Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[FullPower] Exclusivo: VW Scirocco búlgaro faz bonito na Áustria

Recommended Posts

ABRE6.jpg

 

 

 

Exclusivo: VW Scirocco búlgaro faz bonito na Áustria

 

Texto: Eduardo Bernasconi / Fotos: Luciano Falconi

A Volkswagen vende oficialmente o esportivo Scirocco aqui do lado, na Argentina. Ele usa a plataforma do Golf Geração 5 (que também não tivemos oficialmente aqui, assim como o MK6, já que pulamos do Golf 4 diretamente para o 7) e oferece o motor transversal, dianteiro, 2.0 turbo TSI com cerca de 200 cv. É um parente do Golfão GTI, com carroceria duas portas e bem invocado. Sorte dos argentinos e dos europeus com acesso a essa beldade. Azar o nosso.IMG_4579-610x407.jpg

Durante nossa viagem à Áustria e Alemanha, cruzamos com um grupo de búlgaros. Entre eles o dono deste Scirocco, a caminho do GTI-Treffen 2015, evento focado em modelos do grupo Volkswagen. O cara ganhou a trip graças ao prêmio concedido pelo VW Club da Bulgária: o dono do cupê e sua equipe foram com tudo pago para o lago Wörthersee desfilar com a nave. Sorte dele e nossa de encontrá-lo.

IMG_4595-610x407.jpg

Com as portas fechadas e baixinho, o destaque deste Scirocco fica para as rodas HRE aro 20”, modelo 549, polidonas. Brilham tanto que dá até para fazer a barba nelas. As rodas são três peças, com a face parafusada de verdade na borda externa — há rodas que imitam essa fixação. Componentes tão top custam caro em qualquer lugar do mundo, até lá no Velho Continente. Elas mostram capricho e investimento pesado na modificação do cupê. Só para você ter ideia, por aqui, apenas as rodas podem passar dos R$ 20 mil.

Os para-lamas engolem as rodas quando as bolsas de ar da suspensão estão totalmente vazias. O kit é da D2 Racing, com bolsas gomadas e amortecedores especiais para usar ar e não molas helicoidais. O controle remoto controla a altura. O Volkswagen, com nome de vento do Mediterrâneo, tem boa calibração dos amortecedores e roda macio para um modelo montado com ar. Pelas estradas sinuosas, que ligam Faaker em See até Reifnitz, o asfalto liso garante que nada acontecerá com as rodas exclusivas nem com os pneus de perfil baixo (confira na ficha técnica).

IMG_4497-610x407.jpg

Apesar do R sugerir a versão mais radical do Scirocco, esse modelo é convencional, com alguns detalhes de acabamento da versão top. O quatro cilindros TSI ganhou novo intercooler, filtro de ar esportivo de elemento interno e reprogramação eletrônica. Está agora com 285 cv e 41 kgfm de força. O câmbio DSG de seis marchas continua intocado e fazendo trocas eficientes, tanto na alavanca, quanto nas borboletas atrás do volante. O escape também continua como saiu da linha de montagem, quietinho, pois barulho mesmo, faz o som, com três subs no porta-malas, de 15” cada um, dois amplificadores escondidos, um kit duas vias nas portas e a unidade central 2Din, Pioneer, no local original (modelo AVH8500).

IMG_4547-610x407.jpg

Mas o interior foi o foco da GB Design para este projeto. Dá para ver o início das alterações já pelos espelhos externos, revestidos no couro e alcântara iguais aos usados por dentro. Há duas capas diferentes para os retrovisores: a original, preta, para pegar estrada e dias de chuva. Mas a de gala mesmo é marrom, que chama para a cabine. O banco traseiro interiço deu lugar a dois individuais conjugados. Parecem dois concha siameses, aconchegantes e bem acabados. O truque simples para essa configuração traseira é usar o assento do banco original e remodelar a espuma, enquanto os encostos vêm de bancos individuais com uma modelagem que os integram na traseira. O visual fica mais esportivo e o rolê mais divertido!

IMG_4643-610x407.jpg

O trabalho de revestimentos desse interior todo surpreende também. É comum na Europa cobrir até o painel dos carros. Para isso, deve-se desmontá-lo totalmente, revestir fora do carro e depois fixá-lo novamente em seu lugar. Pode parecer algo fácil, mas os painéis são tão justos em sua fixação original que qualquer excesso de material dificulta a remontagem. Fazer esse acabamento com inscrições no material, costuras especiais e até detalhes que imitam as colméias da grade fizeram o orçamento disparar: um interior como esse fica perto de R$ 20 mil.

IMG_4693-610x407.jpg

É um belo investimento, mas dá para acreditar que até o entorno da caixa de instrumentos ganhou as inscrições que estão nos bancos e laterais de portas?! Alavanca de câmbio, apoia-braço e volante também foram feitos no mesmo padrão. Diferente e digno de vencer campeonatos e passear na faixa para Wörthersee! Pena que nós, brazucas, só saberemos desses belos cupês, em revistas e sites, longe do Brasil.

Ficha Técnica

Motor > 4 cilindros em linha, 2.0

Alimentação > Injeção eletrônica, gasolina

Potência > 285 cv de 5.300 a 6.300 rpm

Torque > 41 kgfm de 1.700 a 5.000 rpm

Transmissão > Sequencial, seis marchas, tração dianteira

Freios > Discos ventilados

Pneus > 225/30 (dianteira) 225/35 (traseira)

Rodas > Aro 20”

Upgrade > Suspensão a ar, rodas, pneus, som, revestimento interno, intercooler, reprogramação eletrônica

Empresa > GB Design (Bulgária)

 

[show as slideshow]

 

thumbs_IMG_4497.JPG

 

thumbs_IMG_4509.JPG

 

thumbs_IMG_4522.JPG

 

thumbs_IMG_4527.JPG

 

thumbs_IMG_4533.JPG

 

thumbs_IMG_4541.JPG

 

 

thumbs_IMG_4547.JPG

 

thumbs_IMG_4569.JPG

 

thumbs_IMG_4579.JPG

 

thumbs_IMG_4582.JPG

 

thumbs_IMG_4595.JPG

 

thumbs_IMG_4608.JPG

 

 

thumbs_IMG_4612.JPG

 

thumbs_IMG_4615.JPG

 

thumbs_IMG_4625.JPG

 

thumbs_IMG_4643.JPG

 

thumbs_IMG_4654.JPG

 

thumbs_IMG_4686.JPG

 

 

thumbs_IMG_4693.JPG

 

thumbs_IMG_4705.JPG

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bem personalizado esse carro! O.O

Editado por LFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...