Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
glindner

Dúvida - Set novo com Questo

Recommended Posts

Olá,

 

Estou querendo montar um set novo no meu carro (Corsa Hatch 2012).

Atualmente possuo um tomahawk turbobass de 800w 15" ligado a um SD3000, com kit bravox na porta ligados a um SD400.4 e aparelho pioneer do mais simples possivel.

Bateria do cofre de 95Ah e uma no porta malas de 170Ah (Moura Clean).

 

Já encomendei um dvd 2Din Pioneer AVH-5780TV, e também um kit 2 vias da Hertz. A minha dúvida é quanto ao sub...

Já vi um QSP800A de 15" tocando e me agradou muito.

Porém não sei se compensa mais colocar 3x8" QSX555 de 600W, ou 2x12" Q501 ou se vou no de 15" (1000W ou 800W) mesmo.

 

Queria ter mais espaço no porta malas...porém não sei o que renderia melhor.

 

Alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Que tipo de musica você curti ?

 

- Você quer mais spl do que qualidade ?

 

- Quando pretende gastar com tudo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 1.900 pra gastar com sub e caixa....resto irei manter

 

Ouço bastante musica do decaf, e as vezes house e sertanejo..

Mas geralmente hip hop mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria 2 de 10" ,porque não gosto de spl muito forte, ou 2 de 12" para algo mais forte, , fui em uma loja e pedi para testar os sub de 8,10,12 e 15, o cara testou e todos eram da questo, eu curti mais o som dos de 10 e 12 coloquei eletronica e metalica, achei uma qualidade e um equilíbrio para as musicas que curto e escuto.

 

Aproveitando o tópico vou fazer uma pergunta off aqui pra não ficar abrindo outro só pra isso

 

Galera vou colocar um sub de 10" em uma dutada no meu carro cortando em 40 a 45hz +/-, estava pensando se seria "lógico" eu colocar um de 8" em uma selada cortando em uma frequência mais alta só para sair o som do pedal duplo de uma bateria ,sem vocal quando escuto metal, rock , e depois um de 12" com frequência bem baixa em dutada pra sair aquele som de reggae por exemplo até chegar um pouco antes da batera, não sei se soube explicar e se da certo...

Editado por lcsmarsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po com 1900 da pra abrir uma gama de opçao gigantesca.........

da questo pra spl eh o de 1000w eh oq pessoal recomenda, 2x12'' desse na evo 3000 eh de destruir o carro inteiro.....pode ir sem medo

agora se quiser algo exclusivo se for pra spl bruto eu iria indicar um par de L7 hehehe ja escutei um de 15'' eh um monstro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou nos 2x12 mesmo...

Quanto aos L7, já tive um...puta sub mesmo, mas agora estava de olho nos Questo mesmo.

 

Me indicaram também FB Audio, os de 12" 800W tocam legal? Até me chamaram a atenção, mas nunca vi tocando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...