Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thaylan

4 Pioneer 308 d4 champion séries.

Recommended Posts

Então galera, vou remontar o som na saveiro.

Eu tinha desinstalado o som por falta de din din.

Agora estou remontando o som.

A caíxa era de uma hogar e estava muito alta pra minha saveiro pois ficava pra cima da lona então a caixa tinha que ser deitada, agora eu vou fazer uma caixa nova ! Com as medidas corretas.

Os equipamentos são ->

4 pioneer champion 308 de 400 rms 1400w

2 modulos digitais da Boss com 5000 rms cada.

3 drivers d250x da selenium.

1 super tweeter da hinor.

1 modulo corzus 1002 pros drivers e tweeter.

1 bateria de 70 do carro.

1 bateria de 40 auxiliar ( não guenta nada, só pra ligar com o carro andando mesmo).

Entao galera no subgrave o som detonava ! Mesmo ! E ainda tá va em caçamba.

Mas eu quero um grave mais de ataque.

Então vou fazer a caixa agora nas medidas corretas pra saveiro, e vou fazer 4 câmaras individuais com 40 litros para cada Pioneer.

Mas eu tenho uma dúvida, eu queria sintonizar a caixa , no caso os Dutos em 60 hz.

Mas nao sei como se mede a polegada dos dutos , e nen quantos cm deve ter para alcansar essa sintonia. Procurei no forun e não achei nada a respeito sobre como se mede o duro para saber quantas polegadas tem.

Entao galera se voces curtem mesmo som automotivo seja qual for, trio ou sub , do extremo gravao ate o poc poc, Me ajudem por favor !!! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só umas perguntas, vc usará somente um boss pra alimentar os subs correto? Quantos ohms são seus subs e o módulo? Primeiro pra esse set tocar legal acrescente mais bateria, quando mais bateria melhor, como som é de caçamba 40 l pra cada ficaria legal ou 160l para os 4 com dutos de 4 Pol agora vem a questão que vc quer saber, tenho uma caixa sintonizada a 33 hz, nessa sintonia o duto é de 4x 34 só pra vc ter uma noção, mais quanto mais curto o duto mais alta a sintonia, Tb retiraria essas D250x e esse ST e acrescentaria médio grave + DTI, se não deixe somente 1 de cada já vai dar uma gritaria do karay.

Compartilhar este post

Link para o post

Só umas perguntas, vc usará somente um boss pra alimentar os subs correto? Quantos ohms são seus subs e o módulo? Primeiro pra esse set tocar legal acrescente mais bateria, quando mais bateria melhor, como som é de caçamba 40 l pra cada ficaria legal ou 160l para os 4 com dutos de 4 Pol agora vem a questão que vc quer saber, tenho uma caixa sintonizada a 33 hz, nessa sintonia o duto é de 4x 34 só pra vc ter uma noção, mais quanto mais curto o duto mais alta a sintonia, Tb retiraria essas D250x e esse ST e acrescentaria médio grave + DTI, se não deixe somente 1 de cada já vai dar uma gritaria do karay.

Sim amigo vou usar só um Boss ele é digital importado dos EUA, tem crossover e ganho de 0 a 18 db. O módulo tem ligação de 1 , 2, 4 e 8 ohms.

Claro que cada ligação da um final em ( X rms) entendeu ? :P

Os meus pioneer sao bobina dupla de 4+4 ohms , a ligação final dos subs vai ser de 2 ohms.

Ja decidi o que vou fazer. Vou fazer litragem da caixa com 160 litros brutos.

Com 4 dutos , 1 para cada pioneer com 4 polegadas por 10 cm.

Pelo o que eu vi ela vai ficar sintonizada entre 55 e 63 hz.

Quanto a questao do Medio grave e Dti , tô sem $$. [¨]

Voce disse que fica melhor os 4 sub com apenas 1 driver e 1 twt ? :blink:

Me explica isso direito :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

To falando por experiência própria possuo 1d250x + 1st 200 tocado por um sd 250.1 fechando 4ohms te digo uma coisa coloco o ganho quase zerado no módulo e -8 no player e mesmo assim ainda dá uma gritaiada danada quando abro a mala, fiz um teste uma vez com ganho alto no player e no módulo joga muito longe, mais fica a seu critério mais estou te falando por experiência própria.

Compartilhar este post

Link para o post

Vende esses dois amplificadores Boss, compra um amplificador mono com potências de 2000Wrms a 2500Wrms para os subwoofers. Uma bateria extra de 150A para o som e no lugar de usar 3 driver D250X, coloca 8 woofers cone seco de 8" e 4 Super-tweeters na frente da caixa dos graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Vende esses dois amplificadores Boss, compra um amplificador mono com potências de 2000Wrms a 2500Wrms para os subwoofers. Uma bateria extra de 150A para o som e no lugar de usar 3 driver D250X, coloca 8 woofers cone seco de 8" e 4 Super-tweeters na frente da caixa dos graves.

Acho que seria a melhor opção,ou até mesmo uma troca

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seria a melhor opção,ou até mesmo uma troca

Opa, achei o comentario de vocês dois interesante !

Quanto a vender os Boss eu estava pensando mesmo nisso.

Se eu vender eles qual seria a opção de troca -> Stetson 2k5 ou SD 2300.1d ?

pois mais pra frente penso em trocar os subs por 2 Ouversound sub800 de 18 pol.

Batería -> entre a de 150 e 180 amp se eu conseguir a de 180 amp pelo mesmo preço e mais viável não?

E o Corzus que toca as corneta , troco por um SD 250.1d ?

Outra coisa , os woofers de 8 , não seria melhor eu colocar 2 Over Mg300 de 10 pol. ?

Que módulo eu usaria para os Mg300 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Módulo eu te indicaria os Sd evo 2000 ou Dad caso vc troque os subs pelo woofer, módulo para tocar voz pode ser o corzus, aproveita o que já tem e medio grave eu apostaria nos de 8, tem várias opções como oversound, powervox , módulo para médio grave ai essa eu passo a bola, tem uma infinidade de módulos mais eu chutaria Bbuster 3600 para voz e médio, se tiver bateria de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, eu tava pensando aqui comigo. Me tira essa dúvida quem poder me falar ,

ou já viu tocando, qual da mais aquela pressão no peito aquela patada !! seja perto ou longe !!!

Over Sub800 18 pol.

Ou Selenium Tornado 1100 18 pol. ????

Compartilhar este post

Link para o post
Então cara, eu tava pensando aqui comigo. Me tira essa dúvida quem poder me falar ,

ou já viu tocando, qual da mais aquela pressão no peito aquela patada !! seja perto ou longe !!!

Over Sub800 18 pol.

Ou Selenium Tornado 1100 18 pol. ????

Irmão ai vc vai ter que ir lá na área trio pra saber, lá vão tirar essa sua dúvida com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão ai vc vai ter que ir lá na área trio pra saber, lá vão tirar essa sua dúvida com certeza.

Então galera , tô aqui de novo pra dizer que eu fiz as caixas dos subs e das cornetas hoje, não vou postar foto hoje porque não tirei. Tá muito escuro agora é fica fod* de bater foto.

mas amanhã eu posto concerteza !!!

Pois amanhã eu vou estar instalando o som, Não consegui trocar os módulos ainda :/

Más tenho uma boa notícia ,

falei com um dos meus tios hoje e ele vai arranjar 2 baterias de 150 ah ou 2 de 180ah (De caminhao)

Melhor do que nada !! HAUHEUHAUHEUHA :33

A caixa ficou com mais ou menos (38.2175 litros) pois discontei 3 litros de cada sub com duto de 4 pol. Por 10 cm.

a caixa é inteira sem divisórias.

Me diz aí , um SD evo 2000 vai tocar melhor , com mais qualidade e pressao os 4 Pioneer 308 ???

vai tocar melhor que esse Boss Outcast 5000wrms que eu tenho ?

Pois esse meu amplificador tem Crossover e ajuste de ganho de 0 a 18 db

com 2 leds um indicador de clip e outro led verde esse meu módulo é classe D.

O SD evo 2000 vai tocar mais mesmo ???

Compartilhar este post

Link para o post

Qual modelo desse modulo?

Num ve nenhum boss de 5000rms

Ele é mono? Qual potência fornecida nos 2 ohms que vai fechar a impedância dos sub?

Pela potência deve ser módulo mono, ele é full ou só para grave?

Bom como vc tem os módulos, ligaria eles primeiro para testar antes de pensar em vender ou trocar

Só se tiver achando que ta tocando pouco.

Da uma olhada nos tópicos sobre o modulo http://autoforum.com.br/topic/132578-modulo-boss-ol-8000-8000w-e-bom/

As vezes povo fala sem nem conhecer o módulo

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post

Link para o post

Pra você tem várias opções de amplificadores... Vou citar alguns.

Banda Ice 3500;

DAD D-3000;

SD3000.1D Evo;

Taramps HD3000;

Stetsom 2k5D.

Se você está acostumado com graves de subwoofers automotivos, na minha opinião, manteria os subwoofers automotivos mesmo! Na parte dos médio-graves, esses Woofers de 10" que você citou é uma boa alternativa também

Compartilhar este post

Link para o post

Qual modelo desse modulo?

Num ve nenhum boss de 5000rms

Ele é mono? Qual potência fornecida nos 2 ohms que vai fechar a impedância dos sub?

Pela potência deve ser módulo mono, ele é full ou só para grave?

Bom como vc tem os módulos, ligaria eles primeiro para testar antes de pensar em vender ou trocar

Só se tiver achando que ta tocando pouco.

Da uma olhada nos tópicos sobre o modulo http://autoforum.com...00-8000w-e-bom/

As vezes povo fala sem nem conhecer o módulo

Então mano o modelo dos meu 2 módulos da Boss e o desse link ->

http://www.bossaudio.com/auto/car-audio-sound-system-auto-monoblock-amplifier-boss-audio-ol5kd/

E o seguinte o som ja toca bem, mas pelo que eu vi na net Os ( stetson, Banda, e Soundigital) tocam com muito mais forca pressao e qualidade, mas esse meu boss foi feito especialmente pra Sub.

Eu ate vou ficar com o Boss acho ele muito bom mesmo, mas mais pra frente vou colocar mais 4 subs totalizando 8 pioneer. Por isso queria um amp mais forte.

Os woofer entre os de 8 e de 10 pol fiquei em duvida , o que fecharia mais com os pioneer ?

E crossover ??

Queria um crossover muito bom, que desse pra via de graves, medios grave , medios e agudos.

Pois futurameente vou estar usando um sistema de 3 a 4 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Dificil comparar por video, num serve muito de base isso

Mas esse módulo fala que fornece 2500rms a 2 ohms, mesmo que ele forneca a metade do que fala que seria uns 1200 rms a 2ohms

para tocar os 4 pioneer, tocaria bem sim.

Talvez compense testar outro módulo e vê se melhora, as vezes a diferença pode não ser a que está esperando.

Como vc que pancadão, compensa mais trocar os subs

Compartilhar este post

Link para o post

Pra 4 pioneer, 1600rms no máximo

Acima disso fede, e como vc não tem mt experiência com som vai queimar os cara preta!

Experiencia própria kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...