Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thaylan

Alimentação do trio.

Recommended Posts

Então galera, atualmente tenho 3 módulos para meu set, mas estou usando apenas 2.

Sendo eles um Boss Outcast Digital 5000w rms. E um corzus 1002 de 600 rms.

O outro Boss esta parado, porque vou troca os dois Boss por um Soundigital 5000.1d

De alimentação eu tenho uma bateria de 60 do carro e uma de 40 auxiliar ( alimentação zero) [¨]

Entao eu pegando o SD 5000.1d precisaria de uma alimentação muito Boa e tive olhando

As seguintes Baterias sendo elas ->

Bateria Stroke Power 400ah e 3000 de pico. -> 865 reais

E Bateria Max Power 400ah e 3000 de pico tambem. -> 868 reais

Ambas Vendidas no mercado livre com 3 reais de diferença. :pirou:

As informacoes proceden ? Ou seria furada comprar alguma dessas baterias ?

OBS-> Vi um video no youtube um cara que tem uma saveiro cross com 4 tornado 1100 tocados por um SD8000.1d e tava usando 2 Baterias dessa stroke power de 400ah e 3000 de pico.

Agora vem a dúvida elas realmente teem 400 ah e 3000 de pico ou e illusorio ??? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se der uma leve pesquisada verá que essa bateria não dá oque promete

MOURA 220AH

Especificações Técnicas:

Tensão: 12V

C20: 220Ah

RC 25: 150 min

Dimensões ( Comp x Larg x Alt ): 517 x 290 x 240mm

Peso: 59,9 Kg

R$ 1350,00

Freedom 220ah

Especificações Técnicas:

Peso : 59.90 Kg

Dimensões ( Comp x Larg x Alt ) : 530 x 280 x 246mm

R$ 1190,00

Agora o cara vem com uma bateria mais leve, com praticamente as mesma dimensões de uma TUDOR / MOURA / HELIAR ETC... 60% do preço e promete 400ah? tem coisa errada ai né ?

Se esse amp realmente fornecer os 5000rms também vai de duas bat 150ah + cofre e cabeamento bem dimensionado que da conta sim..

Editado por ximenez

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se der uma leve pesquisada verá que essa bateria não dá oque promete

MOURA 220AH

Especificações Técnicas:

Tensão: 12V

C20: 220Ah

RC 25: 150 min

Dimensões ( Comp x Larg x Alt ): 517 x 290 x 240mm

Peso: 59,9 Kg

R$ 1350,00

Freedom 220ah

Especificações Técnicas:

Peso : 59.90 Kg

Dimensões ( Comp x Larg x Alt ) : 530 x 280 x 246mm

R$ 1190,00

Agora o cara vem com uma bateria mais leve, com praticamente as mesma dimensões de uma TUDOR / MOURA / HELIAR ETC... 60% do preço e promete 400ah? tem coisa errada ai né ?

Se esse amp realmente fornecer os 5000rms também vai de duas bat 150ah + cofre e cabeamento bem dimensionado que da conta sim..

Então qual as duas baterias de 150 ah você me recomendaría ?

Ou seria melhor pegar uma Moura 220ah que voce sitou ? Compensa pagar tudo isso nessa moura ? [¨]

Lembrando que meu futuro set vai ser ->

4 Over sub800 18

1 Sd5000.1d

4 over 10 mg300

2 d405 e 2 st400

1 sd1000. ab (pros mg300 de 10)

E 1 SD 400.1d para os driver e St.

Me ajuda ae.

Nao boto fé nessas baterias ,se fosse meu ,colocaria 3 mouras de 150ah

Entao amigo o preço de 3 Moura 150ah não ficaria meio salgado não ? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ficaria sim meio caro mais a gente tem q lembrar q as vezes o barato sai caro

E se vc comprar outra bateria mais barata e nao aguentar????

Compartilhar este post

Link para o post

Montei um som pra um cliente esses dias la era 3 modulos sendo 1 banda 3500 em 2 targe de 18" de 1500rms ,1 power systems 2500 para 6 medios eros de 10 300rms e 1 power systems 1000 pra 4 twiter hst600 e 4 D405 ,3 baterias moura de 150ah e uma fonte usina de 300ah

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, atualmente tenho 3 módulos para meu set, mas estou usando apenas 2.

Sendo eles um Boss Outcast Digital 5000w rms. E um corzus 1002 de 600 rms.

O outro Boss esta parado, porque vou troca os dois Boss por um Soundigital 5000.1d

De alimentação eu tenho uma bateria de 60 do carro e uma de 40 auxiliar ( alimentação zero) [¨]

Entao eu pegando o SD 5000.1d precisaria de uma alimentação muito Boa e tive olhando

As seguintes Baterias sendo elas ->

Bateria Stroke Power 400ah e 3000 de pico. -> 865 reais

E Bateria Max Power 400ah e 3000 de pico tambem. -> 868 reais

Ambas Vendidas no mercado livre com 3 reais de diferença. :pirou:

As informacoes proceden ? Ou seria furada comprar alguma dessas baterias ?

OBS-> Vi um video no youtube um cara que tem uma saveiro cross com 4 tornado 1100 tocados por um SD8000.1d e tava usando 2 Baterias dessa stroke power de 400ah e 3000 de pico.

Agora vem a dúvida elas realmente teem 400 ah e 3000 de pico ou e illusorio ??? pasmafaute

Pelo conhecimento que tenho na prática, uma moura 220ah + uma boa fonte já dá conta do seu som!

Ou duas 150ah + fonte.

Mas isso se tiver onde ligar a fonte... se não costuma tocar onde tenha pontos de luz, lascou tudo! rsrsrs Tem q tentar beirar os 500ah!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo conhecimento que tenho na prática, uma moura 220ah + uma boa fonte já dá conta do seu som!

Ou duas 150ah + fonte.

Mas isso se tiver onde ligar a fonte... se não costuma tocar onde tenha pontos de luz, lascou tudo! rsrsrs Tem q tentar beirar os 500ah!

Entao coloca so duas moura de 150ah mais coloca no minimo uma fonte de 200ah

E aí Bloom e Jeyson som , até eu conseguir a Moura 220 ah,

apenas 2 batería de 150 ou 180ah de caminhão já dariam conta ??? [¨]

Me ajudem ai pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Uma 220ah toca "razoável" sem fonte (volume 20~30% por um bom tempo ou ~50% por poucas horas) e 100% com a fonte ligada.

2 x 150 ou 180 (se for moura especialmente) dura beeem mais... dá pra tocar a noite toda em 30~40% do volume ou algumas horas nos 80%!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o blom se vc colocar so duas da pra ir usando o som mais nao pode topar nao,tem q ir usando ate 50% +- se passar disse vai consumir rapido demais ,nao vai ter som e usas baterias vao descarregar rapido ,se for com a fonte ate pode aguentar se sua fonte for boa ,se nao nem adianta

Compartilhar este post

Link para o post

300ah pra tocar sem bateria, né? rs

Compartilhar este post

Link para o post

Aki na minha regiao quando vamos montar um som grande msm nao economizamos em bateria

Um amigo meu tem um som com ,uma 3000 ,uma 2500 e uma 1200 (modulos) e usa 4 baterias de 150ah mais a do carrode 75ah e uma fonte b2 de 160ah

Compartilhar este post

Link para o post

Aki na minha regiao quando vamos montar um som grande msm nao economizamos em bateria

Um amigo meu tem um som com ,uma 3000 ,uma 2500 e uma 1200 (modulos) e usa 4 baterias de 150ah mais a do carrode 75ah e uma fonte b2 de 160ah

Mas isso é relativo!

No meu caso, como eu tocava 90% do tempo em local com fonte, usava uma 150ah + fonte 150ah (quando tinha sd5k + sd 2k5 + sd400)

Compartilhar este post

Link para o post

Aki ninguem toca sem fonte ,a galera so liga se tiver onde ligar a fonte ,se nao...nem liga

Prioridade aki é alimentaçao pra nao perder nem um pingo de qulidade

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente, eu tb era assim (qdo tinha trio). Se não tem onde ligar fonte, ouve baxinho de boas, ou então, bota 20 conto a mais de gasolina e deixa o motor ligado direto!

Compartilhar este post

Link para o post

Motor ligado nao alimenta legal nao, é ilusao

Vc quer dizer que um alternador de 120ah não alimenta um trio?

Explica um pouco mais, sério! Meu voltímetro ficava nos 13.x volts no mínimo (~14v nos momentos sem mt grave) com o carro ligado. Quero entender onde fui iludido! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer dizer q um alternador de 120ah segura um som com um modulo de 5.000 rms???se for amigo iludirma vc legal msm,voltagem é diferente de amperagem viu

Compartilhar este post

Link para o post

Nao precisa de muita explicaçao nao, se vc acha q pq seu voltimetro ta marcando 14v suas baterias estao carregadas amigo ,vc ta indo pelo caminho errado,voltagem é uma coisa e amperagem é outra totalmente diferente

Compartilhar este post

Link para o post

Nao precisa de muita explicaçao nao, se vc acha q pq seu voltimetro ta marcando 14v suas baterias estao carregadas amigo ,vc ta indo pelo caminho errado,voltagem é uma coisa e amperagem é outra totalmente diferente

É óbvio q c o voltímetro esta marcando 14,4 as baterias estão carregadas! Como vc carrega suas baterias? Eu coloco o carregador e vou monitorando, quando chegou em 14,5 q é a flutuação das minhas moura estacionarias significa que estão carregadas! Ou tu é daqueles q pra testar c a bateria ta boa faz um curto com fio e se der faisca tão boas! só pode ser piada!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer dizer q um alternador de 120ah segura um som com um modulo de 5.000 rms???se for amigo iludirma vc legal msm,voltagem é diferente de amperagem viu

Quando fiz engenharia, falávamos CORRENTE e TENSÃO, e não "voltagem e amperagem".

Meu alternador gera 120a e mantinha a tensão nos 13.6~14v com o carro ligado. O pouco que sei, me diz que isso significa que a bateria não estava descarregando!

CAso eu esteja errado, gentileza me explicar o motivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...