energia-31kva-3100watts-bivolt-65hp-196cc-vulcan-_JM

DruN2Z4.jpg

Sera que ele consegue segurar a fonte usina spark de 200 amperes ?

Segue as especificações da fonte.

jEgFsDB.jpg

Em 220 volts a fonte consome 20 amperes e o gerador fornece 15 amperes em 220 volts,como vou usar a fonte pra mandar energia pra uma sd4000 e uma sd800,acho que não necessita da fonte operar no maximo não, ja que tambem tenho 2 baterias reservas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas especificações da fonte tem informação de qual gerador usar.

Creio que usando abaixo do recomendado vai trabalhar forçando o gerador e a fonte. Eu tentaria encontrar um de pelo menos 4kva.

Editado por Melamante

Compartilhar este post

Link para o post

Nao funcionaria se for pra suprir a fonte. Sua fonte deve ter entrada de 127v ou 220v, os alternadores geram no maximo 14v.. Se vc fosse usar essa idéia seria tipo uma fonte a gasolina.. Ai sua fonte usina perderia um pouco o seu papel.

Compartilhar este post

Link para o post
Nao funcionaria se for pra suprir a fonte. Sua fonte deve ter entrada de 127v ou 220v, os alternadores geram no maximo 14v.. Se vc fosse usar essa idéia seria tipo uma fonte a gasolina.. Ai sua fonte usina perderia um pouco o seu papel.

Amigo, os alternadores são para ligar direto nas baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi sua idea amigo. Por sinal muito boa, mas so estou explicando ele que nao funcionaria para suprir a demanda da fonte. que foi a pergunta dele. Ai ele jogaria os 900$ de fonte num canto kkk

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da fonte que em todos os encontros de som todos os carros ficam ligados na mesma rede e na hora do grave a voltagem cai pra 11 até 10 volts ,como se não tivesse fonte .

Dai a fonte fica sem utilidade nos encontros sem um gerador

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...