Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcelo Osnar

Sub ou Woofer por volta de 1000rms

Recommended Posts

Meu som é

- 1 pioneer w310 400rms

- 1 selenium mg1000 500rms

- 2 selenium d250x

- 1 selenium st200

A intenção é aumentar um pouco os graves trocando o pioneer por um falante de 12" ou 15" entre 800 e 1300rms.

A pergunta é fácil de responder rsrsrs, preciso de um falante que toque pelo menos igual ao pioneer pra dentro (se for sub tocar mais que o pioneer pra dentro e se for woofer pelo menos igual), que não embole nas batidas mais rápidas, bobina dupla (precisa fechar a 2ohm ou 1ohm pra facilitar a escolha do módulo) e que não seja muito caro, sugestões?

Pensei do E2K, mas li em algum tópico que o de 15 embola, mas e o de 12?

P.S. Tenho croos ativo e bateria extra de 150a, o módulo vou pensar depois de escolher o falante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc quer aumenta só para dentro?

Pq o pioneer é misto, rende pra dentro e para fora

Alguns outros vão render melhor para dentro, mas não vão tocar bem para fora.

Caixa ta usando de quantos litros? e duto?

Tem espaço para coloca mais um pioneer? poderia ser uma solução

Compartilhar este post

Link para o post

Como vai usar Driver então seria um TRIO, certo?

Sugiro:

1 SDS800 ou SDS 2k7 de 15 ou 18pol + 3K de módulo!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer aumenta só para dentro?

Pq o pioneer é misto, rende pra dentro e para fora

Alguns outros vão render melhor para dentro, mas não vão tocar bem para fora.

Caixa ta usando de quantos litros? e duto?

Tem espaço para coloca mais um pioneer? poderia ser uma solução

Gostaria de aumentar pra fora e pra dentro. Já pensei em 2 pioneer, mas daí iria precisar de uma caixa pra 3 de 12. Andei medindo aqui, acho que não iria caber porque pretendo manter o som abaixo da linha do tampão.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vai usar Driver então seria um TRIO, certo?

Sugiro:

1 SDS800 ou SDS 2k7 de 15 ou 18pol + 3K de módulo!

Esses falantes precisam de 3K de módulo mesmo? Seria melhor pra mim um que tocasse com uma Roadstar 1200 ou 1600 ou uma stetsom 1k5, pq esses módulos eu consigo com bom preço aqui.

Editado por Marcelo Osnar

Compartilhar este post

Link para o post

Esses falantes precisam de 3K de módulo mesmo? Seria melhor pra mim um que tocasse com uma Roadstar 1200 ou 1600 ou uma stetsom 15, pq esses módulos eu consigo com bom preço aqui.

O problema é a impedância de 4ohms, não existe dupla bobina nos subs de Trio....então se vc não tiver pelo menos 70% de sobra de pot. na imp especificado do sub, vai ficar fraco!

Rosdstar é bom pra sub, mas vai dar pouco pot. em 4ohms!

Por isso sugeri um módulo de 3K/2ohms e vai dar cerca de 1700w/4ohms, o que casa perfeito com SDS800,ou SDS2k7

Só se consiguir um módulo de 1500w/4hms de boa qualidade, eu desconheço algum assim!

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é a impedância de 4ohms, não existe dupla bobina nos subs de Trio....então se vc não tiver pelo menos 70% de sobra de pot. na imp especificado do sub, vai ficar fraco!

Rosdstar é bom pra sub, mas vai dar pouco pot. em 4ohms!

Por isso sugeri um módulo de 3K/2ohms e vai dar cerca de 1700w/4ohms, o que casa perfeito com SDS800,ou SDS2k7

Só se consiguir um módulo de 1500w/4hms de boa qualidade, eu desconheço algum assim!

A impedância é o problema mesmo, por isso pensei no E2K, ele não seria uma boa opção?

Compartilhar este post

Link para o post

A impedância é o problema mesmo, por isso pensei no E2K, ele não seria uma boa opção?

Não recomendo; mono nota, baixo rendimento, não casa com driver e som para fora é nulo!

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Não recomendo; mono nota, baixo rendimento, não casa com driver e som para fora é nulo!

Complicado, porque um módulo 3k fica muito pesado pra mim

Compartilhar este post

Link para o post

E seus módulos casam com 2 pioneer realmente hehe com 2 pioneer ficaria bom tanto com a rs1200 como algum digital de 1500.

Poderia colocar os 2 pioneer mas drive e st (se usar driver titanio nem precisa do st)

E dependendo o espaço usar woofer de 8 ou 10 polegadas, que é mais fácil de aproveita o espaço.

Ou usar 2 woofer desse que tem, se intenção for trio mesmo usam mais woofer e pouco subwoofer.

A outra opção é como o DAD sugeriu, mas precisam de módulo mais fortes.

Sua intenção é montar trio ?

Qual carro? Quanto espaço disponível?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode ir em 4x10pol de 350W Upgrade...casa com 1500w e toca razoável pra fora!

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode ir em 4x10pol de 350W Upgrade...casa com 1500w e toca razoável pra fora!

Gostei do Mg1000 e não queria trocar tudo o que tenho, só o sub mesmo. Se for pra mudar tudo prefiro deixar como está.

Compartilhar este post

Link para o post

E seus módulos casam com 2 pioneer realmente hehe com 2 pioneer ficaria bom tanto com a rs1200 como algum digital de 1500.

Poderia colocar os 2 pioneer mas drive e st (se usar driver titanio nem precisa do st)

E dependendo o espaço usar woofer de 8 ou 10 polegadas, que é mais fácil de aproveita o espaço.

Ou usar 2 woofer desse que tem, se intenção for trio mesmo usam mais woofer e pouco subwoofer.

A outra opção é como o DAD sugeriu, mas precisam de módulo mais fortes.

Sua intenção é montar trio ?

Qual carro? Quanto espaço disponível?

Não sei se o que eu quero se enquadra como trio, a intenção é só aumentar um pouco o grave pra ficar mais equilibrado.

O carro é um astra hatch, o espaço é o porta malas, só que tem a bateria de caminhão e não quero que fique acima do tampão, teria que caber abaixo do tampão.

E colocar um médio mais fraco do que o que eu tenho não iria ficar bom, na verdade gostaria até que ele fosse mais forte, mas isso fica pra outra hora.

A intenção era fazer uma caixa só pra todo o som, e penso também em trocar as 2 d250x e o st 200 por 2 d220ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Então primeira coisa é da uma procura no forum

alguns set para vc entender que tipo de som quer montar.

Pelo que falou se enquadra em trio sim,

então de uma olha pelo menos no tópico das fotos dos trios para entender

E procura alguns set e video, para vc pode conhece melhor os projetos.

E no caso seguir realmente o que o DAD disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Então primeira coisa é da uma procura no forum

alguns set para vc entender que tipo de som quer montar.

Pelo que falou se enquadra em trio sim,

então de uma olha pelo menos no tópico das fotos dos trios para entender

E procura alguns set e video, para vc pode conhece melhor os projetos.

E no caso seguir realmente o que o DAD disse.

Já li bastante e pelo que ouvi meu som nos últimos dias pra ficar bom pra mim só falta um pouco mais de grave e sub grave, por isso criei esse tópico.

No caso colocar 4 falantes como o DAD sugeriu seria uma aposta arriscada, não sei tocaria bem pra mim, teria que comprar 4 falantes novos pois não acho eles usados por aqui, comprar o módulo e a caixa, ficaria caro.

Colocar sds com um módulo 3K sairia caro também.

Não seria uma boa opção um sub fosgate de 600rms, não iria satisfazer o que procuro? No caso sairia mais barato pra mim um desse, pelo módulo é por ter uma caixa aqui já.

Infelizmente não posso ($$$$$) seguir as opções dadas, já li bastante sobre os sds e sei que seria uma boa opção, talvez a melhor, mas ó módulo me apertaria.

Editado por Marcelo Osnar

Compartilhar este post

Link para o post

Um sub fosgate desse ficaria no preço de módulo de 3k dependendo

No seu porta mala

Se ficar a caixa, ocupando toda a mala, acredito que consiga colocar 2 pionner, e fazendo a caixa de modo que caiba a bateria embaixo ou no estepe

E deixa o woofer com drive apontando pra fora

Mesmo que a caixa dos pioneer não fique numa litragem "boa" eles devem te atender nesse caso

Seu porta mala é grande

Se coloca bateria atrás do banco então, da para fazer sem problema

E comentamos do estilo de som que está montando

Pois som trio não é focado tanto em subgrave. Os projeto com pioneer

Usam 2 pioneer e 4 drive e 2st

E esse selenium seu pelo visto não ta cortando só pra voz, pq era pra render um grave com ele tb

Como é o restante do ser? amplificadores, cortes e caixas?

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post

Link para o post

No caso, seria vc colocar 2 upgrade de 12pol + 1 D-700, isso vai ficar barato e toca bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Um sub fosgate desse ficaria no preço de módulo de 3k dependendo

No seu porta mala

Se ficar a caixa, ocupando toda a mala, acredito que consiga colocar 2 pionner, e fazendo a caixa de modo que caiba a bateria embaixo ou no estepe

E deixa o woofer com drive apontando pra fora

Mesmo que a caixa dos pioneer não fique numa litragem "boa" eles devem te atender nesse caso

Seu porta mala é grande

Se coloca bateria atrás do banco então, da para fazer sem problema

E comentamos do estilo de som que está montando

Pois som trio não é focado tanto em subgrave. Os projeto com pioneer

Usam 2 pioneer e 4 drive e 2st

E esse selenium seu pelo visto não ta cortando só pra voz, pq era pra render um grave com ele tb

Como é o restante do ser? amplificadores, cortes e caixas?

Sim o fosgate ficaria caro, porém poderia usar uma roadstar 1200 que consigo até por $250 e usar uma caixa que eu já tenho aqui. Caixas prontas até consigo por um preço razoável, mas mandar fazer uma caixa sai bem caro por aqui. Mas foi só um exemplo, gostaria de algum que casasse com o que eu tenho e não mudar tudo.

Posso até perder todo o porta malas pro som, mas não quero tirar o tampão e deixar tudo pra cima, nem usar o local do estepe ou no interior do carro, por isso pensei em trocar o meu pioneer por um mais forte de 12 ou até um de 15, pois assim caberia na mala sem problemas.

Eu disse que não é bem um trio o que eu quero justamente por não querer um som com 2 pioneer, 4 driver e 2 st, já tive um som com 2 pioneer, 2 d250 trio e 2 st400 e não gostei. Vou tentar explicar o que eu quero e porque eu quero.

Meu som estava com 1 pioneer, 2 d250x e um st200. Não estava gostando do som, faltava o médio, pra ouvir o som das guitarras, todas as batidas da bateria e demais instrumentos que o pioneer não toca e não daria pra d250x. Então coloquei o mg1000 e resolveu esse problema. Quando comprei o mg1000 fiz a caixa pra ele, mas só tinha uma power one e não dava pra ligar tudo, então fiquei testando, fiz as seguintes ligações:

- pioneer + d250x + st200 = falta médio, o som ficava horrível na maioria das músicas (pra mim) [conclui que teria que ter o médio]

- mg1000 + d250x + st200 = melhorou bastante, mas faltava as batidas do sub, não empolgava [conclui que teria que ter o sub]

- mg1000 + pioneer = ficou legal, mas tudo ficava com voz grossa, mg1000 sobe até 5khz na teoria, mas na prática o bom dele mesmo é até 600-700hz [conclui que teria que ter o driver]

Depois comprei um bb1200gl, queria a bb1600 mas não consegui achar. Aí testei

- pioneer + mg1000 + d250x = parecia bom até eu ouvir a música losing my religion dentre outras, sem o tweeter ficava totalmente diferente a música [conclui que teria que ter o tweeter]

A minha intenção é ter um som equilibrado e com boa qualidade, que eu não tenha que deixar de ouvir nenhuma música que eu gosto só porque meu som não é bom pra esse ou aquele tipo de música.

Até a muié que não gostava do som quando tinha pioneer + d250x + st200 e fazia eu desligar o som da mala pra ouvir só pelos falantes da porta gostou do som com pioneer + mg1000 + d250x + st200, até reclamou da última que eu desliguei o som da mala.

Enfim, não quero seguir o projeto x, y ou z, já encontrei um que eu gostei. Só está faltando um pouco de intensidade nas batidas. Uma música que nem gosto, mas uso pra testar o sub,

Jason Derulo - "Wiggle" feat. Snoop Dogg ,

Eu aumentando o volume chega no volume máximo e fica um gostinho de quero mais, mesmo atenuando as d250x pra não ficar aquele berreiro. O problema não é o equilíbrio de sub grave, grave e agudo, pois consigo fazer no cross e nos amp, é que quero um sub mais forte mesmo.

O som está assim (com cross stetsom stx64)

- pioneer ligado em um bridge da power one com low pass aprox. em 100hz (acima disso ele começa a querer falar e o resultado não é muito bom porque ele embola tbm)

- mg1000 ligado em um bridge da power one com high pass aprox. 100hz (o corte mínimo pra ele tem que ser 70hz) com low pass aprox. em 1K3hz

- d250x ligado em um bridge da bb1200 com high pass aprox. 1K3hz com low pass aprox. em 6Khz

- st200 ligado em um bridge da bb1200 com high pass aprox. 6Khz com low pass flat

- O level do pioneer, mg1000, d250x, st200 está em 60%, 75%, 35%, 50%, respectivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso, seria vc colocar 2 upgrade de 12pol + 1 D-700, isso vai ficar barato e toca bem!

O problema é que pro som ficar como eu gosto não queria tirar o mg1000, daí ficaria com 3 de 12, não sei se cabe. Na verdade até cabe, o problema é conseguir colocar e tirar a caixa da mala. Pelo porta mala provavelmente não iria entrar, e pelo banco teria que tirar a bateria sempre que fosse tirar a caixa, gostaria de algo mais pug and play, que eu possa colocar e tirar sem dificuldades.

Outro problema é que não acho uma caixa dessa por aqui pra testar, teria que fazer o que cobram bem caro por aqui, daí se não der certo levo um prejuízo que seria melhor ter comprado o módulo 3k e o sds sabendo que ia dar certo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que pro som ficar como eu gosto não queria tirar o mg1000, daí ficaria com 3 de 12, não sei se cabe. Na verdade até cabe, o problema é conseguir colocar e tirar a caixa da mala. Pelo porta mala provavelmente não iria entrar, e pelo banco teria que tirar a bateria sempre que fosse tirar a caixa, gostaria de algo mais pug and play, que eu possa colocar e tirar sem dificuldades.

Outro problema é que não acho uma caixa dessa por aqui pra testar, teria que fazer o que cobram bem caro por aqui, daí se não der certo levo um prejuízo que seria melhor ter comprado o módulo 3k e o sds sabendo que ia dar certo.

Olha, não querendo ser chato, mas 12 pol é péssimo para MG...use 10 ou 8 pol para médios!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não querendo ser chato, mas 12 pol é péssimo para MG...use 10 ou 8 pol para médios!

Bom saber, gostei do de 12, se o de 10 é melhor então seria um caso a se pensar, o problema é que perderia o meu Mg1000 porque seria difícil de vender aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas daí teria que mecher muito no set

Pense assim, é melhor perder um pouco e caber tudo na mala do carro com qualidade....sempre pagamos um preço pra isso!

Vai valer a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Pense assim, é melhor perder um pouco e caber tudo na mala do carro com qualidade....sempre pagamos um preço pra isso!

Vai valer a pena!

Concordo, mas mudar pra algo que não conheço, não tendo como testar sendo que estou gostando do meu som do jeito que está me parece arriscado. Preferia pagar pelo módulo de 3K e não trocar o certo pelo duvidoso.

Mas não teria nenhum sub pra substituir o pioneer do jeito que eu quero? O fosgate p3 não seria uma boa opção?

Com um sub de 12 não teria gasto com caixa e poderia pegar a Roadstar por 250-300 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...